11 outubro, 2006

Uma visão... a duas cores

Contas… negras

A SAD do FC Porto fechou as contas do exercício 2005/06 com um prejuízo de 30,4 milhões de euros. A justificação para tal situação, dizem, deve-se ao facto de o FC Porto ter estrategicamente optado pela manutenção dos principais valores do plantel para venda em segundas núpcias.
Admito que sou um Portista do “pão e circo”… o que me interessa e sempre interessou desde a primeira hora que memorizei no meu chip-mental este mágico FC Porto, são as vitórias, os troféus, as conquistas… de números, pouco percebo, e admito, pouco me interessam. Não obstante, gosto de ouvir e ler muito atentamente os entendidos nestas matérias, por uma questão de curiosidade e obviamente até de aprendizagem.
Sinceramente, já li e ouvi tanta coisa dispare, que não consegui ainda entender se este prejuízo à luz das opções tomadas, será péssimo ou até nem é assim tão mau quanto possa parecer. Bem ou mal, há situações de tal forma anómalas para as quais não consigo encontrar qualquer explicação plausível e justificável… são questões/dúvidas que parecem nunca ter uma resposta. Na minha legitima opinião de simples leigo nesta área, mantenho que há muito que temos uma «$AD» e não uma «SAD»!!!
Tenho a certeza absoluta de um meu sentimento: enquanto os ridículos e os escamas se "espumarem" sempre que ouvem o nome "Pinto da Costa", podem estar certos, essa será sempre a pessoa que tem o meu voto para Presidente do meu FC Porto… no dia em que os ouça a elogiar um tal de "Pinto da Costa", essa pessoa deixará de ter o meu voto para Presidente do meu FC Porto.

Pavilhão… desejado

Foi anunciado pelo FC Porto que no inicio de 2007, se nada de anormal vier a acontecer, se irão iniciar as obras de construção do nosso novo pavilhão multiusos que permitirá novamente voltar a agregar todas as modalidades, porque basta de as nossas ditas «modalidades amadoras» andarem com as casas às costas… basta!!! Estou farto de hóquei em Gondomar, andebol em Santo Tirso, basquetebol em Matosinhos, etc, etc, etc… basta!!! O projecto do mesmo vai manter os traços do Arq. Manuel Salgado, que concebeu o novo estádio, e irá respeitar o mesmo conceito de vanguarda e funcionalidade que esteve na base do Estádio do Dragão. A construção do mesmo está prevista para bem juntinho ao Estádio do Dragão, do lado nascente, com vista para a VCI.
Que comece logo!

Anderson… livre

Quando começava a assustar a ideia de Anderson poder vir a falhar os próximos 4 jogos do FC Porto (Marítimo, Hamburgo, Sporting e Benfica), a CBF, em virtude da pressão exercida por diversos clubes a nível mundial, cancelou o estágio da selecção de Sub-20 que iria decorrer até ao dia 28 de Outubro.
Ufffaaaa… excelentes noticias para todos nós, em virtude dos importantes compromissos que se avizinham, e atendendo ao mau momento, que esperamos tenha sido passageiro, do nosso futebol actual. O próximo compromisso dos Sub-20 da Canarinha só irá ocorrer no início do próximo ano… até lá, estamos «salvos».

Hóquei… Hexa

Depois de no sábado passado termos conquistado a 14ª Supertaça de Portugal, ao derrotar a Juventude Viana por 4-2, damos hoje inicio à caminhada a caminho do hexacampeonato, facto inédito em Portugal. Desde há muito tempo que o FC Porto assumiu a hegemonia do hóquei em patins em Portugal, e mais uma vez, assume-se como natural favorito à conquista do 6º título consecutivo. Este ano, tal como aconteceu já por uma vez há 20 anos atrás, o campeonato vai disputar-se no novo modelo de play-off… eles bem que tentam quebrar de alguma forma a nossa fome de vitórias, mas não conseguirão!!

PS1 Eheheh… desculpem a piada mas não consigo resistir: “Ó Xocolâri, chupa essa agora, anda lá!!”… Polónia, 2 - Xocolâri, 1… a teta chamada espinha dorsal do FC Porto que ganhou tudo em 2003 e 2004 acabou-se meu leproso, secou, entendes?... agora meu otário, tens que mostrar na verdade o que vales (?!) ou confirmar o que em meu entender já evidenciaste há muito: em termos futebolísticos, vales muito pouco ou quase nada… desta vez, nem as santinhas te valeram, mas tiro-te o chapéu por teres conseguido e continuar a iludir a «portuguesada parola, bacoca e anti-porto» durante estes anos. Parabéns!!... continua, que vais bem!!

PS2 Sub-21… grandes putos!!!... em vocês, sim, tenho orgulho!!... Parabéns!!

11 comentários:

  1. Boas amigos BLUES. Pouco ou nada me importa aquilo que o nosso FCP deve, impor tomo sim é que o nosso clube ganhe. Quanto ao nosso ANDERSON acho que faz imensa falta, pois se ele teve-se que se ausentar ia mau para os jogos que se avizinham.
    -Comentando a estratégia de ontem do escorrolári só me apetece dizer:
    -ÈS UMA AUTENTICA MERDA, nunca nos enganaste por isso vais pagar bem caro.

    ResponderEliminar
  2. Alô CAXANA ,a onde tens andado, foste de férias ou ainda estás a digerir o jantar ?

    ResponderEliminar
  3. Caro Blue Boy,

    Quanto ao seu sentimento “eleitoral” - É um belíssimo critério !! Eu também adora vê-los a espumar...

    Espero bem que o pavilhão passe à realidade !!

    Anderson – a 8ª maravilha do mundo !!

    Quanto ao hóquei – para quem, até 1982, nunca tinha ganho nenhum título nesta modalidade, a média actual de vitórias é absolutamente espantosa !!! Mais uma razão para o pavilhão.

    ResponderEliminar
  4. As contas não sao nada famosas, mas qt ao presidente só existe um e nisso não tenho dúvidas, até pq ele entenderá de contas tanto como eu, ou seja muito pouco. Se algo está mal não é por ele com toda a certeza.

    Quanto ao pavilhão, bem, não será assim tão fácil, a única coisa que o jornal diz é que PODE começar a ser construído já em Março, mas daí a ser mesmo construído devem faltar muitas coisas e com um prejuízo destes, não sei não...

    Em relação à selecção não é preciso acrescentar mais nada ao que disseste. Acabou-se a mama. A espinha dorsal do campeão europeu está velha.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. ola amigos blues,
    assino por o teu post amigo blue boy,mas amei mais ainda o teu PS:...
    quero deixar aqui os meus agradeçimentos a nossa equipa de hoquei, PARABENS E MUITO OBRIGADO.

    amigo BICHO, ele vai pagar factura ? ades ser fino amigo, tu e todos nos ja estamos a pagar a factura a anos a esse parasita + xulo, mas culpa tem e os outros xulos que o ensinaram a deixam o ser assim , XULO + PARASITA DA SOCIADADE PORTUGUESA E ARREDORES(MARROCOS).
    EM RELAÇAO AO CAXANA, malta tenham calma que ele agora nao pode ir a net como dantes ia, mas ainda nao sei o pq, ele nao me diz,ehehehehehehe penso eu de k.

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  6. O TONE,
    TEM CALMA AMIGO, ISTO NAO E PRA TE CHATIARRRR, MAS NO PROXIMO JA NAO VAIS TER ESSA SORTE,EHEHEHEHE....MAS VOU TENTAR FAZER COM QUE TENHAS ALGUMA, KI SA TE CONSIGA UMAS CUNHITAS E NAO TERAS MAIS SORTE.

    DASSE JA ESTOU COM SAUDADES DO DRAGAO + F.C.P.

    AQUELE ABRAÇO TONE

    ResponderEliminar
  7. Âlo Bicho aqui estoy yo para ti.
    De férias??? pois can té.....

    digerir o jantar???? não eu ando é a trabalhar..muitos não sabem o que isso é.

    ó miau eu não tenho ido com tanta frequência pq como já não tenho net em casa pq quando quero vou aos D,Azeméis que é á pala.....

    Se estivesses a trabalhar tb nã tinhas tempo para estar aqui de manhã á noite ,....desculpa tu não trabalhas da parte da manhã...hehehehhe

    ainda te doi os musculos?????

    ResponderEliminar
  8. MALTA OS PRÓXIMOS JANTARES SÃO DIA 11 DE NOVEMBRO E 16 DE DEZEMBRO


    MARCAÇÕES PELO FAX DO COSTUME.

    QUEM TIVER COM FALTA DE EUROS O MIAU EMPRESTA....HEHEHHE

    QUEM TIVER MOTO GP QUE NÃO VÁ

    AZUL QUERO-TE EM IBIZA COMO QUE DIZER A 100%


    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  9. Caro blue:
    Apesar de decepcionado por não teres respondido a um pedido de ajuda informático feito por um portista com + de 35 anos de sócio, em relação a blogs, em mail de socorro k te enviei, gosto de visitar o teu blog.
    è preocupante a situação económica, tem de haver mais racionalidade em aquisições e outros disparates, mas Pintinho SEMPRE.
    Venha daí rápido o Pavilhão, uma obra que deveria ter começado muito mais cedo.
    Um senão... Acho a lotação muito limitada.
    Uma achega: Para quando o Museu???
    xocolari??? Dá pra rir.
    Força Porto e se puderes diz-me lá como se colocam classificações, tabelas etc no blog. Não é pedir muito entre portistas... ou É?

    ResponderEliminar
  10. Jorge... já te respondi na 2ª feira... era para um mail do CLIX, certo?
    Vê lá o que se passa no teu mail... eu já respondi... manda novidades.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Era uma vez um homem que era um Portista de verdade. Diziam que à

    face da Terra não havia ninguém mais Portista do que ele.

    O homem envelheceu e acabou por ficar muito doente e tinha apenas mais

    alguns dias de vida.

    Quando já estava moribundo, mandou chamar o filho mais velho e

    disse-lhe:

    - Meu filho, faz-me um favor... vai ao Estádio da Luz, faz-me sócio do

    benfica e compra-me uma camisola do benfica

    O rapaz ficou estupefacto, mas fez a vontade ao seu velho pai.

    Quando chegou a casa e mostrou o cartão de sócio e a camisola ao seu

    pai, o velhote não cabia em si de contente. Vestiu de imediato a

    camisola e abraçou-se ao cartão de sócio que o filho lhe havia

    trazido.

    O filho achou que o pai estava a delirar e acabou por não resistir e

    perguntou-lhe:

    - Mas pai...O senhor toda a vida foi portista.

    Não conheci, em toda a minha vida portista mais fanático que o

    senhor e agora no fim da sua já longa vida é que vai mudar de clube?

    O pai abriu os olhos e respondeu-lhe:

    - Sim meu filho, é que eu quero que morra mais um benfiquista

    Mais!! nada!!!

    ResponderEliminar