10 setembro, 2006

Liga Kaos… 2ª Jornada

Em terra de infiéis, conquistamos mais 3 pontos a caminho do «bi»… objectivo cumprido.

Como já era esperado, o FC Porto apresentou-se disposto num 4x3x3, com a entrada para o onze titular de Bruno Alves para central ao lado de Super-Pepe, e Lisandro para a ponta esquerda, em virtude da ausência do Harry Potter dos convocados. Com a nova composição da linha defensiva de 4 elementos, o sacrificado foi Paulo Assunção.

Centremo-nos apenas nos segundos 45 minutos, porque nos anteriores, não obstante um domínio territorial por parte do FC Porto, ficando sempre a sensação de haver muito e muito espaço para se jogar, a falta de ideias foi de tal modo gritante, com os jogadores demasiado presos no novo sistema táctico, que de positivo, apenas o remate ao poste de Andersson… e pouco mais… muito pouco!!

Com a substituição ao intervalo de Lisandro por Hélder Postiga (e que bem que ele esteve… surpreendeu-me bastante pela positiva, diga-se de passagem, logo eu que fui sempre um seu crítico), muito se modificou e para melhor sem dúvidas. A partir daí, o jogo começou a ser mais fluído, com uma maior rapidez na circulação da bola, e o perigo começou a rondar a baliza dos estrelistas.

Foi então à passagem do minuto 55 que o marcador foi inaugurado a favor do FC Porto, mesmo que através de um auto golo do recém entrado na partida Rui Duarte. Digamos que o mais difícil estava feito… a partir daí, era uma questão de tempo até ao desmoronar completo do baralho de cartas da equipe adversária… e foi o que aconteceu.

As jogadas de perigo junto à baliza à guarda de Paulo Lopes iam acontecendo a um ritmo alucinante… e aos 83 minutos, surgiu o momento da noite… do meio da rua, Raúl Meireles desfere um remate de tal forma violento que este só parou dentro da baliza, e que golo, minha nossa!

Aos 89 minutos, Anderson após mais uma boa jogada de envolvimento colectivo, oferece o 3º golo a Lucho que só teve de encostar o pé na bola para fechar o score em 0-3 para o FC Porto.

O prémio do azar vai direitinho para Ibson que esteve em campo apenas 14 minutos, tendo-se lesionado com alguma gravidade, a fazer fé na imagens de dor na face do brasileiro… esperemos que nada seja de muito grave e que em breve, voltes a vestir a nossa camisola.

Uma visôm, carago… sobre Rotos Lampiões e Emproados Lagartos

Rotos Lampiões - Que belo “polvo” de 3 tentáculos encaixaram lá dentro e mais 3 para o olho da rua…Petit “The Beast”, aguardo apenas para memória futura, quantos jogos vai levar pela sua atitude «babosa e vernácula» para com o militar; tou curioso, tou mesmo!… Kit's, Kit's em promoção, vai um Kit?... que clube mais rídiculo, minha nossa!

Emproados Lagartos - Vitória justa… mas que dizer do lance que dá origem ao golo de Nani?… só mesmo Paraty é que não viu que era precedida de uma falta clara sobre Ávalos por parte do mesmo Nani... cuidado com o sistema, muito cuidado com esse sistema!

21 comentários:

  1. amigos, vi a primeira parte do jogo do nosso F.C.P como o jogo tava tao motivante acabei por adormercer no sofa.... mas pelo que sei a segunda parte melhorou mas nao tanto como o blue boy diz, ate pq teve que ser o ESTRELA nos dar a estrela da sorte ehehehehehehehe.....
    -bruno alves ai meu deus , tirei-no deste filme okkkkkkkkkkkk
    -nota positiva pro sr. JESUALDO, ta a fazer como se deve a jogadores que chegam na ultima hora ou contrataçoes do ultimo dia , palmas pra ele ....
    -em relaçao aos lampioes so colhem aqui que semeiam.....

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom jogo.
    Um festival no covil do milhafre..ehehe!!!
    Gostei particularmente da 2ª parte. Grande jogo do Raul Meireles( e que golo!!!), e do Anderson. A cada jogo que passa está melhor.

    Saudações Tripeiras

    http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Impagáveis os cânticos "SLB" no galinheiro depois da goleada no bessa... só risos!


    O FCP parece que só se liberta após marcar um golo...
    O verdadeiro teste vai chegar quando sofrermos um golo e estiver o FCP a perder...

    A ver vamos!

    Pinto Azul

    ResponderEliminar
  4. GRande Porto, prncipalmente na segunda metade. Grande Lucho e o nosso miúdo Anderson, sempre a brilhar... Tb sou crítico de postiga, vamos ver se continua em bom nível...

    ResponderEliminar
  5. Como já o seguia nas camadas jovens, sempre gostei do Postiga e por isso fiquei contente com o regresso dele mas confesso que em alguns jogos dá-me cabo dos nervos. ;)

    Vamos ver...durante a semana precisa de ser mais apoiado que os outros pelo treinador porque o problema dele é mais psicológico do que técnico e isso nem sempre é possível.

    ResponderEliminar
  6. Caros amigos, apesar de concordar com a quase totalidade dos post's tenho que fazer uns pekenos reparos, conforme segue:
    - o Anderson não só tem sido o melhor em campo como é apenas e só um GÉNIO;
    - o Lucho é um verdadeiro "Príncipe das Pampas" - sou fã incondicional pk acho que ele mesmo k queira não consegue jogar mal, está-lhe no sangue ser bom jogador de futebol;
    - o Postiga cada vez mais me convenço que ele pode e sabe fazer muito mais (lembram-se da fase José Morinho???) só que a fama deve-lhe estar a subir demasiado à cabeça (lavagens cerebrais de escarrolari a fazerem efeito???) e depois, permitam discordar, mas ou ele muda muito ou então aquilo que ele ontem fez contra o E. Amadora foi muito pouco para alguém que ganha o que ele ganha. Na minha humilde opinião o Bruno Moraes, quando estiver bom, é muuuuuuuito melhor;
    - o Prof. Jesualdo para mim e, até prova em contrário não me convence. O Bruno Alves a titular do Mágico FCP??? Paulo Assunção no banco???
    Para terminar e apesar de discordar com algumas opcções do Prof. penso k temos plantel, para a nivel interno, passearmos a nossa classe. Na Europa, aí sim, vamos a ver o k consegue o Prof. fazer com o plantel do Mágico FCP.

    ResponderEliminar
  7. boas amigos



    é um LUCHO jogar aquele numero 10.

    o ortopedista petit??? que é aquela merda????
    e ao fim diz que é uma coisa normal de acontecer no campo....só se for com aquela camisola.

    4 jogtos???????
    enrradiem esse gajo



    abraço

    ResponderEliminar
  8. Olá meus caros amigos blues,incluindo o AFMT.Acabaram as vacances.Fim de semana espétacular,gostei muito do nosso FCP,embora na primeira parte quase adormecia.Quanto aos outros clubezitos estou-me a caaaaaaaaaaagaaaaaaaaar.Um bem haja a todos amigos.

    ResponderEliminar
  9. o blog Dragalhadas (www.flthedragon.blogspot.com) lança a sua propria liga no Fantasy Football do site da UEFA - Champions League

    1- inscreve-te (Registar) e constroi a tua equipa aqui:
    http://pt.uclfantasy.uefa.com/M/home.mc

    2- junta-te à Dragalhions League no espaço "Ligas"
    http://pt.uclfantasy.uefa.com/M/myleagues.mc

    (código de acesso à liga:70773-1665)

    boa participação!

    ResponderEliminar
  10. Fantástico jogo do nosso FCP!Ainda não a 100% mas para lá caminha. Grande exibição do Lucho e do Anderson. Parabéns também ao Raul Meireles pelo golo fabuloso.

    No entanto, não concordo com a utilização do Bruno Alves a central e deixar o Paulo Assunção no banco.

    Esta semana, há ainda a destacar a infelicidade de um jogador fabuloso do nosso FCP: IBSON. Força!!!Rápida recuperação...

    Obrigado Boavista!!!

    Desta vez, não vi o Paulo Bento a falar sobre as arbitragens!Porque será?

    Grande abraço blue boy

    Pedro Sousa

    http://blogdoengenheiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. AMIGO BICHOOOOOOOO SEJAS BENVINDO DE VOLTA AO (NOSSO) ESPAÇO...
    AMIGOS DESTE ESPAÇO GOSTEI DOS VOSSO COMENTARIOS , VCS COMO O PORTO ESTAO A EVOLUIRRRRRRRRR PARABENS....EHEHEHEHEHEH
    SR.FI OBG TB VOU ADERIRRRRRRRR

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  12. AMIGO BLUE BOY PARABENS PELA MUSICA QUE ROLA AQUI TA MUNDIALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  13. É muito cedo para ver o que isto vai dar.
    Mas, parece-me que precisamos de um avançado (ponta-de-lança) ao nível do nosso F.C.PORTO.

    ResponderEliminar
  14. Boas pessoal, depois de ler os vossos comentários não à muito mais acrescentar pois o FCP cumpriu com a sua obrigação embora tivesse alguma dificuldade na finalização. Só para terminar defrontou um grande candidato à descida de divisão.

    ResponderEliminar
  15. O Beira-mar foi roubado forte e feio, acabei de ver o jogo e o Sr Vilas Boas, conseguíu mudar todo o curso de jogo.

    Isto sim, isto dá direito a um dossier e um DVD. Vergonhoso o Sr Tixier que volta a rebentar com um maxilar e... NO PASA NADA!!!!

    Quaresma, foge e rápido, eles 'andem' aí.

    Petit! Só tenho uma frase:

    PUTA QUE TE PARIU (peço desculpa ao site e às putas).

    Desculpem-me, mas hoje devo estar com o periodo.

    ResponderEliminar
  16. Bom dia amigos!Logo de manhã ler que o cabrão do josé veiga tambem foi apanhado nas escutas telefonicas,não podia ser melhor.Tenho-lhe um ódio de morte a esse grande boi.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário do devilitado até me dá vontade de rir.Como é que podem tratar tão mal o capitão do sl merda.

    ResponderEliminar
  18. Boas bLuE fRiEnDs...

    Miau - adormeceste na 1ª parte?... poix, a mim faltou-me pouco tb... mas vá lá, a 2ª parte valeu bem o tempo perdido... hajá fé, caro amigo!... nós estamos a evoluir? nós?... mas nós sempre fomos evoluidos, carago!!!... a música é em jeito de agradecimento aos Panterinhas... eheheheh

    Zirtaev - Realmente... estou tb a gostar da análise "in loco" do nosso mister... muitos anos, digo eu!

    Tripeiro -Andersom sem dúvida a mostrar que é um fora-de-série... não se iluda, rezo eu!

    Pinto Azul - Não podia estar mais de acordo... o verdadeiro teste vai ser quando estivermos a perder um jogo, qual vai ser a reacção... tou curioso!

    Lucho - Esperemos que Postiga nos continue a surpreender... oxalá não me engane de novo!

    Alvaro - Postiga dá-te cabo dos nervos por vezes?... poix olha que a mim, já mos queimou há muito... como disse atrás, espero que esta melhoria de atitude, seja para continuar!

    Bitinha - É verdade... para interno, chega e sobra... esperemos para ver o que vai acontecer "lá fora"... mas eu tou com fé!
    (PS: bemvindo aqui ao reino do dragão... deixa de frinchar menos e bota mas é mais faladura, ok?... as tuas opiniões, como todas as outras, tb são muito válidas... vai aparecendo e dando noticias, ok?

    Caxana - Tens razão... que LUCHO ver aquele 10... ehehehe... ortopedista?? só mesmo de ti... quem mais haveria de se lembrar?... eheheh

    Bicho - Bom regresso de vacances... e em grande!... ainda bem que não adormeceste, senão, tão cedo ninguém te ouvia a botar faladura aqui no cantinho dos miguelitos... eheheh

    FL - Já me inscrevi na v/ liga obviamente... se depois eu ganhar uma PS2 ou PSR, eu depois deixo-vos ver só com os olhos, ok?... eheheheh

    Pedro Sousa - poix, Bruno Alves? hummm esperemos para ver, mas tb não tou nada expectante do que vai sair dali, mas pronto, aguardemos... No meio campo alguém tinha que sair, alguém digo eu... Ibson com o prémio do azar, mas em breve, voltará a dar-nos alegrias... poix, obrigado Panterinhas e de que maneira, fou à fartazana... ehehe... do Paulo Bento, tb eu pergunto: porque será?... será do Guaraná?... eheheh

    FCP_atch - Ai deles que amanhã nos desiludam... nem me passa sequer pela cabeça... amanhã, lá estarei sentado no meu "private" e não me lixem, não me lixem... para isso, já bastou as «desgraças» do ano anterior.

    Azul Dragão - Concordo em parte contigo sobre essa questão do PL... mas a ver vamos, com calma e ponderação... para "lavagens", já bastou o passado... agora, tamos em tempo de vacas magras e a selecção obviamente que é mais rigorosa e menos leviana... se o Bruno Moraes se despachasse, acredito que não precisavamos de mais... assim, esperemos para ver!

    Azul - Sei que não vais recusar este meu pedido... dá lá um grande abraço por mim ao Manel do Laço, dás?... ahhh ganda Boavista, carago eheheheh

    Red Devil - Tens razão... isto é mesmo uma liga "Kaos"... tb vi ontem o Leiria - Beira-Mar e só digo isto... haja vergonha... muita vergonha. As cotoveladas, continuam impunes e serenas; aguardemos quando a tonalidade da cor ficar assim um pouco mais pró azulado e ai então, vão começar concerteza os sumarissimos, vai uma aposta?... Petit? quem? o The Beast?; mas que grande bronco animalesco esse emigrante com pronúncia de Ermesinde (com td o respeito pelo pessoal de Ermesinde, obviamente)... eheheh

    aKeLe aBrAço
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. amigo blue boy , o epoca passada nao dizias isso ok ? vou-te frizar algo e que fique na mente de todo mundo, le com atençao e nao o esqueças mais ok ?????

    UM DRAGAO NAO EVOLUI, INOVA OK, NOS SOMOS SUPREMOS NESTE PLANETA DE RIDICULOS.

    evoluidos claro que ja o somos desde que nasçemos

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  20. Dasse! O MIAU está em grande.Agora esta do RAUL MEIRELES,estava a atrvessar um bom momento de forma.Bem haja.

    ResponderEliminar
  21. Boas amigos, BLUE BOY o teu pedido foi aceite e já esta entregue ele ficou feliz com aquela grande vitória sobre os mouros e retribuiu, desejou boa sorte para o FCP , parabéns ao RED DEVIL foste honesto nos teus comentários , e para terminar grande vitoria esta noite do SPORTING sobre o INTER.

    ResponderEliminar