27 fevereiro, 2007

Aziados & Ca Lda

Estava eu ainda ontem pela noitinha bem descansado e de ‘barriguinha farta’ à custa da maior goleada conseguida nesta temporada, longe de imaginar o que o dia de hoje, o primeira da semana, me reservava ‘on work’… e não só ali.

Então não é que ‘quem os ouve falar’, até fica com a ideia de que estamos a falar de coisas literalmente opostas, ou até na pior das hipóteses, de jogos diferentes?... é que pelos vistos, a nossa engorda de ovos moles lá para os lados de Aveiro, só aconteceu por um motivo: o FC Porto foi escandalosamente beneficiado, e pelos vistos, até por um árbitro azul de nascença, de seu nome, Bruno ‘Calabote’ Paixão!!

Olhem que há cada uma, rssssss… há gente (?!) que para além de ridícula e medíocre, ainda consegue ser invejosa a um nível digamos que, já a ultrapassar uma qualquer demência mental ou até esquizofrenia doentia… ‘ouvindo-os a falar’, dos 5 golos, no mínimo, repito, no mínimo, 4 deles foram irregulares! Ufffaaaaa, vá lá que ao menos nos deixaram 1 (!) para amostra, é que o Beira-Mar não tendo marcado nenhum, sempre com esse único golo, supostamente, daria para vencermos… ou será que não?

Já dizia o outro, “para se ser sério, não basta ser; tem de se parecer”. Com isto, quero apenas dizer que quem consegue ‘inventar azias doentias’ destas, sinceramente, de sério não tem nada… só podem mesmo ser uns perfeitos débeis mentais!

Os nossos 5 golos sem resposta em Aveiro, não são mais do que isto:

18 min (0-1): golo perfeitamente legal, porque Pepe e Lisandro estão em jogo, um ao cabecear, outro ao encostar o peito na bola para inaugurar o marcador; dúvidas?

36 min: Postiga é empurrado nas costas pelo ombro de Alcaraz na grande área aveirense. penalidade claríssima por marcar; dúvidas?

71 min (0-2): Raul Meireles isola-se, passa a bola a Lisandro (em fora de jogo), este remata mas não consegue marcar, e no seguimento da jogada oferece a bola para trás, onde aparece Lucho a fuzilar as redes; fora de jogo de Lisandro no inicio da jogada!

74 min (0-3): Alain assiste para fora da área Raul Meireles, que com mais um (!) remate portentoso, eleva a contagem para 0-3; dúvidas?

77 min (0-4): Quaresma entra na área, cruza para Adriano que remata com dificuldade, recupera a bola e ainda no chão, assiste para o lado Alain; dúvidas?

88 min (0-5): Pepe entre na área desmarcado por Adriano, ao tentar fintar o guarda-redes, é tocado no pé esquerdo pelo pé do guarda-redes e cai; grande penalidade clara; dúvidas?

Moral da história: 4 golos limpinhos como água, sendo 1 deles através de uma grande penalidade claríssima. No resto, 1 golo precedido por fora de jogo inicial de Lisandro que posteriormente endossa a bola a Lucho para marcar, e 1 penalidade claríssima por marcar. Dúvidas? Alguém ainda as têm?

Tudo mais que isto, não passa de pura ilusão de invejosos aziados a precisar urgentemente da dose diária de alka-seltzer e compensan. Apenas um conselho médico: tratem-se, carago!!... já agora, levem os ‘aziados enc(o)rnados’ da TVI convosco!!

21 comentários:

  1. Lindo... não diria melhor. Isso mesmo Blue Boy, faço da tua indignação a minha... são todos uns f... bem, é melhor não dizer mais nada. Tu disseste tudo. Muito bem!!

    ResponderEliminar
  2. Dúvidas? Nenhumas...são atrasados mentais mesmo.

    ResponderEliminar
  3. bem, o josedasilvapereira já me tirou as palavras das teclas... lol

    ResponderEliminar
  4. Ola* Penso que não deves ficar assim tão indignado, com as ultimas noticias é claro que tudo o que possa ser usado para denegrir a imagem do clube do norte será usado.. e não em quantidade "santa" mas sim para vos chatear..em dose exagerada!

    Não posso mentir e dizer que sou adepta do teu clube, porque não sou..sou Lampiona =p (desculpa desiludir) mas..vejo tudo o que é jogo, e assisti ao vosso..e estou de acordo contigo. O que "difamaram" não passa de uma ilusão de um grupo de pobres coitados desesperados..para lixarem o FCP..

    ResponderEliminar
  5. ola presidente e amigos blues;
    bom post amigo;
    duvidas tenho...isto é...pq o f.c.p nao marcou mais golos duvidos?pq?pq?...eu digo...pq o calabote nao quiz....ehehehehe...

    nao ha pior neste país;nao ha duas verdades, mas sim duas mentiras...matai-vos!!!!mouros

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  6. Com o aproximar do fim do campeonato e com o SLBenfica a 4 pontos vão começar a surgir as "pressões" da comunicação social, dos dirigentes e dos próprios árbitros...lembram-se do que aconteceu em 04-05, foi simplesmente uma das maiores vergonhas a que assisti, fez-se de tudo para levar o Benfica ao título...oxalá este ano não seja a mesma merda.
    De qualquer maneira, se nós não tivéssemos perdido pontos tão estúpidos (6 pontos com Amadora e Leiria é demasiado...), estaríamos agora a salvo de todas as manobras que vão ser levadas a cabo para tirar este campeonato ao FCPorto!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Minha caríssima Catarina, por aqui?! :)) Bem-vinda a este blog e parabéns pela coragem de dizeres a verdade apesar de não seres das nossas cores.

    Líder Blue Boy, tu sabias que a Catarina tem este blog linkado no blog dela apesar de não ser das nossas cores?!

    ResponderEliminar
  8. venha ao meu blog, amigo portista, e diga se concorda com a alteração imediata que sugiro a Jesualdo Ferreira.

    ResponderEliminar
  9. Por acaso acho que o terceiro golo é legal, a bola é passada para a frente do Lopez, admito que possa estar a ver mal o lance.
    Achei graça à bola que na arbitragem nem fala do penalti sobre o Postiga. Anteontem, a grande notícia de capa era sobre o Katsuranis ( o que arrumou o Andersen ), em grande plano, os nossos 5-0 nem se viam...
    Hoje, grande foto da simoneta...
    Tal vai a objectividade em Portugal...

    ResponderEliminar
  10. Duvidas?
    Mas quem tem duvidas?
    Estou totalmente de acordo com o bLuE bOy, esses tipos se querem continuar com esta brincadeira por mim tudo bem no fim do campeonato não se queixem....


    Saudações AZUIS

    DRAGÃO AZUL
    dragao.azull@sapo.pt

    P. S. - Já agora quem é o palhaço que me anda a enviar emails a dizer para eu deixar de comentar neste blog..., se não gostam dos meu comenterios por tudo bem agora quem manda os emails que se identifique.....
    FUI...

