30 setembro, 2006

Limpeza étnica... na Tugalândia

Ó Mister, «apanha o sabonete»...

Lá saiu um destes dias mais uma convocatória do Mister «apanha o sabonete» Escarrolari… como já é usual, as amantes estão lá todas… é que não falta um, sequer… mancos, paralíticos, amputados, velhos, ressessos, deficientes, etc, etc… ups, esqueci-me… falta um, o enorme Ricardo «lento» Costa!!

Vem aí uma dupla jornada para o grupo de amigos do «apanha o sabonete»… já viu Mister, tanto trabalhinho por estes dias, não acha?... logo agora que estavas quase a adormecer à sombra dos «50 milhones», não era?... Essa dupla jornada comporta defrontar as poderosas e temíveis selecções do Azerbeijão (07.Out) e da Polónia (11.Out)… vai ser muito difícil, acreditem… mas confiem no «euéquisê», que ele resolve tudo.

A lista das amantes convocadas do Mister «apanha o sabonete» Escarrolari, são:

Guarda-redes: Quim e Ricardo.

Defesas: Fernando Meira, José António, Miguel, Manuel da Costa, Caneira, Nuno Valente, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Ricardo Rocha.

Médios: Deco, Petit, Costinha, Maniche e Tiago.

Avançados: Cristiano Ronaldo, Hélder Postiga, Hugo Almeida, Nani, Simão e Nuno Gomes.

Ora bem, assim de repente… e só porque me ocupa demasiado espaço aqui no blog, contei 9 defesas9?!?!… não te esqueceste de mais ninguém?... a renovação começa aqui com os José’s Antónios com 29 anos destes país… muito bem!... Manuel da Costa?... quem?... pois, logo vi que ninguém faz a mínima ideia!!... e o Tonel aqui tão perto, mas tá tudo na santa paz do espírito santo… a «maralhada parola» bate toda palmas.

Assim mais ao centro, lembro-me do «enorme» Moutinho… e já agora, para quando o «incansável e lutador» Pedro Mendes?... tens de ter paciência amigo, lá para os 29, voltamos a falar, ok Pedro?... relax, mantém-te calmo!... se não conseguires, tenta encostar a testa no primeiro árbitro que encontrares, baba-te todinho e manda-o ir para casa da que o fez… entendido?... percebeste?

Lá mais para a frente… uiiii, então é um fartote de prima-donas «virgens»… comecemos pelo Nuno "atira-te para o chão e grita para o árbitro" Gomes e nada mais digo… ao Cristiano «acne» Ronaldo falta-lhe o mesmo que ao Sansão; a sua Dalila… só por isso, pode continuar a meter nojo atrás de nojo em cada jogo da selecção, que o lugar é cativo… bem, são tão bons, tão bons, que a média de golos no conjunto deve rondar os 0,05% de oportunidades com sucesso garantido... tudo estrelas de 1º classe.

Pois… já sei, estão a lembrar-se do Ricardo «Potter» Quaresma, não é?... não se preocupem que mais abaixo, encontram lá a explicação para mais uma sua ausência dos eleitos.

Lateralmente ao anúncio oficial da convocação, Mister «apanha o sabonete» Escarrolari, debitou mais uma palermices à boa maneira gaúcha, e enquanto isso, todos os «carneiros seguidores» lhe batem palmas e acham um piadão a cada m**** que sai da boca deste… eu passo a explicar melhor… atentem bem:

"Há jogadores que pensam que são craques e outros que verdadeiramente são craques. Os que pensam que são craques dão muito trabalho a um treinador e têm muitas vezes de sair da equipa… os verdadeiros craques são os menos problemáticos e os mais fáceis de lidar".

Já perceberam para quem foi a indirecta?... eu bem disse que cá mais para baixo, iriam perceber o porquê do Ricardo «Potter» Quaresma não estar lá, mais uma vez… é o que se chama acertar no euromilhões… não tem nada que saber.

Aliás, sobre este tema, eu até diria mais… infelizmente, também existem treinadores importados das Américas que pensam ou que se julgam «craques», mas que na verdade, não passam de «um monte de m****» com o seu grupinho de «caneiros seguidores»… e por aqui me fico.

"Posso adiantar que, depois de um encontro que tive de manhã com os técnicos dos sub-20 e sub-21, vai ser criado um perfil e um historial psicológico de todos os jogadores para quando chegarem à selecção principal exista o maior conhecimento possível"

Isto não passa de uma falsa desculpa do Mister «apanha o sabonete» Escarrolari… todos sabemos bem quais são as principais regras para se ser seleccionado com frequência, ou até mesmo ter um lugar cativo assegurado.

Em 1º lugar, tem de jogar no estrangeiro… em 2º lugar, ser suplente no seu clube… em 3º lugar e mais importante de todas… não pode ser jogador do Bi-Campeão Europeu, Bi-Campeão Mundial, Vencedor da Taça UEFA e Vencedor de uma Supertaça Europeia, FC Porto… entendidos?

É que se não são estes os critérios… até admito que me possa enganar, porque eu não sou infalível… então qual será o perfil pretendido para o Mister «apanha o sabonete» Escarrolari?... será dar mordidelas nos adversários ou babar-se na «face» do árbitro e mandá-lo ir para a que o fez?

8 comentários:

  1. Concordo contigo Blue Boy...Esta clique de jogadores está completamente ferida de morte por este Treinador de meia tijela. Dizem que é bom porque ficou em 2º lugar no Europeu e em 4º no Mundial quando todos o sabemos que aqueles que o apoiavam sonhavam "apenas" com os dois títulos disputados. Depois que outra lógica poderia ter ir buscar um treinador ao outro lado do Mundo só para repetir aquilo que já tinha sido feito anteriormente e fora tão severamente criticado? Este grupo de jogadores e eu falo de alguns que estão lá desde o início deste ciclo pouco "glorioso", está ferido de morte, porque vendeu a sua alma ao treinador supondo que assim iriam conseguir a glória à custa da sua dignidade e não hesitaram sequer um momento frente á perspectiva da glória eterna...Por essa razão eu considero Ricardo Costa e Helder Postiga jogadores vendidos á causa Scolariana e indignos de se sentarem ao lado de Vitor Baía vítima de todo este processo que visa única e simplesmente atingir o FC do Porto. Outros serão desculpáveis casos de Ricardo Carvalho, Deco ou Paulo Ferreira...Mas Maniche, Costinha ou Nuno Valente cuspiram na mão que lhes dava a comida e sem nenhuma vergonha o fizeram...Deixaram de ser profissionais de um clube e passaram a ser os jogadores do Scolari e do Figomaduro. Ricardo é apenas um caso patológico a necessitar de tratamento especializado...

    ResponderEliminar
  2. ;)
    Blue, sabes bem o que penso quanto a esse senhor... nem vale a pena repetir, já me cansei de apostas perdidas, agora fico a ver de longe. Só uma curiosidade: o Pedro Mendes poderia ser convocado? Tinha ideia que ele ainda andava a braços com a pantufada verdadeiramente PORCA que o Tatcher lhe pregou.
    De resto... até me dá vontade de rir. O costinha que não se ponha a pau que o caso está a ficar sério, qualquer dia tem que amputar uma perna e continua a ser chamado à selecção de (COF) todos (COF) nós (COF) - mais de alguns do que de outros.

    abraço.

    PS: e desculpa lá o comment muito longo no último post... prometo que não repito a graçola:)

    ResponderEliminar
  3. ola amigos dragoes;
    lamento mas nao vale a pena escrever algo sobre essa escumalha, desistooooo, desculpem-me, ok?

    nota:ate eu era campeao no brasil ta, avaria era ele ser ka pela selecçao, pois teve duas oportunidades e nada de campeao...
    ha esqueci-me fui sim vice-campeao ehehehehhehehehe.
    e o maior xulo que esta em portugal.

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  4. ha!!!!!
    muito gostava de ter um grif do pinto a dar cacetada nesse xulo(escarrolari).

    ResponderEliminar
  5. LOL amantes do apanha-o-sabonete...LOLOL

    Eu estou como o Miau. Há muito que deixar de ligar à selecção desse senhor e para mim até é bom que não vá nennhum jogador do FCPorto, assim não se lesionam. Enquanto a selecção for desse senhor é tb a selecção de todos vós, eu nunca incluído claro.

    É realmente uma escumalha pela qual não consigo ter um sentimento de simpatia. Já foi assim durante o mundial pq haveria de mudar agora.

    Peço desculpas aos patriotas mas não consigo.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. "Em 1º lugar, tem de jogar no estrangeiro… em 2º lugar, ser suplente no seu clube… em 3º lugar e mais importante de todas… não pode ser jogador do Bi-Campeão Europeu, Bi-Campeão Mundial, Vencedor da Taça UEFA e Vencedor de uma Supertaça Europeia, FC Porto… entendidos?
    "

    dizes tudo!

    akele abraço! Força com o teu blog, sempre muita qualidade....

    ResponderEliminar
  7. Pura escumalha,e não digo mais nada.

    ResponderEliminar
  8. bLuE fRiEnDs...
    De facto, que me perdoem as «virgens puristas lusitanas», mas quero é que esta selecção, que não é a minha, enqunto esse acéfalo odioso por cá se mantiver, se (... vocês sabem).
    Este abominável acéfalo faz o que quer e lhe apetece, provoca quem quer, ignora quem quer... e hostiliza ao bom gosto sulista todo um povo, toda uma região, todo um clube... e enquanto isso, os «carneiros» seguem a bater palmas e a achar um piadão aos seus desvarios mentais...
    Por mim, só me ofende quem eu quero... e que me desculpem todos os outros, mas este consegue ofender-me... já não o suporto mais, já não o aguento mais, já não o aturo mais... desde há muito, e se forem ver os post do Mundial... está lá todo o meu sentimento... admito, sinto um ódio de estimação por este acéfalo e enquanto por cá se mantiver, não em consigo calar... não consigo!!
    Eu quero mesmo é que este Mister «apanha o sabonete», com o seu grupo de «carneiros amestrados» quais lambe-botas, para não dizer pior, se ... (vcs sabem!).
    Portanto... que ninguém se iluda comigo, porque este não é a minha selecção... nunca foi, nem será enquanto ele se por cá mantiver!!
    Depois dele?... veremos!!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar