18 setembro, 2006

Liga Kaos… 3ª Jornada

A navegar… na liderança!!

Ao fim da 3ª jornada, já somos líderes (mesmo que provisoriamente…) com 9 pontos, 7 golos marcados e apenas 1 sofrido… bem bom, digo eu.

O FC Porto derrotou a Naval 1º de Maio por 2 golos sem resposta, apontados ainda não estavam decorridos os primeiros 30 minutos da 1ª parte, golos estes da autoria dos defesas Marek Cech e de Mário Sérgio na própria baliza.

Desta vez, o Prof. Jesualdo apostou num esquema 4x4x2, com a saída do último onze interno de Tarik para a entrada do renovado Hélder Postiga, mas que rapidamente se transformava em 4x3x3 ou 3x5x2, dadas as constantes mudanças de posição dos jogadores em campo, que por vezes, davam a impressão de não ter nenhuma posição fixa no terreno de jogo. Principalmente na fase inicial de jogo, a Naval nunca se conseguiu adaptar a este esquema e aos 25 min de jogo, já levavam com 2 golos.

A sensação que ficou entretanto foi de que estes 2 golos, mataram com o que restava para jogar, visto que o FC Porto passou a controlar o jogo, com muita circulação de bola, e a gerir o esforço em campo, o que obrigava os jogadores da Naval a correr atrás da bola, mas «sem a cheirar».

Na 2ª parte, o cariz do jogo manteve-se nesta toada, lenta e mastigada, mesmo que controlada, mas com poucos pontos de interesse, aqui e acolá, abanada por uma ou outra incursão atacante por parte do FC Porto junto da área adversária, mas que não mais resultaram em qualquer golo. Estava feito o que mais interessava… vitória e mais 3 pontos.

A minha principal nota de destaque deste jogo vai para o colectivo do FC Porto que com mestria e saber, entrando com aquela dinâmica de jogo, atordoaram por completo com a Naval nos primeiros 45 minutos, o que permitiu passar a 2ª parte unicamente a gerir esforços… muito bem!!

Para memória futura… ontem, mais 2 penalties que na dúvida não foram marcados a nosso favor… o apito dourado deve andar a pesar muito na cabeça de alguns homens de negro… parece-me!!

Uma visôm, carago… sobre Rotos Lampiões e Emproados Lagartos

Rotos Lampiões Afinal o gigantone ainda cá mora?... e eu a pensar que um «colosso mundial» já o tinha vindo resgatar!!... nada como ver a mouraria toda contente… eheheh

Emproados Lagartos Porque será que desta vez todos ouvimos o Paulo Bento a resingar?... porque será?... como eu dizia na última crónica relativa à 2ª jornada, “cuidado com o sistema, muito cuidado com este sistema!”… desta vez, virou, digo eu!!... ainda não estavam decorridos 5 minutos de jogo, e naquele WC XXI já era, como aliás é normal e corriqueiro, um mar de assobios… para nós, “qualquer um serve”… para eles, “parece que nenhum serve”… arre que gentalha mais emproada e cheia de manias de Condes e Viscondes… eheheh

3 comentários:

  1. Ai vamos na nossa sága,vamos indo e vamos vendo os outros clubezitos a ficar para traz.Gostei de ver o nosso FCP,principalmente na primeira parte.Bem haja

    ResponderEliminar
  2. AMIGOS BLUES, MUITO HONESTAMENTE NAO ME AGRADOU O JOGO DO NOSSO F.C.P. MAS COMO O BLUE BOY DIZ OS 3 PONTOS E O QUE INTERESSA E CONTA...

    EM RELAÇAO AOS OUTROS , PRIMEIRO O ARBITO QUE AJUIZOU OS LARGATOS ,NA SEMANA PASSADA ERA BOM, ESTA SEMANA JA NAO É.... PROS MOUROS E PRECISAMENTE AO CONTRARIO, NUNCA ESTAO BEM COM A VIDA DE TRISTES QUE LEVAM, SEMPRE A MUDAR E NADA A EVOLUIR , JA É DE PREVER ......
    NAO HA PIORRRR QUE NA TERRA DE MOUROS, (O MARRETAO LUISAO FUI REI) NA TERRA DE CEGOS.

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  3. Viva malta, por motivos alheios não vi o jogo mas depois de ver os resumos e ler a imprensa desportiva cheguei á conclusão de que o FCP fez uma exibição para esquecer. De facto o mais importante são os pontos mas a jogar assim não sei não, jogos a doer começam a seguir ao BEIRA-MAR, porque até aqui só defrontaram uma equipa o CSKA, o resto é miséria. Fico com a ideia de que o PORTO tem muita dificuldade para marcar golos. O SLB ganhou mas não me parece que vão longe, o SCP perdeu com a mão de DEUS (bem-vindo à TERRA). E para terminar parabéns ao FEIRENSE que é o líder da divisão honra e parece que para os lados de GUIMARÃES já começa a aquecer.

    ResponderEliminar