    ResponderEliminar
  11. Profissionalmente sou "Especialista de Comunicação", não, não estou a candidatar-me a nenhum "tacho" no meu FCPORTO, trabalho numa das maiores empresas portuguesas, mas custa-me aceitar a actual política de comunicação do meu clube, fosse protagonizada pelo grande PR JNPC, que ainda há-de aparecer quem o igualhe, ou por quem quer que tivesse que ser, com mais ou menos "nuances" de acordo com as conveniências. Há tanto para "atacar" e ficamos calados; depois admiram-se!!!! Enquanto associado com lugar anual, pequeno accionista (detenho 200 acções desde o início)e sobretudo PORTISTA em Lisboa, que vive de cabeça erguida e sem complexos com a concorrência, até porque são "inferiores" e têm muitos "rabos de palha", continuo a fazer de 15 em 15 dias as centenas de quilómetros para apoiar a equipa, mas dói-se ver o meu clube ser torpedeado, sem resposta adequada.
    Já agora digam-se se com um Guilherme Aguiar "portista" precisamos de inimigos.
    Apesar de deixar de ser cliente desse programa das segundas-feiras da sic noticias, até como prevenção da minha saúde, tenho o "vício" do zaping e, meus amigos aquele "cromo" é gozado, nunca acaba uma ideia e ainda prejudica o FCPorto, até porque não só não se prepara para o programna, e parece fazer gáudio disso, como não comenta com personalidade as imagens que passam. Afinal, é um "taxista" que ali vai fazer um "frete" para "sacar" o dele e mais não digo porque o "senhor" até já foi dirigente do nosso clube. Mas, enquanto comentador, no lugar de representante do FCPORTO, não tenho a menor consideração pelo dito cujo, que até é apanhado pela realização do programa, para gozo dos anti-portistas, em posições de sonolência e outras bem caricatas. Haja paciência!!!! que eu já não tenho.
    Aproveito para saudar o Miguel Sousa Tavares e o Rui Moreira, que cada um ao seu estilo, primam pela qualidade e sagacidade na defesa do FCPORTO. Dois grandes "ACTIVOS" para o nosso clube, assim eles quisessem. Que acham???

    ResponderEliminar
  12. sr_antonio - lindo? eu?... eheheh... só não percebi uma coisa: esse 'f' é o quê? eheheh
    PS - sim, já tinha reparado estes dias no blog da catarina, via o tal do grupo recreativo vale grilense, que o meu estava linkado... que suborno lhe andaste a fazer, carago!! Isso, bora lá com isso, trá-los todos para cá, que nós em 3 tempos, convertemo-los à nossa religião eheheh

    josedasilvapereira - ora boas, há ene tempo que não te viamos por cá... como sempre, és bem vindo... no resto, atrasados mentais dixit!

    gil - olha outro, até pensei que tinhas hibernado carago eheheh... procura lá no teclado, pq deves encontrar por ai uma qq tecla que tenha sobrado... ohohohoh

    catarina - em 1º lugar, muito bem vinda (sua lampiona eheheh); em 2º lugar, é sempre bom ouvir uma opinião feminina; em 3º lugar, além de feminina e lampiona, educada! quanto ao chatear, bem, na verdade, só nos chatea quem queremos, não quem quer... eheheh... aquilo é deixá-los torrar ao sol que logo passa; já a azia, é que parece que não mesmo... eheheh... para finalizar, continuação de boas vindas aqui ao Reino do Dragôm, carago!
    PS - por um acaso, um destes dias ao visitar o teu blog, via sr_antónio, reparei que o meu estava linkado, o que muito me satisfez... por isso, o meu especial obrigado.

    miau - ainda estás de ressaca? pois, olha, fala com o sr_antonio que ele parece que agora está um entendido em soluções quimicas farmacêuticas para te fazer passar isso em 3 tempos... eheheeh

    rcbc - tens toda a razão. na verdade, muita dessa azia tem origem nos tais 6 pontos desperdiçados ingloriamente pelos nossos bravos dragões... se não tivesse acontecido, há muito que isto tinha já acabado para ser um passeio até à glória final. só nos resta, manter atentos e em alerta geral, pq os abutres estão à espreita.

    jorge - na verdade, o 3º golo é fora de jogo claro de Lisandro, pelo menos é a minha opinião... quanto à tal objectividade, essa chamada de atenção das capas dos jornais é correctissima pq eu tinha reparado exactamente no mesmo... mas já estou vacinado para essa azia; neste país de invejosos e aziados, já nada me surpreende e a imprensa escrita e falada é a 1ª a dar o exemplo.

    dragão azul - deixa-os andar que no final do campeonato, lá terão de 'inchar' mais um pouco com a azia... nada que a dose diária de compensan não resolva eheheh
    PS - quanto aos emails, na parte que me toca, não sou eu, podes ter a certeza disso... quem é, se é palhaço ou não, não sei, pq na verdade não sei quem é o 'cromo', mas por mim, fica descansado, és sempre bem vindo e sinceramente, aqui o único que 'passa o lápis azul' sou eu e como nunca me deste razão para tal, continuas a ser bem vindo... no resto, c*** nisso!

    aKeLe aBrAçO maLtA,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Dragão Azul, no que a mim diz respeito, tenho a dizer-te o seguinte: acho os teus comentários muito interessantes e bem fundamentados, por isso continua e não ligues aos "emílios"!!
    Saudações

    Blue Boy, com que então especialista químico?! Qualquer dia estão a levar-me para Guantanamo por tua causa carago ehehehehe, o "f" era de fofinhos claro LOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  14. dassse....tvi?????


    vejam o futebol na rtp africa quando da na tvi

    tvi é a pior merda que anda ai

    ResponderEliminar
  15. Agora proponho que percam uns minutos e leiam no meu blog a carta q escrevi a Jorge Nuno.

    ResponderEliminar
  16. jdm.dragão.lisboeta... antes de mais, bem vindo a este espaço muito democrático, pq aqui fala-se de tudo (que diga respeito ao azul e branco) eheheh... espero que continues a passar por cá mais vezes.
    Quanto ao tema que lançaste, não podia estar mais de acordo, aliás, de encontro ao que já aqui vem sendo referenciado há muito tempo e muitos posts atrás... falta falta algyém que apareça, dê a cara e mostre 'o nosso arsenal de guerrilha', quanto mais não seja, para lhes mostrar que estamos vivos... e bem vivos!
    Porque de contrário, eles continuam a lançar suspeitas atrás de suspeitas, inverdades atrás de inverdades, mentiras atrás de mentiras... e nós bem sabemos que estas coisas contadas muitas vezes e seguidas, passa a ser uma 'verdade de la palisse' para o lados dos aziados.
    Continuo a ter fé que um destes dias, o nosso Grande PdC vai acordar desta letargia em que está digamos que envolvido, e vai coloc-los de novo em sentido... saibamos esperar (se bem, que esta longa espera já me começe a incomodar, e muito!, mas isso são outras histórias).
    Bem, volta sempre e vai lançando 'achas para a fogueira'.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Sr_antonio como é um entendido em soluções quimicas farmacêuticas poque não aconcelha aos palhaços da tvi qualquer coisa para cabeça é que eles devem de andar com uma ressaca de tal ordem que ja nem se seguram em pé.... eheheheheh


    Saudações AZUIS

    DRAGÃO AZUL
    dragao.azull@sapo.pt



    P. S. - PORQUE SÓ É PORTISTA QUEM PODE NÃO QUEM QUER VOU CONTINUAR A COMENTAR POR CA, ALIAS O UNICO BLOG QUE COMENTO É ESTE...

    ResponderEliminar
  18. o presidente;
    eu nao me meto em drogas nem quimicos...nao me confundas com ninguem ok????rsrsrsrsrrsrs

    ps:o dragao azul;quem te manda emails deve ser uma galinha sem cabeça...carga nisso...aparece sempre...e preciso e muitos como tu....a elevar a "nossa naçao" ao infinito

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  19. ta bem...liberta a azia que há em ti..voces gostavam de ser lampioes...

    ResponderEliminar
  20. Este é o primeiro comentário que faço neste grande blog.
    Para já comprimentar os donos do blog e cumprimentar os amigos portistas. (e já agora a menina lampiona pq também é filha de Deus independentemente do defeito que tem).
    Ontem vi uma coisa que nunca tinha visto.No forum da sportv apareceu uma mensagem que dizia que os cinco golos do PORTO foram marcados em fora de jogo. Agora eu pergunto...Com qual dos olhos este espectador viu o jogo?Será que os golos de penalty se podem marcar em fora de jogo também?esquisito...
    vamos ver o que vem na próxima semana depois de golearmos o Braga.Talvez que os nossos golos foram marcados por um juiz de linha e com a mão
    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar