18 outubro, 2006

Barriga cheia...

E à 3ª jornada da 1ª fase de grupos da Liga dos Campeões, conquistamos a nossa primeira vitória ao batermos a equipe alemã do Hamburgo por 4-1.

A expectativa era grande, demasiado grande, atendendo aos dois anteriores resultados obtidos (empate e derrota) que nos colocava à entrada desta jornada apenas com 1 ponto amealhado e no fundo da classificação do grupo… por isso, este era um jogo de “vida ou morte” se queríamos continuar a sonhar com a passagem à 2ª fase desta competição.

O onze base foi o espelho daquilo que eu tinha imaginado (sonhado) no dia anterior, com a entrada de Fucile para o lugar de defesa direito, em detrimento do castigado disciplinarmente Bosingwa… e desta vez com 11 jogadores em campo, incluído que estava o Ricardo Quaresma ;-).
Muito cedo se percebeu que esta equipe alemã era muito macia, demasiado macia, talvez fruto de já não vencer qualquer jogo desde o passado mês de Maio, e por isso, cabia ao FC Porto as despesas do jogo e atacar com toda a força a muralha alemã.

Foi isso que aconteceu… logo aos 53 segundos, primeiro remate com perigo de Hélder Postiga e foi sempre este o sentido de jogo durante toda a 1ª parte, até que aos 14 min, nasce o 1º golo do FC Porto após uma arrancada de Anderson pela esquerda e que oferece o golo em “bandeja d’oiro” a Lisandro López… estavam abertas as portas do nosso sonho debaixo de uma chuva intensa… e estava obtido do 1º golo (!) na corrente edição da Liga dos Campeões.

O Hamburgo tentou reagir, tendo mesmo colocada a bola dentro da nossa baliza, mas o jogo há muito tinha sido interrompido por carga sobre Hélton. Mesmo sem fazer uma exibição fantástica, era o FC Porto que mandava e controlava o jogo a seu belo prazer, altura em que Anderson se lesionava e pedia a substituição (entrou Jorginho)

Mesmo em cima do apito para intervalo, uma estupidez monumental de um defesa alemão, coloca a mão à bola num lance sem qualquer perigo e grande-penalidade!!... Lucho encarregou-se de fuzilar as redes adversárias, colocando a vantagem agora em 2-0.

Na 2ª parte, o controlo do jogo passou a ser um objectivo prioritário do FC Porto, tendo entregue as despesas do jogo à equipe alemã, para assim tentar desferir ataques mortíferos que pudessem «matar» o jogo e foi o que veio a acontecer… primeiro, foi Hélder Postiga a marcar de cabeça após um fantástico slalom de Ricardo Quaresma (3-0)… depois, foi Bruno Moraes que tinha entrado para o lugar de Hélder Postiga a oferecer o bis a Lisandro Lopez (4-0).

Não vi… disseram-me… li que afinal, não ficou 4-0, porque entretanto já tinha saído do estádio aos 87 min… o Hamburgo ainda reduziu mesmo ao cair do pano para 4-1.

As minhas notas de destaque pela positiva vão inteirinhas para Hélder Postiga que continua a sua série fantástica de jogos consecutivos a marcar e para a tranquilidade demonstrada ao longo dos 90 minutos pelo estreante na equipa do lateral direito uruguaio, Fucile.

Ao fim de 3 jornadas, temos 4 pontos … a vitória do CSKA sobre o Arsenal, parece-me, veio baralhar as contas deste Grupo G, ou não, vamos esperar para confirmar… o próximo jogo comporta uma viajem à Alemanha e dado o que pudemos ver ontem desta equipe alemã, uma vitória está perfeitamente ao nosso alcance, o que a acontecer, nos relançará de vez na luta pelo apuramento.

15 comentários:

  1. Blue, é caso para dizer BiBó PoRtO, carago !! ;)

    Foi um bom jogo do Porto tal como já tinha sido o jogo com o CSKA, a única diferença é que ontem marcamos enquanto no outro criamos várias oportunidades e ficamos em branco.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o alvaro.
    Foi um grande jogo da nossa parte, mas nada do que não tenhamos feito contra o CSKA.
    Por e simplesmente, nesse jogo tivemos o azar de a bola não entrar.
    Neste tivemos mais sorte. Azar foi a lesão do Anderson. Espero que não seja nada de grave e que recupere depressa. Faz falta à equipa.
    Também foi uma grande estreia do Fucile. Gostei muito de o ver jogar.
    Um jogador muito seguro e fez bons cortes ao longo da partida.

    OBRIGADO CELTIC!!!

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Caro Blue,

    ...Saí do Dragão...jantei maravilha...dormi bem...acordei bem disposto...o trabalho corre sobre rodas (com inspiração)... não há nada como ver o Nosso Clube ganhar e bem !!!
    Mesmo que o adversário seja (ou tenha sido) mais fraco do que o esperado !!

    ResponderEliminar
  4. Boas amigos BLUES.Simplesmente uma noite fantástica.

    ResponderEliminar
  5. Foi realmente uma noite de gala. Os jogadores parecem ter entrado nos eixos.

    Agora preocupa-me a recuperação do Anderson. Essa sim uma grande perca.

    Pena tb o Arsenal ter perdido, complica-nos as contas. Mas há que ter fé e se jogarem assim sempre de certeza que passamos a fase de grupos.

    Um abraço.
    www.portistasdebancada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. foi ou não foi uma noite de... ópera?:)
    lindo! os meus meninos fizeram-me tão orgulhosa...:) e o teu Zé que não se ponha a pau, não... meninos mimados não queremos, e pelos visto temos uma alternativa MUITO boa!

    ResponderEliminar
  7. ola amigos:
    amei a primeira parte...muito boa, ate o anderson sair azarado...segunda parte monotuna...tirando os minutos entre o 3 e 4 golo...10 jogadores de parabens...QUARESMA,MEU DEUS,MENINO MIMADO E AMUADO,QUE SE TRATE,PQ TAS DOENTE,TENS A MANIA QUE ES UM HEROI, SO SE FOR DO CERCO...NOTA MUITO POSITIVA PRO FUCILE...

    Ó BICHO, COMO TAS DEPOIS DAQUELA FRANCESINHA??? EU AINDA A TENHO NO PAPO...ESTOU CHEIO AINDA...CHEIO DE GAZESSSSS...EHEHEHEHE

    E O MI???(PAI DO DESVIRA) QUE NAO VIA O BIFE???EHEHEHEHE
    Ó TONE(DONO DO TASCO)SO VAIS TER MAIS UMA CHANCE!!! OU COLOCAS BIFE NA FRANCESINHA OU LEVAS CARTAO VERMELHO!!! EHEHEHEHE

    AQUELE ABRAÇO E PARABENS PORTISTAS

    ResponderEliminar
  8. Foguetes e festa, já?

    Falta vencer o Hamburgo fora, o Arsenal em casa e o CSKA fora.

    Guardem a artilharia, ainda faltam uns meses para a final.

    ResponderEliminar
  9. red devil :

    Tens razão !
    Nós só ganhamos 1 vez de cada vez que precisamos !

    ResponderEliminar
  10. olha!!!olha!!! querem ver que red devil quer virar da casaca e ser chamado por blue devil??? eheheheh essa e a melhor deste ultimo trimestre...nao ha piorrrr

    PS: quando nao se pode com eles, junta a eles...

    ResponderEliminar
  11. Boas amigos.
    A francesinha caiu-me mesmo bem, estava deliciosa.
    Foi o culminar de uma grande noite, pois cheguei a casa satisfeitinho.

    ResponderEliminar
  12. oi amigos

    desculpem so comentar agora mas estive privado de net...
    foi uma noite otima de futebol ...
    e entao com o nosso amigo bicho foi ainda melhor ..so ele para dar aquela alma
    bicho eu tbem gostei muito da francesinha mas e comer a mais....
    cheguei a casa empaturrado..

    kissssssssssssss

    ResponderEliminar
  13. Agora temos q domar os leões e dp devorar as galinhas:)

    ResponderEliminar
  14. Sai um frango assado já no Domingo, Ricardo tens o meu apoio, espero uma obra prima.

    ResponderEliminar