12 fevereiro, 2007

Fim-de-semana azul… a ver os cabeçudos na Póvoa!

E assim, lá se passou mais um fim-de-semana sem futebol para os lados do Dragão, tudo consequência de mais uma (!) paragem de quase 15 dias para a liga interna, o que já começa a ser uma rotina crónica em tudo idêntica a um qualquer país sub-desenvolvido, onde se diz jogar um futebol profissionalizado. A ser verdade, que termo deveremos utilizar às ligas em países como a Inglaterra, Espanha, França, Itália, etc? futebol planetário? pois…

Contudo, desta vez, tiro o chapéu ao meu (nosso) mister quando se referiu a esta paragem como sendo “boa”… não podia estar mais de acordo, até porque sempre o disse e continuo a manter com todas as letras: qualquer paragem, seja ela porque motivo for, só favoreçe quem está mal, e raramente ou nunca quem está bem, como tal!

Ainda no mesmo período, e havendo um ‘tal de referendo’ para votar, o que obviamente cumpri por 2 motivos: porque SIM e também porque acredito que “mais vale hoje um aborto, que um vermelho amanhã” (lolol), tinha tudo para ser um fim-de-semana chato, pachorrento, chuvoso e muito frio.

Entretanto, e sem que alguém o tenha anunciado, era Sábado pela noitinha quando fomos todos nós presenteados com a oportunidade de assistir ‘ao vivo’ e na 1ª fila da bancada ao anedótico cortejo dos "ridículos cabeçudos" do “clube de ciclistas da freguesia de Benfica”, como que a anunciar a época festiva de Carnaval que se avizinha… e que tão ao bom gosto este ano me vai saber (lolol).

Mas adiante, falemos do que desportivamente se passou de especial neste fim-de-semana para o “azul-e- branco” do FC Porto.

Hóquei em Patins
liga dos campeões - 5ª jornada, grupo B
FC Porto - Follonica (5-1)

Com este resultado, o FC Porto garantiu automaticamente a presença na «final four» da Liga dos Campeões, juntamente com o Bassano (Itália), faltando unicamente decidir na última jornada quem fica no primeiro lugar, ainda que o FC Porto mantenha uma distância de 2 pontos de vantagem. Seja qual for a classificação final, está na hora de colocar definitivamente de lado as ‘vitórias morais’ e conquistar o troféu que há muito anos perseguimos. Os outros adversários nessa «final four» serão o Barcelona (Espanha) e o Vic (Espanha).

Basquetebol
liga uzo - 20ª jornada
Barreirense - FC Porto (70-75)

Estando-se a fazer uma época modesta em termos de resultados com um score de 12 vitórias e 8 derrotas, foi necessário forçar o prolongamento para levar de vencida a equipe do Barreirense e regressar às vitórias. Vencemos, o que é sempre bom, aliás, muito bom. A Ovarense lidera a classificação (18-2), estando o FC Porto no 4º lugar (12-8).

Andebol
liga halcon (20ª jornada)
Sporting - FC Porto (27-30)

Um jogo com muita emotividade, tal foi o resultado incerto até ao fim… ora o FC Porto se distanciava (6-9), ora o Sporting fugia (21-15) já durante a 2ª parte. Quando se pensava tudo perdido para os azuis-e-brancos, com um fantástico score de 1-11, passamos para a frente do marcador por 22-26. Até ao fim, foi gerir o jogo e mantendo a distância no resultado, fruto de venenosos contra-ataques. Um excelente jogo, com muita emoção à mistura. O Belenenses lidera com 40 pontos, estando o FC Porto no 4º lugar da tabela classificativa com 35 pontos (menos um jogo).

Futebol
taça de portugal - 8ª final
1ª Filial do FC Porto – Benfica (2-1)

Em primeiro lugar, cada um tem o ‘atlético’ que merece

Em segundo lugar, é caso para dizer que o Carnaval chegou mais cedo ao norte do país. Começaram por actuar os “ridículos cabeçudos”, depois o “calabote de serviço” a tentar ajudar à festa e por fim, as “lágrimas do clube de ciclistas da freguesia de Benfica”. Foi bem feito… aliás, muito bem feito, e volto a repetir: cada um tem o ‘atlético’ que merece!!

Em terceiro lugar, o que não vai faltar neste país de invejosos nos próximos dias, serão: montes de “melões”, “cabeçudos”, “elefantes” e “rinocerontes”, estando muitos deles, nos estúdios da TV’s e nas redacções dos jornais. Alguém se lembra de ter visto nos «média» as entrevistas ao Mendonça, à família do Mendonça, ao cão do Mendonça, ao gato do Mendonça, ao periquito do Mendonça, ao vizinho do Mendonça, etc? Foi bem feito… aliás, muito bem feito, e volto a repetir: cada um tem o ‘atlético’ que merece!!

Em quarto lugar, nem com 14 (!!) em campo lá foram… ‘Santa Morgadinha dos Invejosos e Falhados’, não quer aproveitar a onda e investigar o porquê do ‘louro’ Beto e do ‘cadáver’ Luisão terem chegado ao fim dos 90 minutos ainda em campo? Aproveite, que era capaz de perceber algumas coisas muito engraçadas, em vez de andar com a sua equipe de ‘acólitos invejosos’ entretida a tentar descobrir o sexo dos anjos. Foi bem feito… aliás, muito bem feito, e volto a repetir: cada um tem o ‘atlético’ que merece!!

Em quinto lugar, a ‘anedota’ da semana é a agora desculpa de que “pronto, a Taça de Portugal é a festa dos pequenos… o que interessa mesmo é ganhar na 5ª feira ao Dínamo de Bucareste e depois o campeonato” (ohohohohohoh). Foi bem feito… aliás, muito bem feito, e volto a repetir: cada um tem o ‘atlético’ que merece!!

Em sexto lugar, está explicado o número elevado de abstenção ao referendo do aborto (56,4%), é que a azia e a dor de corno era tanta, que nem ânimo houve para sairem da pocilga. Foi bem feito… aliás, muito bem feito, e volto a repetir: cada um tem o ‘atlético’ que merece!!

Por fim, foi bem feito… aliás, muito bem feito, e volto a repetir: cada um tem o ‘atlético’ que merece!!

Desejos de uma boa semana a todos os Portistas… e já agora, saudações aos Cabeçudos!! (ohohohohoh)

13 comentários:

  1. ola presidente e amigos blues;

    ora aqui esta um post das primeiras....PARABENS....

    mas mesmo assim,mesmo os mouros terem sido "entalados",este fim de semana me custou a passar...terá sido desta chuva imensa?????....talvezzzzzzz

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. há!!!!!!!!! o presidente!!!!! pq sera que a muitos meses nao te lembravas das outra modalidades do f.c.p ????????hum....hum.....

    ResponderEliminar
  3. Amigo MIAU... o fds não te soube a nada foi? não me digas que foi por eu não ter aparecido ao 'treino' de sábado... sentiste a minha falta, foi? lolol
    Quanto às modalidades, nunca é demais para 'presentear' um fds em cheio... só com vitórias!!
    Tem sido uma falha minha, é verdade, mas prometo a partir de agora, ao fds, tentar fazer uma resenha dos resultados das modalidades ditas amadores do nosso mágico FC Porto.
    Quando ao futebol, não tivemos o mágico FC Porto, mas tivemos a nossa filial nr. 1 do FC Porto, que nos representou condignamente em campo... frente aos cabeçudos do clube de ciclistas da freguesia de benfica... lolol
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Bom post bLuE bOy, foi um fim de samana sem futebol mas muito azul e como tu disseste "cada um tem o ‘atlético’ que merece!!".
    E como ganhamos em Hóquei em Patins, Basquetebol, Andebol e em Futebol a nossa filial Nº 1 arrumou com as galinhas, até que não foi mal.
    E mais uma vez ouve uma tentativa de levar au colo os vermelhos é caso para perguntar o porque é que luisão e o beto vão jogar no proximo jogo do campeonato que o benfica vai a madeira jogar com o nacional?
    É caso para perguntar porque que o F. C. Porto é obrigado a jogar em vila das aves contra os filhos da p**** do aves num estadio e num relvado que mais parece um galinheiro todo a cair de podre, (conseguem ter um pavilhão melhor do que o proprio estadio) tão podre que até parece a e equipa de futebol a jogar e até tem um treinador que é professor, professor de subir e descer equipas do vale do ave, e o benfica não pode jogar nesse mesmo estadio, a desculpa do presidente do aves é uma desculpa de quem engavetou algum por baixo da mesa porque se todos os clubes se queixão do estadio do aves porque que só um clube é beneficiado e levam o jogo para guimarães?
    Estara a vista um novo escandalo no futebol português, mais um jogo para a PJ investigar, é de estar atento a este jogo porque isto cheira-me muito mal, e não esquecer que são duas equipas que têm como simbolo galinhas, e vestem a mesma cor....

    Saudações Azuis

    DRAGÃO AZUL
    dragao.azull@sapo.pt


    P.S. - Nunca gostei do aves e mesmo que els ganhem ao benfica (o que dificilmente vai acontecer) não ieri ficar contente por isso mas sim pelo benfica ter perdido
    aves+benfica=merda

    ResponderEliminar
  5. aves???? ó dragão azul deves tar de ressaca não? quem é que jogou com o aves?


    gostei de ver esses mouros baixar a bola pois já pensavam que eram os donos da bola

    ResponderEliminar
  6. fiquei triste... não vi imagens da festa e da jantarada na Póvoa do Varzim, no pós jogo!!!!!

    a desvantagem de terem jogado em casa é que, assim, não tiveram direito à chegada apoteótica, em horario nobre, televisionada e devidamente reportada... que triste :)

    ResponderEliminar
  7. Pisso... Pi... Pissoal... cof... cof... até me engasguei!! Não posso comentar pois neste momento estou a comer um robalo da Póvoa do Varzim que me está a saber pela vida!! Quando tiver mais tempo transmito... hum... está mesmo bom... robalinho... hum... olha, olha: "tu não és o Mendonça?" "..." "Venham de lá esses ossos rapaz, és o maoir!!"

    ResponderEliminar
  8. Já repararam que pouco, ou quase nada, se fala da DERROTA do TAL CLUBE ?

    Quando nos tocou a nós (ATLÉTICO) não se cansaram . Foi de hora a hora , durante a semana toda ...

    A CULPA deve ser do REFERENDO !

    PS : notaram o relevo dado pelo jornal "O JOGO" ?
    Anedótico : 2 dedos de imagem no fim da 1ª Página .
    O realce vai para os 6-0 ao PINHALNOVENSE !!!

    ResponderEliminar
  9. Esta comunicação social é mesmo uma vergonha, investiguem este jogo e digam por que razão não há dois lampiões expulsos e concordo com o Dragão Azul, porquê o jogo fora das aves??? Ao menos podiam ir outra vez para os algarves e emprestar chuteiras ao árbitros...

    ResponderEliminar
  10. amigos...o tal jogo do aves vai ser noutro relvado pq e sr.freitas e amigo do oliveirinha e tb e um doente pelos mouros, estao a ver o filme...o jogo de interesses....
    e nao falo mais se nao ainda me dao um sumarissimo...ehehehehehehe

    ResponderEliminar
  11. Oi cheguei, do pior todos contentes com a derrota dos vermelhos CLARO, mas é uma pena quando o PORTO não joga também, se fosse para levar na cabeça, mais valia eles ficarem em casa e malta que bem que se estava este fim de semana………FORÇA AI MALTA aguenta ai e comecem a afinar as cordas vocais pois sexta-feira esta já ai ao virar da esquina e eu quero-vos afinadinhos no DRAGÃO a cantar…….

    ResponderEliminar
  12. Boa Blue acertas-te em pleno...Gozemos esta semana que para mim foi óptima em todos os quadrantes, Político, Desportivo, etc...Vamos ficar mais aptos a impedir a proliferação deste veneno social que é a reprocriação de Benfiquistas a um ritmo infernal como acontece por exemplo com os mosquitos e demais pragas que sazonalmente os SERES HUMANOS têm que aturar! Depois a ida definitiva dos cagões de vermelho vestidos, para a prateleira do esquecimento e por mando de uma pequena mas fortíssima filial do FCPorto, a n.º1! E depois a eliminação dos Atléticos pela mão - como não poderia deixar de ser - do Cláudio Pitbull! Limpou-me um pouco a alma e respirei profundamente e encararei o futuro com muito mais confiança! Para coroar tudo isto faltava apenas uma desenteria prolongada no trânsito intestinal da Morgadinha dos Canaviais da Praia do Meco! Fico à espera que os Deuses, os meus muito amados Deuses tratem disso - sem matar ninguém - mas debilitando profundamente, muito profunda e internamente quem tanto nos odeia!

    ResponderEliminar
  13. Este sábado foi um sábado gordo!Durante a tarde assisti àquele jogo de hoquei que me fez vibrar,e chamar filhos da p aos árbitros que mesmo sendo espanhois mais pareciam a equipa da morgadinha a investigar o pito dourado!Pelo menos a imparcialidade era exactamente a mesma!Depois à noite foi ver a rtp a entrevistar alguns adeptos do gueluriuso,e estes muito prazenteiros,a dizer que gostavam muito de futebol e que vinham para assistir a um belo espectáculo!Eles depois não sei se gostaram do espectáculo,eu gostei!E olhem que ver uma equipa de segunda vencer duas equipas ao mesmo tempo é obra!Quanto às trocas de campos,é o costume!Só era suspeito se fosse com o FCP!Vejam o presidente do pinhalnovense disse que o relvado do campo de pinhal novo podia ser uma vantagem para a sua equipa,depois jogou no barreiro!Se fosse cm o FCP vinham logo os moralões dizer que à mulher de cesar não basta sê-lo,tem de parecê-lo!Enfim,saudações DRAGONIANAS!

    ResponderEliminar