16 fevereiro, 2007

Que estarão eles a «tramar» desta vez?


Arbitrário

A Comissão de Arbitragem da Liga escolheu o árbitro Nuno Almeida para apitar o jogo entre o FC Porto e a Naval, naquilo que na melhor da hipóteses demonstra uma de completa falta de sensatez e, na pior, é uma demonstração preocupante de premeditação por parte daquele orgão. Nuno Almeida é um dos árbitros envolvidos no processo Apito Dourado por suspeitas de viciação do resultado do jogo FC Porto-Maia a contar para a Taça de Portugal em 2003, jogo em que a formação então orientada por José Mourinho venceu por 3-0 a equipa do escalão secundário. É-o apesar de ter expulso da partida o avançado portista McCarthy por alegada agressão. Uma decisão que o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol rectificaria semanas mais tarde, considerando que as imagens televisivas afastavam a presunção de que o árbitro falava verdade no relatório e provavam não ter existido agressão, reduzindo a pena aplicada ao sul-africano. Aliás, Nuno Almeida voltaria a expulsar McCarthy em 2005, dessa feita num jogo com o Leiria e, mais uma vez, vendo a sua decisão contestada pelos portistas. Seja como for, o facto é que Nuno Almeida está envolvido no processo Apito Dourado o que torna inevitável perguntar que condições tem o árbitro algarvio para apitar jogos do FC Porto? O que será que vai fazer um árbitro suspeito de beneficiar o FC Porto caso tenha que decidir sobre um lance duvidoso na partida de sexta-feira? E, finalmente, que intenções norteiam - ou suleiam? - uma nomeação tão gritantemente insensata, irresponsável e incendiária como esta?

# Jorge Maia, in O JOGO de 2007.02.14

É caso para perguntar: que mais nos irá acontecer até ao fim do campeonato?

Apesar de todas as provocações com que nos presenteiam diariamente, e vendo desde há várias décadas muita gente «demasiado insuspeita» completamente «prenha» dos ouvidos por novelas com enredo puramente de teor mexicano, foi enfrentando-os olhos nos olhos e transformando supostas fraquezas em força abominável, que chegamos ao patamar futebolístico a nível mundial por direito próprio. É isso que os outros nunca nos perdoarão … jamais! Mas isso, obviamente é um problema deles, não nosso.

Mais logo, quando entrarmos em campo para defrontar a Naval 1º Maio, pelas 20h30, na nossa Meca do Futebol, vulgo Estádio do Dragão, quero ver nos olhos dos nossos jogadores, muita atitude, muito empenho, muita dedicação, muito amor à camisola, muita garra, muita bravura e muito orgulho por vestirem as mágicas cores do mágico FC Porto… é isto que quero ver em campo ao longo dos 90 minutos. Nós, os adeptos, sócios e simpatizantes, cá estaremos para os apoiar, incentivar, e acima de tudo, os defender.

Portanto, “bamos a eles, carago!”.

9 comentários:

  1. Esta atitude por parte do Blue Boy é aceitavel, mas a tolerância leva-nos a pensar mais um pouco,

    A questão Quaresma é importante, mas não decisiva, quem dera a muitos clubes da Europa terem um Vieirinha, ou um Lisandro, ou um Marek, ou outro qualquer.

    O FCP tem um plantel demasiado forte, tanto que os seus jogadores seriam titulares em qualquer clube, não vamos mascarar, por exemplo, acham que o Real Madrid não queria no plantel principal o Quaresma, o Pepe, o Lucho, o Anderson, e... outros que tal? Até o Bosingwa tinha lugar naquele clube... a titular.

    O Pinto da Costa foi outra vez atacado pela Morgadinha dos Canaviais, tem que se recandidatar, reparem bem nos timings dos processos e das eleições no FCP, é tudo coincidência, tudo ao mesmo tempo, até o jogo do SLB com o Nacional de 2004 foi chamado à baila, acho que ganhamos a Liga dos Campeões nesse ano, estranho... precisamos de ajudas? Contra equipazecas da 2ª Circular? Não me parece.
    Mas, voltando aos timings, o Pinto é atacado por causa de um Nacional-SLB, coincidência!!! O SLB joga com o Nacional na próxima jornada... COINCIDÊNCIA!!!?????


    Morgadinha dos Canaviais, ganhe juizo, seja isenta, como pode a Sra arguír o Sr. Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa num processo de corrupção só porque ele disse ao Rui Alves que agradecia a ajuda e vice-versa, eu também agradecia, se isso mete corrupção, investiguem, mas não se esqueçam de:

    Estoril-Benfica

    2004/2005

    Estádio do Algarve.

    Árbitro : Chuteiras do Nulo Gomes.

    Fuí.

    ResponderEliminar
  2. Meus caros nesta jornada contem com o pior. 1º temos q ganhar à força à naval com um nuno almeida q é benfiquista primário. Temos q ser mt melhores para ganhar. Depois em Paços apita Proença que (pasmem-se) nunca apitou perda de pontos do scp e na madeira Paixão, esse corrupto incorrígivel q num joga da taça com uma equipa da 3ª div. marcou 3 penaltys a favor do slb para ganharem por 3-2. Enfim na Madeira o slb já tem os 3 pontos no saco. Essa é q é essa. Está tudo feito, meus caros. A n ser q o Porto volte ao nível em q já esteve pq senão xau xau.

    ResponderEliminar
  3. Caros Blues,

    Vamos esquecer os senhores de negro.... Temos que entrar a "matar" como disse o bLuE bOy. Estas 3 derrotas e 4 jogos ficaram a dever-se à falta de entrega e de raça dos jogadores, exclusivamente...
    Temos que voltar a jogar À PORTO!
    Força FCP!!!

    ResponderEliminar
  4. Caros Blues,

    Vamos esquecer os senhores de negro.... Temos que entrar a "matar" como disse o bLuE bOy. Estas 3 derrotas e 4 jogos ficaram a dever-se à falta de entrega e de raça dos jogadores, exclusivamente...
    Temos que voltar a jogar À PORTO!
    Força FCP!!!

    ResponderEliminar
  5. Acho que os adeptos têm hoje um papel importantíssimo. Aparecerem em massa para mostrarem que estão com a equipa, embora não me acredito que vá acontecer. E os que aparecerem devem acima de tudo apoiá-la e não começar logo a pressioná-la de modo a que os jogadores percam o discernimento. à primeira contrariedade a equipa só tem de ouvir aplausos e incentivos para que a vitória possa surgir.

    TODOS AO DRAGÂO APOIAR A EQUIPA.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Eu quero vê-los a comer a relva... esta semana o Jesualdo teria feito uma excelente palestra se tivesse chamado ao balneário o nosso João Pinto, o André e o Paulinho Santos que era para os ensinar a jogar à Porto. Depois metia os 3, no jogo de hoje, à entrada para o balneário prontinhos para "arrear" em quem andasse a jogar “armado em vedeta”. Haviam de ver se a coisa não melhorava. Ai não que não melhorava. Vamos a ele carago!! Toca a aproveitar esta onda em que está tudo contra nós para fazer sobressair a alma do Dragão.

    ResponderEliminar
  7. "Havendo, por exemplo, um lance duvidoso na área da Naval o que passará na cabeça deste árbitro? Marcar o penalty, sob pena da comunicação social lhe “cair em cima” por ele estar implicado num processo em que o principal visado é o FC Porto…ou então, não assinalar o penalty, sob pena da comunicação social também lhe cair em cima pelo aumento da lista (já longa!) de penalties não assinalados a favor do FC Porto!"


    in www.coriscabancada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Entretanto, no meio disto tudo misetsung continua a sua cruzada anti pintista desenterrando o " caso " de um árbitro que apitou o Beira Mar - Porto e esteve em casa do Pinto da Costa dois dias antes. Lá foi ela retirá-lo do arquivo devido a ............... testemunha credível ( a vaca ) !!!!!!!!!!!!!!
    E vai continuar a ser asim, dando-se credibilidade a quem não a tem.
    Dito isto, todos ao Dragão.Com bom ou mau tempo, vamos mostrar unidade e apoio incondicional.
    Boa notícia, Adriano foi convocado.

    ResponderEliminar
  9. completamente de acordo contigo amigo sr. antónio.

    pelo menos hoje ele não expulsa o benny......mas ele não tem culpa tem culpa é esses boís que o meteram lá


    até logo no Dragão

    ResponderEliminar