09 fevereiro, 2007

E os nomeados, foram...

Estávamos na passada 3ª feira, por volta das 20h00, quando o telemóvel toca ao som do já mais que habitual «tripeiro eu sou, e tenho o Porto no meu coração, etc, etc», atendi… do outro lado da linha, quem mais não poderia ser do que o responsável pela pasta financeira e de marketing cá do «burgo», Miau, o recém-empossado. Trazia novidades, como sempre!

A «bomba do dia» era mesmo o facto de na edição do Jornal RECORD desse dia (3ª feira, 2007.02.06), na zona restrita às notícias do nosso mágico FC Porto, mais precisamente na página 11, aproveitando a análise do tema mais que actual para as bandas do Dragão, a «tal suposta crise», o jornalista teria andado a navegar pela blogosfera azul-e-branca em busca das opiniões desinteressadas, mas muito apaixonadas dos Portistas anónimos que todos nós somos neste espaço virtual.

Sabe-se lá que influências terão sido movidas (eheh), ou até mesmo os custos financeiros a que tal menção honrosa obrigou (eheh), então não é que este blog, o até então «anónimo na imprensa» “BiBó PoRtO, carago!!” foi um dos seleccionados para ser referenciado no canto lateral direito da mesma página, com uma breve referência ao artigo de opinião aqui deixado ficar logo a seguir ao jogo de sábado passado, FC Porto vs Estrela Amadora?

Aqui ao lado, deixo-vos a «prova do crime», que é como quem diz, a imagem da tal referência na edição impressa do Jornal RECORD de 3ª feira. Se quiserem, podem confirmar que a mesma foi «raptada» do tal post de sábado; podem clicar aqui para confirmar.

Será justo, e além do mais, também não é mentira nenhuma, deixar aqui os parabéns «aos outros blogs portistas eleitos» para essa referência jornalística, que foram: os Guerreiros da Invicta, o FêCêPê, os Portistas de Bancada do amigo Zirtaev, o Sangue Azul e o Basculação. Muitos outros blogs Portistas com imensa qualidade que proliferam pela blogosfera azul-e-branca poderiam ter sido referenciados, mas pronto, desta vez calhou-nos a nós… amanhã, quem sabe, não serão outros os eleitos? e quanto justo seria!!

Acho estranho, ou nem tanto assim, «a chamada ao tema» da nossa voz, logo numa altura em que as coisas não estando a correr sobre rodas e existindo até já alguns sinais de contestação própria de adeptos que não estão, nem querem habituar-se às derrotas, não concordam? na verdade, a «tal contestação» mais não é do que fruto de 2 ou 3 resultados negativos que surgiram depois de uma série de excelentes resultados até ao final do ano passado. Nada estava conquistado, mas também não agora está perdido!

Apesar de me sentir totalmente satisfeito, e porque não até «recompensado» do meu esforço diário por tentar elevar cada vez mais alto e com mais brilho o bom nome do nosso mágico FC Porto, questiono-me apenas se alguma vez alguém se daria ao trabalho de nos referenciar fosse onde quer que fosse, a qualquer um de nós que mantenha esta «dedicação blogueira» em prol de um objectivo pessoal, se as coisas estivessem a correr mais que bem para os lados do Dragão?

Sinceramente, acho que não!, mas obviamente que esta não é mais que a minha opinião pessoal e pouco mais que isso. Esta «colagem» da nossa voz soou-me, digamos, que a premeditada e com algum objectivo «de pura má-língua», mais do que os simplesmente jornalísticos, não sei…

Bem, isso agora também pouco interessa… o que conta mesmo para a história, é que todos nós, os ali referenciados e os não referenciados, prossigam a sua «luta diária» em prol de uma paixão desenfreada pela nosso Mágico FC Porto, acreditando cada vez mais que a «nossa voz» começa finalmente a chegar aonde todos nós queremos e desejamos… lá fora, e porque não, «lá dentro»?

13 comentários:

  1. Grande Blue Boy, mereces os meus parabéns... como diz o outro: "...vale bem o sacrifício!!", este referência é apenas o início do que está para vir, qualquer dia és entrevistado na Revista Dragões ;-)

    não costumo ler o Record, mas desde que vi aquele comentário do caríssimo, e sempre atento, Miau (abraço amigo) no post anterior, a dizer que o jornal tinha feito referencia ao blog tratei logo do o arranjar. Ah pois é!!

    Também acho que eles só se lembraram deste e dos outros blogs, para validar a "descasca" que dão constantemente no nosso querido FC Porto. Mas pronto, sempre ouvi dizer que "mais vale ser mal-falado que ignorado" e por isso, quer tenha sido para ajudar a "cascar" no nosso FC Porto ou não, a verdade é que o gostinho dessa referência ninguém te tira... mai nada ehehehe

    Grande abraço amigo Blue Boy

    ResponderEliminar
  2. Comentario foi feito em:

    blogdoblueboy@gmail.com


    SAUDAÇÕES AZUIS


    DRAGÃO AZUL
    dragao.azull@sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Um facto importante!
    Parabéns amigo Blue Boy e a todos os BLUES que contribuem para o desenvolvimento deste Blog, pois a qualidade cada dia que passa está melhor.
    Um bem-haja a todos os BLUES

    ResponderEliminar
  4. Caro bLuE bOy, antes de mais, muitos parabéns pelo trabalho no blog, porque, por muitas contribuições que recebas, o mérito desta tribuna de opinião é teu!
    De qualquer forma, deixa-me só fazer um pequeno comentário a este último post, onde referes que "Nada estava conquistado, mas também não agora está perdido!". Não nos podemos esquecer que já algo está perdido: a Taça de Portugal. Apesar de tudo, é, quanto a mim, o 2º maior objectivo da época azul e branca...

    Força FCPorto, força Blues em geral e ao bLuE bOy em particular, porque, sem dúvida, está de parabens por este trabalho!

    ResponderEliminar
  5. parabens....?de que? daseeeee ate parece.....


    agora sério parabens amigoe obrigado por nos teres posto a fazer algo de util ....em vez de passarmos as tardes e noite a jogar cartas...heheheh


    abraço

    ResponderEliminar
  6. tB concordo q se aproveitaram dos blogs neste momento menos bom do FCporto. Mas o prestígio de estares entre os escolhidos já ng te tira. Parabéns, continua o teu bom trabalho. Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Independentemente destes tipos terem escolhido um momento menos bom só mostra a força que os blogs estão a ter e são já uma fonte de pesquisa acerca da opinião que nestes espaços se constrói, um factor a ter em conta por todos, desde a comunicação social até às direcções dos clubes se forem inteligentes de forma a auscultar o pulsar dos adeptos.
    É de festejar o facto deste blog ser citado tal é a sua qualidade, o que nos deixa a todos nós, participantes, imensamente satisfeitos. Para ti, Blue, os nossos agradecimentos e os respectivos parabéns pelo teu trabalho.

    ResponderEliminar
  8. Blueboy, antes de mais deixa-me agradecer-te o teres-me enviado o scan do jornal, já que assim posso guardar para a posterioridade este momento sempre importante para nós, blogueiros dedicados ao melhor clube do mundo.

    É sempre gratificante vermos o nosso blog mencionado num órgão de comunicação social. Felizmente para mim já é a segunda vez, devem imaginar o orgulho que sinto nisso.

    Depois só tenho de te dar os parabéns já que a referência ao teu blog, embora neste momento mau do nosso clube, é mais que merecida, pela qualidade, empenho e amor que sentes ao desenvolvê-lo.

    Já agora quero sublinhar as palavras do Jorge (no comentário acima) em que diz da importância que os blogs começam a ter no desenvolvimento da opinião dos adeptos do clube.

    Posso dizer, porque sei, que alguém de dentro do FCPorto visita o meu blog, além de outras personalidades mais que conhecidas, sei que até jogadores o visitam. Por isso BlueBoy, acredita que tb o fazem aqui.

    Mais uma vez parabéns.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Blue Boy :

    Sei quanto te é gratificante veres o teu trabalho reconhecido. Não tenho dúvidas que o mereces !
    Mas...do RECORD... não sei... não .
    És capaz de não andar longe da verdade .

    Eu cá , no mínimo ,fico admirado .

    Faço votos para que se trate, tão só , de reconhecer o mérito .

    ResponderEliminar
  10. isto é que é fama..........parabéns.....

    ResponderEliminar
  11. ola presidente e amigos blues;
    ha pois é..eu sempre a "mirar"...fiquei muito orgulhoso por ti...pra mim nao conta a intençao do RECORD...mas sim que o teu espaço seja lhe dado o devido valor.....PARABENSSSSSSSSSSSSS

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  12. Esses gajos não deram destaque a este e outros blogs azuis e brancos,por morrerem de amor por nós!Mas é como diz o outro:falem bem ou mal,mas falem de mim!

    ResponderEliminar
  13. Este prémio é dividido por todos nós... o meu especial obrigado!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar