16 fevereiro, 2007

Voltou a normalidade…


Competição: bwin 06/07 (18ª jornada)
Data: 16.02.2007
Local: Estádio do Dragão, Porto
FC Porto: Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile; Lucho (Ibson), Paulo Assunção e Cech; Bruno Moraes (Renteria); Lisandro (Adriano) e Hélder Postiga
Golos: Lisandro (2), Lucho e Adriano

Depois de 2 jornadas consecutivas de anormalidades, este jogo e o resultado final serviu como que para afastar os fantasmas da desgraça que pareciam pairar no FC Porto… mais do que convencer, importante mesmo era vencer para recarregar baterias e aumentar os níveis de confiança da equipe. No fim, objectivo cumprido com um score final de 4-0.

Apesar de um inicio de jogo morno por parte dos jogadores azuis-e-brancos, o FC Porto foi sempre ao longo de todo este, a única equipe a comandar as operações, a impor o ritmo de jogo que mais lhe interessava e também a única que procurava a baliza adversária. Foi ao som deste ritmo, que Lisandro logo aos 19 min de jogo inaugurou o marcador no Estádio do Dragão, tendo este momento tido o condão de tranquilizar todos os presentes… equipe e adeptos.

Passado um outro quarto de hora, e sempre com o FC Porto a controlar por completo o jogo, foi a vez de Lucho voltar aos golos (6º golo) que tanto nos habituou desde a sua chegada ao Dragão… fê-lo no seguimento de um ressalto de bola na área adversária, fuzilando autenticamente o desamparado Taborda. Até ao intervalo, foi assistir apenas ao mesmo do costume… controle total do jogo e ritmo pausado, mas sempre com a baliza adversária em mira.

Após o reatamento, e ainda antes de se iniciarem as poupanças para o grande embate de 4ª feira com o Chelsea, a contar para os 1/8 final da presente edição da Liga dos Campeões, tempo ainda para Lisandro bisar na partida, fazendo o 3-0 e marcando um golo em muito idêntico ao que inaugurou o marcador.

Porque o jogo não estava já nesta altura para grandes aventuras e correrias, de seguida, foi a vez de Lisandro e Lucho darem o lugar ao saudado regresso de Adriano e de Ibson que ajudaram a manter o controle de jogo… a equipe adversária, limitava-se apenas a tentar recuperar a bola e pouco mais que isso.

Entretanto, era hora da estreia no relvado do Estádio do Dragão da última contratação no mercado de Inverno, o colombiano Renteria, entrando para o lugar do algo desinspirado neste jogo, Bruno Moraes.

Pelos vistos, e porque já tínhamos saído do Estádio, em cima do apito final do jogo, Adriano correspondeu da melhor maneira a um excelente cruzamento de Marek Cech, fazendo o 4-0 final com um bonito golo de cabeça.

Como disse, muito melhor que o espectáculo, importava era o regresso às vitórias, aos golos e a um resultado que permitisse aumentar os níveis de confiança para o jogo de 4ª feira, o que penso foi conseguido. Agora, venha o Chelsea.

azul + : regresso às vitórias e aos golos; excelente, segura e eficaz exibição de Marek Cech, Paulo Assunção e Lisandro; regresso do goleador Adriano aos jogos e aos golos.

azul - : pouco público presente, Renteria um pouco trapalhão e só mais um (!) penalty por marcar.

10 comentários:

  1. Somos os maiores e tudo o resto é... GADO !!

    ResponderEliminar
  2. Caros amigos BLUES!
    Desculpem esta minha ausência pois o trabalho falou mais alto.
    Gostei do jogo de ontem pois já basta, pois o nosso FCP mostrou vontade de ganhar o jogo, pena foi o árbitro não colaborar ou melhor, decidir bem em alguns lances (incluindo um penalti). Fiquei bastante contente por o ADRIANO ter marcado um golo, pois penso que ele pode ser muito útil a nossa equipe. Quanto à estreia do RENTERIA penso que não houve tempo suficiente para tirar uma ilação, embora acho que ele vem habituado a balizas de rugby. BEM HAJA A TODOS OS BLUES.

    ResponderEliminar
  3. Muito contente pelo regresso às vitórias, não foi um grande jogo mas houve atitude, o mister reajustou bem a equipa libertando-se de alguns equívocos e recuperou Adriano, o único avançado nosso que tem o verdadeiro espírto de ponta de lança e provou-o com um excelente golo.
    Lisandro está fantástico, a raça argentina e o espírito do Dragão.
    Bons regressos de Fucile e Cech, postiga e Lucho bem melhores.
    Menos positivo o contributo do meio campo no municiamento de jogo para os avançados, falta um construtor de jogo e o pouco publico apesar do tempo, creio que fomos menos que com o Estrela. E mesmo com o resultado feito, um penalty por assinalar mas já nada espanta.
    Renteria fica para melhores apreciações futuras.
    Agora é esperar no sofá pelas escorregadelas dos outros e estarmos vigilantes em relação às actuações dos gatos pretos.

    ResponderEliminar
  4. “Que bonito é,
    As bandeiras tremulando,
    A torcida delirando,
    Vendo a rede balançar”
    “É gol!
    Que felicidade!
    É gol!
    O meu time é alegria da cidade!”

    Mais uma vitoria mais alegria.... e agora que venha o Chelsea...

    Ganhamos, marcamos golos e para não fugir a regra mais um penalti roubado, assim vais este futebol português organizado pela empresa liga & fredração, lda.

    Para a estatistica ficam 3 jogos 5 penaltis por marcar, dua derrotas e uma vitoria, 6 pontos roubados e assim se equilibra um campeonato....

    Saudações Azuis
    DRAGÃO AZUL
    dragao.azull@sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Blue

    Não acho que o BRUNO MORAIS tenha jogado assim tão mal (desinspirado ?).

    Quanto ao resto estamos de acordo.

    ResponderEliminar
  6. ola presidente e amogos blues;

    axei um jogo banal....sem jogadas maravilhosas...mas gostei muito do meio campo...e da boa inspiraçao do LISANDRO...axo que foi um dos homem chava...adorei a tactica...so um trinco...axo que da mais liberdade ao meio campo...parabens F.C.P...nao dei expectaculo ...mas jogou pra ganhar...e assim que eu gosto....

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  7. hehhehehehe


    num há pior a malta não vê o jogo e ainda vem pedir jogadas "maravilhosas".....


    assim gosto de ver

    ResponderEliminar
  8. Tinh mais que ver se a gente não ganhasse à porra da Naval...já era demais, depois do Atlético, Leiria e Amadora, a Naval já era exagerado!!!

    ResponderEliminar
  9. Estou contente com o resultado e com as alterações do Jesualdo. Vamos virar baterias para o Chelsea, venham eles carago!!

    ResponderEliminar
  10. Viva malta, depois de jejum que mais pareceu uma quaresma tudo voltou a normalidade um bom resultado, que não foi acompanhado com uma grande exibição dos azuis pois a Naval pouco jogou, a defesa e o TABORDA foram bons amigos.
    Sobre o lance do penalty pode até haver duvidas mas esta época não acredito que os árbitros marquem algum, se não é mais um processo para o apito dourado, foi jogo Naval, Estrela e Leiria.
    Bom ensaio para o jogo do CHELSEA, esse sim vai ser a doer e para mim é aqui que se vai jogar uma grande cartada, pois se o Porto ganhar mais ninguém os para.
    Obrigado Paços de ferreira “que mi jeira” Ricardinho grande golo assim como o do Sporting.

    ResponderEliminar