27 outubro, 2006

Será a primeira vez… no Dragão?

Depois de uma visita na semana passada a Marrocos para invadir o WC XXI… estamos a poucas horas de receber no nosso Estádio do Dragão, o nosso inferno, o nosso Palco das Emoções, os GloriGOZOs Ridículos… o jogo realiza-se Sábado, pelas 19h15.

Recuando algum tempo na história, lembro-me muito bem…era eu ainda um ‘putito reguila’, em pé naquela bancada fria da Superior Sul do nosso mítico Estádio das Antas, naquela bancada que ficou historicamente conhecida por ‘Tribunal das Antas’, ter sofrido uma das maiores tristezas da minha vida que já levo de 3 décadas, quando naquele imponente anfiteatro, repleto até não caber nem mais uma mosca, César Brito facturou aqueles 2 golos que nos «roubaram» o título dessa época… quando digo tristezas, estou a falar desportivamente, claro.

Depois desse jogo, foram só glórias atrás de glórias, humilhações atrás de humilhações, de vitórias em vitórias… até que chegamos ao ano passado, na época 2005/2006. Era o primeiro FC PORTO vs GLORIGOZO do novíssimo Estádio do Dragão… eram 10 anos de humilhações no reino do Dragão… estava tudo montado para mais um momento inesquecível… até que Nuno ‘atira-te pró chão’ Gomes, desfez esse sonho e tornou-o em pesadelo. Voltei a sentir aquele frio imenso na espinha, uma tal tristeza que me invadia a alma e me apetecia partir tudo e todos… estava escrita mais uma “triste página” da nossa magnífica história.

E todo este intróito para quê?... simples e fácil, digo eu!!

Este ano, esta época, este Sábado… quero vingança, quero sangue!!!... Primeiro que tudo, quero vencer, mas quero golear, quer dar banho de bola, quero esborrachar aquelas ‘galinhas’ e espero que do fundo da minha alma, do meu sentimento, esta vontade de vingança se traduzam na atitude dos jogadores… prometo que não vou discutir treinador, jogadores, adeptos assobiativos ou o que quer que seja… eu quero é GANHAR e BEM!!

Olho estes dias pela ‘imprensa encomendada e ridícula’ e o que vejo… afinal, parece que não ficaram nada mesmo a perder com a troca… não vai jogar o ‘Rato’ Micoli, mas substituíram-no por um muito melhor ponta-de-lança, o Lucílio “Calabote” Batista. Nomear este ‘ladrão’ foi, é e sempre será uma provocação dirigida ao FC Porto e aos seus adeptos… além desta provocação, todas as outras (vide declarações do Orelhas e do Al Beiga). Para nós, já não é novidade alguma o FC Porto ser perseguido, vilipendiado, ofendido, insultado, caluniado, etc, etc… que os jogadores saibam mais uma vez transformar esse ‘ódio’ a nosso favor.

Sábado, lá estarei como sempre… lá estaremos todos… quero ver 50.000 mil portistas na bancada a apenas uma cor, o AZUL… e façam-me um favor TODOS, todos mesmo, parem de uma vez por todas com essa coisa de serem ADEPTOS PAROLOS que vão para o Dragão com roupas vermelhas, verdes, laranjas, amarelos, etc, etc… e por vezes, nem um simples cachecol levam!!!... isso custa-me muito!!... TODOS, todos sem excepção, de AZUL e BRANCO!!

Vamos todos esquecer que aqueles ‘ridículos’ existem, vamos para cima deles porque todos juntos, formamos uma equipa imbatível. Alinhem nas coreografias na entrada das equipas, estiquem esses cachecóis ao som do nosso hino e cantem-no, façam barulho, manifestem-se contra o árbitro, insultem o Simulão… nada mais que ’90 minutos non stop’ em apoio!!

Quer faça sol, quer chova, quer faça frio… apoio incondicional porque temos que desde o 1º minuto, nos impormos por uma questão de honra, dignidade e orgulho de sermos Dragões! Temos de nos unir em torno da nossa equipa e apoiar até ao limite das nossas forças, esquecer aqueles que gostamos menos (até apoio o Alain se for preciso…), e todos os que entrarem no jogo com a camisola mágica do FC Porto terão de receber o nosso incentivo e a nossa total confiança.

Admito sem qualquer problema… cada vitória sobre aqueles ‘ridículos’, renovam-me e tornam-me mais jovem, apenas porque os ODEIO, sim, é um ÓDIO DE MORTE. Cada vez que ouço aquela escumalha dirigente e adepta a atacar-nos, a difamar-nos, mais a minha revolta se acentua e a vontade férrea de os ver completamente humilhados, trucidados e atropelados no Dragão… não faço a coisa por menos, admito.

Já que nos olham todos os dias como um clube corrupto, um clube que só ganha com jogada de bastidores, está mais que na hora de os pôr no seu lugar… humilhá-los!!! Só espero aos jogadores e técnicos uma coisa, uma simples coisa: corram, lutem e vençam por nós e pelo mágico FC Porto, porque nada mais exigiremos que essa atitude de conquista… nada mais!

E porque falamos em jogadores e atitude de conquista, aqui vai a minha aposta para o onze passaria por: Hélton, Fucile, Pepe, Bruno Alves, Marek Cech, Raul Meireles, Lucho, Anderson, Quaresma, Lisandro e Postiga… outros que sejam, porque o que eu quero é GANHAR. Já vi o meu FC Porto ganhar por 1-0, 2-0, 3-0, 4-0 e 5-0…. está na hora do 6-0… vamos lá rapazes!!

Para este jogo, ao mesmo nível da vontade férrea de ganhar, tenho 2 sonhos… 2 sonhos… que um deles se cumpra, é o que peço:

- O mágico FC Porto ganhar por 1-0, já passados 8 minutos dos 90’, com um penaltie inventado, mas daqueles penalties mesmo inventados, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo inventados só para ver aqueles ‘ridículos’ ficarem completamente gagos. Já que temos a fama, que tenhamos ao menos o proveito; ou

- O mágico FC Porto estar a ser ‘escandalosamente’, mas mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo escandalosamente roubado, e que mesmo assim, os dominássemos do 1’ ao 90’ minutos, tendo-os sempre encostadinhos às cordas, espetar-lhes 3 ou 4 e acabar o jogo a mandá-los a todos para ‘aquele sitio que os parta a todos’.

Que um qualquer dos meus sonhos… se concretize!!

Até Sábado bLuEs fRiEnDs…

26 comentários:

  1. ola amigo:
    amei o post..partilho totalmente, sem tirar nem uma virgula o teu sentimentoooo.
    quero te dizer que esse jogo a que te referes de a muitos anos atraz..eu ate chorei..(me lembro bem desse jogo, estava a beira rio, ouvindo o relato, e esse carrasco entrei e nos f..eu)...ainda hoje tenho essa magoa no corpo.
    o jogo do ano passado, foi ver, amei oq ue os super fizeram , mas a equipa nao respondeu ao pedido dos adeptos...tristeza total...mais outra magoa...enfim ja temos algumas.
    referes neste post das cores da roupa dos adeptos, a coisa que eu mais detesto e tar no dragao(eu amo aquele estadio, me sinto uma criança quando estou la dentro)e ver cores vermelhas(tu tb gostas de andar de vermelho)...quando vejo isso da-me vontade de rasgar aquela roupa toda e deitar fogo tb(vermelho arder+lisboa arder).
    e tb partilho os teus dois sonhos aqui revelados....mas o penalty era melhor pra os jornais a bola e record, poderem vender jornais...ehehehehe

    bem vou dormir,pq sabado quero tar em forma pra nós(porto team)envergonhar esse mouros d´um caragoooooooooo....morte ao mouro amigos blues.

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com a equipa, mas acima de tudo concordo com todos os sentimentos que referiste. Este jogo é o jogo do ano e ganhar a estes gajos sabe tão bem como ganhar o campeonato.
    Para mim tudo o que disseste se encaixa na perfeição.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. O clube dos pitanheiros e dos corruptos vai lavr na anilha neste fim de semana. Aconselhho-te a comprar já vaselina a bezuntar bem a arregueifa... vai-te doer menos.

    Estou mesmo a ver o Estádio de Corrupção a guinchar e a zurzir quando o Nuno Gomes vos espetar uma batatinha. Despois é ver a cambada de parolos e de provinvianos a espumar de raiva...eheheh

    ResponderEliminar
  4. "Corrupção, não obrigado"... tenho pena de ti, tenho mesmo!!
    Pobre coitado!!
    Sinceramente, nem sei como te ajudar, tal é a debilidade mental.
    Vem... mas vou ver o que é possivel ainda fazer no foro clinico para te salvar... um dia destes, dou-te noticias, ok?
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. bem blue isto ta aquecer, nem que diga mas eu já libertei hoje 3 vezes o lampião que há em min...

    abraços

    www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. Grande Blog!

    Partilho contigo o objectivo de ver todo o estádio de azul e branco a rebentar com o tímpanos da lampionagem... o Al-Beiga que leve tampões nos ouvidos... o Orelhas nem precisa porque não tem tomates para ir ao Dragão...

    Continua assim e FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  7. Ò corrupção dum caralho:
    Tu é que te vais espumar todo seu merdas.
    Quando é que metes na merda dessa cabeça que nós somos superiores a voçês, querem comparar o quê?
    Resume-te à tua insignificância, e além de mais cheiras mal, cheiras a merda, cheiras a Lisboa.

    ResponderEliminar
  8. Olá Blue e restante pessoal da pesada:
    Partilho de tudo o que está por aqui escrito em relação ao jogo de amanhã.
    Espero que os nossos jogadores e técnico estejam naquele dia sim e esmaguemos aqueles mouros dum raio, especialmente para dar uma lição ao orelhas que tanto foi gozado que se armou em herói e vai ver o jogo no camarote.
    Amanhã vamos todos ao Dragão infernizar-lhe aquelas orelhonas de dumbo. Força Porto, abraço e espero no Domingo estarmos todos aqui a festejar mais uma vitória.

    ResponderEliminar
  9. Caro Blue,
    Para além de tudo o mais que focou, o que referiu quanto à "vestimenta" é um ponto muito importante. E penso que os portistas deviam "vestir" muito mais de azul o Estádio do Dragão do que por vezes o fazem.

    VAMOS GANHAR !!!

    ResponderEliminar
  10. nao voupoder ver esse jogo ( ja agora agradecia se alguem me puder dizer onde posso ver o jogo pela net..) mas vou estar atenta, e esperar que o Nosso Porto os humilhie.. que levem ao menos tres golos...
    Our vengeance will be terrible lol

    ResponderEliminar
  11. ó fokinha ve na sport tv...penso eu de que ...nao deve passar na net...so no dragaooooooo

    ResponderEliminar
  12. Eu adoraria que o Porto ganhasse com um penalti falso como Judas logo no 1º minuto...Depois no minuto 13 aconteceria o segundo golo por Anderson após uma falta cometida sobre ele á entrada da área ter provocado a expulsão do Luisão...A seguir o Quim sofreria o terceiro pelo meio das pernas num atraso irreflectido do Petit....O 4-O avonteceria num pontapé de baliza a bola a subir a pique e debaixo de uma forte rabanada de vento vindo do lado Norte entrar como um bólide na baliza Sul...INTERVALO... Na segunda parte os jogadores do Benfica entravam em campo para logo de seguida irem todos a correr para os balneários com um ataque de diarreia causada por excesso de vitaminas tomadas durante intervalo....A equipa do Porto entretanto aquecia e entretinha-se a atirar ao boneco que seria o "Orelhas" obrigado à força a ir para a baliza do lado Sul...E o Veiga seria forçado a ir buscar todas as bolas que fosssem para as bancadas, posto que, quando os jogadores Benfiquistas estivessem mais bem dispostos e pudessem recomeçar o desafio, os dois seriam postos a esvoaçar como dirigíveis promocionais sobre o Dragão em insufláveis completamente pintados de Azul e Branco e balançando ao som do hino do FCP....Cá em baixo os cagarolas - literalmente borrados- iam levando para contar a aos 89 minutos já com 11-O no marcador, o Lucílio Baptista lesionava-se no tendão de Aquiles e era transportado de urgência para o Hospital de São João juntamente com toda a equipa do Benfica massagista incluído, que teria de ser submetida a uma cura de desintoxicação que duraria uma semana inteirinha....Para mim seria a glória suprema e total....Não mais pediria nada de semelhante ao meu anjo protector...Depois ia para casa nas calmas ver na RTP, SIC, Sportv, CNN e na Eurosport todos os resumos que surgissem e ficava toda a segunda feira até à noitinha à espera no sofá pelo programa Dia Seguinte só para ver as caras do mãosinhas, do intragável barbudo e do inenarrável David Borges...De seguida desligava a Tv e ia para os Aliados com uma enorme bandeira manifestar a minha incontrolável alegria....

    ResponderEliminar
  13. E que os Deuses estejam todos do nosso lado tal como merecem aqueles que alguma vez foram vítimas de perseguição...E não esqueçam que Antas no conceito pré-histórico é considerado território sagrado...

    ResponderEliminar
  14. Bom dia amigos.
    Estou prontinho para ir comelos vivos.MEIRELES o teu comentário está demais se fosse assim,isso é que ia dar uma bronca.Bem haja amigos BLUES e boa sorte para o nosso FCP.

    ResponderEliminar
  15. Meireles, não achas que andas a ler demasiadas histórias? Tens cá um paleio de merda...
    Vê se acordas e lavas bem a cara para logo veres o espectáculo de futebol que nós águias vamos dar a voçês portistas reles.
    Fiquem atentos...

    ResponderEliminar
  16. Tavas inspirado, hein?
    Adorei o teu post! Lindo mesmo!

    Vamos todos hoje ver o nosso FCP!
    Vamos humilhar todos os benfiquistas! Vamos mostrar O CAMPEAO!!! ;D

    Concordo com cada ponto do teu post!
    Vamos todos de AZUL E BRANCOOOOO!!
    Com camisola, cachecol, tudo!
    Nem que seja uma camisola simples, branca, numas calcas de ganga! Vamos à PORTO!

    PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO CAMPEAO!

    Um Beijinho Azul *

    ..E até logo familia Portista, nos encontraremos na casa mais linda da nossa familia. Bom Jogo!

    ResponderEliminar
  17. Amigo Blue:

    Hoje vai ser a desforra do ano passado...sem dúvida!!
    As galinhas já andam agitadas com o aproximar das horas.
    Vamos mostrar quem é o melhor. Vamos fazer engolir o orelhudo e o veigarista tudo aquilo que disseram ao longo desta semana.
    Vão se sentir ridicularizados.

    Todos para o Dragão, apoiar o Campeão!!!

    Um Abraço,
    Tripeiro
    http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  18. Acabei de comer agora mesmo uma águia d' ouro bem derretida, com muito chantilly à mistura....O meu patuá não te agrada? Estou chateadíssimo com isso e sabes porquê porque aqui no Porto o Águia de Ouro é um café muito mal frequentado,está completamente cheio de az..t..ros todos vestidos de Bermelho....Se lá entrares estás em família mas se fores mais do género que eu penso e deves ser mais para o Rosa, sobes um bocadinho do mesmo lado e entra no "Tropical" que deve ser o sítio mais adequado para ti minha querida águiazinha de latão....

    ResponderEliminar
  19. Estou fodido.

    Ganhar por 3, tudo bem, é normal a chapa 3 nessa equipa de escrementos.

    O QUE DEIXA FODI*****DO SÃO OS 2, 3-2, MAS QUE MER*** FAZ AQUELE 2 ALÍ? ESTOU COM AZIA, HOJE NÃO DURMO... RAIOS PARTAM A VIDA.

    ResponderEliminar
  20. A vontade profética do BLUEBOY quase se concretizava!
    Fica para a próxima...

    ResponderEliminar
  21. A vontade profética do BLUEBOY quase se concretizava!
    Fica para a próxima...

    ResponderEliminar
  22. A vontade profética do BLUEBOY quase se concretizava!
    Fica para a próxima...

    ResponderEliminar
  23. T'ás tão calado Blue, que te aconteceu? Foste festejar e apanhas-te um grande pifo, não? Eu estou aqui às voltas com a minha impaciência e com uma enorme vontade de que a noite passe depressa e eu possa ir logo de manhã comprar os jornais, tomar um café e meia torrada e abrir o jornal ali bem nas trombas de toda a gente....PORTO 3 - MELGAS 2!!!!E vou logo directo aos destaques individuais, ver as pontuações e a apreciação ao F. da P. do Lucílio...AINDA BEM QUE O ORELHUDO VEIO À CIDADE...Deve ter dado um gozo do caraças ao PdaC vê-lo a sair do camarote com a melancia pior que uma abóbora do Entroncamento....Foi uma aflição, mas aquele golo mesmo no último minuto do prolongamento, foi o melhor que nos podia ter acontecido...Valeu por todo o sofrimento!Foi mesmo a cereja em cima do bolo....

    ResponderEliminar
  24. Boas meus amigos, e companheiros BLUES.
    Foi demais,foi uma loucura,não tenho palavras.Simplesmente uma noite memorável,pena só o nosso menino ter sofrido aquela falta que o arrumou logo.
    Nem se quer o árbitro amostrou cartão amarélo.Bem haja a todos e esperemos pelo post que o nosso amigo BLUE BOY está a preparar.

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar