28 julho, 2010

O FC Porto devia apostar no Futsal?

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

A resposta foi (quase) taxativa: "João Moutinho é um bom jogador e vai encaixar bem naquele meio-campo!", assim responderam 144 dos nossos participantes no inquérito anterior. A larga maioria (quase 63%). Significa portanto que João Moutinho é considerado uma Grande contratação, sem euforias desmedidas mas com noção clara da mais-valia do jogador! Uma grande fatia dos votantes (42) considera João Moutinho um fora-de-série, o que revela que uma grande parte dos nossos adeptos ficaram deliciados com este negócio com o zborting. Quase 11% dos votantes afirmam que "pescariam" em outras paragens e que há melhores soluções por aí. Houve ainda 14 cliques bastante cépticos relativamente ao negócio efectuado pela nossa SAD. Apenas 5 votos na opção de "jogador banal". De salientar por fim a grande adesão a esta votação, e a salutar tertúlia na caixinha de comentários. Eu meu nome (e do Bibó Porto) agradeço.
É uma das discussões mais frequentes a que assisto entre adeptos portistas: deve ou não deve o FC Porto apostar no Futsal? Uns argumentam de um lado, outros argumentam do outro e consenso que é dele? Não há. Espero portanto que se faça alguma luz com a próxima votação, pelo menos entre os visitantes do nosso blog. Aí fica o repto.

Saudações e bons votos,
Dragon Soul


19 comentários:

  1. Desde que isso não implique desinvestimento nas modalidades existentes, tudo bem, coisa na qual não acredito.

    Não tenho qualquer apreço especial pela modalidade, pese embora a possa considerar emocionante.

    Conhecendo as dificuldades financeiras que mensalmente existem para pagar salários dos nossos atletas de algumas modalidades, não estou a ver de que forma suportariamos o futsal, até porque não podemos competir por competir....onde o Futebol Clube do Porto entrar, tem que ser sinónimo de sucesso ou pelo menos luta incessante pelo mesmo, o que obriga naturalmente a investimento!

    Perante isto, reforcem isso sim as modalidades existentes, dêm-lhe estabilidade mensal, contribuam para o seu crescimento interno e externo, e esqueçam outras modalidades que apenas contribuiriam para dividir em mais uma parte um bolo já por vezes pequeno.

    Saudações 100% Azuis

    ResponderEliminar
  2. Desde que isso não implique desinvestimento nas modalidades existentes, tudo bem. Foi o meu voto mas, na verdade, não vejo a hora em que isso aconteça.

    Penso que o futsal vai ser uma modalidade com muito futuro. Pelas condições que tem e que exige, pela facilidade, pelos recursos mais diminutos, etc.

    Mas principalmente por ver esses slm's a berrar e reinvindicar titulos conseguidos com jogadores essencialmente do Norte e a maior parte deles PORTISTAS do coração.

    ResponderEliminar
  3. Eu, gostaria, mas teria que ser á partida uma equipa Campeã, mas se isso for estragar as modalidades já existentes, é melhor estar assim!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  4. Não acredito que o nosso clube tenha capacidade financeira para suportar mais uma modalidade de pavilhão...

    A acontecer penso que isso implicaria um desinvestimento nas outras modalidades, e isso não concordo minimamente.

    ResponderEliminar
  5. Não acredito que a entrada do futsal acabe por não ter qq influência nos orçamentos das outras modalidades. Claro que terá. O Bolo seria ainda mais dividido... As dificuldades das nossas modalidades são muitas e por isso o q pretendo é q o clube respeite o seu historial e as apoie com tudo o q tem à sua disposição (coisa q nem sempre acontece). Futsal, não obrigado.

    E se num acto de magia (o pavilhão não chega para as encomendas) fosse possivel ter outra modalidade q venha o voleibol.

    Respeito quem gosta de futsal, mas eu pessoalmente não aprecio a modalidade.

    ResponderEliminar
  6. Antes o Voleibol!

    Embora no futsal o F.C.Porto pudesse ter uma grande equipa. Alguns dos melhores jogadores portugueses são portistas doentes, Ricardinho, Cardinal, por exemplo.

    Um abraço

    Espera aí, vou apagar isto, ainda não engoli o caso do cheque viagem...

    ResponderEliminar
  7. A modalidade que nos falta é o futsal eu gostava muito.....

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o Ricardo Pires,

    O FCPorto podia ter Futsal e não ia ter qq influência.

    abraço

    http://campeoesfcporto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Exactamente, estes negócios..... Outra coisa eu hoje tinha de ir à loja azul no Estádio do Dragão e já não posso ir com este calor e com o raio dos incêndios, eu moro aqui em Santa Maria da Feira à beira do Hospital e é só incêndios.... fica para amanhã a ida ao Dragão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. manuel santos28 julho, 2010

    Futsal é a modalidade do futuro, ia sem dúvida levar mta gente ao pavilhão, mto mais doque a que vai agora! Abraço de um portista da Quarteira e parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  11. @Vila Pouca

    Ainda vais levar com um processo de difamação em cima, ai vais vais! :)

    ResponderEliminar
  12. Em primeiro e como é claro não temos espaço suficiente para acolher mais uma modalidade, se acham que estou a mentir então reparem, o FC Porto não organizou uma prova europeia em Hóquei no seu próprio pavilhão porque estivemos a disputar uma final de basquetebol.

    Como não podemos contar com a autarquia para nada ficamos pelo projecto.

    Todos os clubes que têm um nível de ecletismo que tem o FC Porto tem sempre 2 pavilhões, se para fazermos um já nos custou os olhos da cara imaginem 2.

    Depois coloca-se o facto de termos de colocar uma equipa competitiva, para isso todos sabemos que é preciso dinheiro, dinheiro esse que não abunda e basta ver o panorama nacional, onde pensam que se ia buscar o dinheiro?

    Outra pergunta pertinente seria como vamos justificar a quem tem 30 anos de casa, disse bem 30 anos de casa, que o seu ordenado ia ser reduzido ou a malta do futsal ia ganhar o triplo deles porque o FC Porto ia apostar forte nesta moadlidade?

    Eu sou apoiante que a termos uma nova modalidade, era para ir buscar uma que já teve muito sucesso num passado não muito distante, falo no Voleibol.

    Também não será uma nova modalidade que vai trazer mais adeptos, esses sempre preocupados em aparecer quando são os jogos contra os rivais que o resto do campeonato temos o pavilhão ás moscas, por isso para mim não é sequer argumento de venda.

    Respeito quem gosta da modalidade, mas no panorama actual não é possível termos mais nenhuma modalidade, talvez num futuro próximo.

    Entretanto a malta tem é de apoiar as que existem, porque é frustrante jogar o último jogo do campeonato(jogo da consagração do Campeão) e termos a despedida de um atleta do hóquei (o grande Jorge Silva) e assistência não passou das 300 pessoas e com bilhetes a 2 euros para os sócios, uma vergonha.

    Há coisas muito importantes que merecem bem mais atenção neste momento.

    Dragon Soul estou à espera do Dragão - Morcão!

    ResponderEliminar
  13. Dragon Soul acabei de ler o escrevi e achei que devia justificar esta frase que pode ter mal intendidos.

    "Há coisas muito importantes que merecem bem mais atenção neste momento."

    Onde queria chegar é que para termos mais uma modalidade há outros dossiers que merecem maior atenção, que se estes tiverem sucesso acredito que num futuro próximo podemos ter mais modalidades.

    Falo por exemplo da melhoria dos horários dos jogos, publicitar e pedir aos adeptos para virem ver os jogos, promoções e acções de marketing de forma a promover os espetaculo das modalidades.

    O fim-de-semana desportivo como lhe chamava antigamente tem de voltar e vai voltar.

    Depois destes alicerces acredito que teremos condições para avançar para aquilo que queremos.

    ResponderEliminar
  14. Boas,

    No jogo com a Sampdoria fui ver o jogo ao Dragão e vi a vossa linda bandeira BiBó PoRtO, carago!! ( espectacular )

    PS - Quanto custa mandar fazer uma bandeira? respondem por favor.

    abraço

    ResponderEliminar
  15. O meu voto foi para "Preferia que apostassem noutra modalidade, como o regresso do Voleibol", mas isto seria se houvesse capacidade para uma nova modalidade neste momento, o que não parece ser o caso. Concordo com o Lucho, o Sevilha03 e o Antas - infelizmente não creio que haja dinheiro nem espaço para mais uma modalidade de pavilhão.

    Vamos solidificar a estrutura das existentes - o que também passa por um aumento do interesse dos Portistas nessas modalidades - e só depois poderemos pensar nisso. Mas quando (e se) isso acontecer, na minha opinião a prioridade deve ser o Voleibol.

    ResponderEliminar
  16. penso q se devia acabar com andebol e basket ou um deles pk o pavilhao esta sempre as moscas e com o futsal estaria cheio sempre e gerava mais dinheiro da tv.

    ResponderEliminar
  17. Apesar de não perceber nada de futsal, deixo aqui uma questão . Será que a "Casa do F.C. Porto Cidade de Lourosa" não será o inicio do futsal no FCPorto ?! Começa-se pelas divisões distrais e quando tiver na nacional a direcção apoia oficialmente. Isto é um mero boato, não sei se estou certo .


    http://fut5al-aveiro.blogspot.com/2010/07/distritais-cfcp-cidade-de-lourosa.html

    ResponderEliminar
  18. Regressará o futsal ao nosso Porto?

    Pois bem!
    O nosso pavilhão tem condições mais que suficientes para a prática do futsal, acho que seria uma boa opção. Não é a minha modalidade favorita, mas no nosso clube não se vai apenas por gostar dessa modalidade, vai-se porque quem joga é o nosso clube.
    Mas já que referiu o futsal, levanto uma questão:

    Não seria uma boa ideia retomar o voleibol?

    A meu ver sim. Contando com todas as categorias (seniores, juniores, juvenis, iniciados) o nosso clube já conquistou 32 campeonatos. Nos seniores foram 9.

    É uma questão muito importante e que podia despertar nos sócios muito interesse e reflexão.

    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  19. não nego à partida que gosto do futsal e penso até vir a ser, a breve prazo, a modalidade de pavilhão, de maior expansão e maior destaque em ptg...

    agora, uma coisa é gostar, outra bem diferente é pensar-se quais os custos inerentes para as restantes modalidade do clube...

    daí que, votei favoravelmente em

    "Desde que isso não implique desinvestimento nas modalidades existentes, tudo bem."

    mas lá está, penso que as que estão, estão bem... como tal, para quê estar a dividir ainda mais o bolo que de si, já é concerteza curto e mínguo???

    ResponderEliminar