29 julho, 2010

Castro em destaque na oficina do «novo» Dragão

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Castro e a estreia como capitão: «Foi inesquecível»

Formado no FC Porto, Castro dispõe agora da oportunidade de ficar no plantel sénior azul e branco e não a quer desperdiçar. Estreou-se como capitão no último domingo, em pleno Estádio do Dragão, perante cerca de 40 mil pessoas, um momento que descreveu como inesquecível.

Na superflash desta quarta-feira, realizada de manhã, no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, o médio aproveitou ainda para agradecer o apoio dos sócios e prometer que a equipa não os vai desiludir.

Agarrar a oportunidade
«Tal como todos os meus companheiros, trabalho todos os dias para ficar no plantel. Desde que me tornei sénior que o meu objectivo sempre foi ficar no FC Porto e agora que tive esta oportunidade não a vou desperdiçar.»

Continuar a trabalhar e acreditar
«No FC Porto, as notícias que vêm nos jornais não nos afectam. O clube não me comunicou nada, por isso há que continuar a trabalhar, porque acredito em mim.»

Enorme ambição
«Sobre o ano passado não posso falar, porque não estive presente, mas o que posso dizer é que sinto que esta equipa está com uma enorme ambição. Se estamos no FC Porto é para sermos Campeões e vencermos todas as competições em que participamos. Todos acreditamos no trabalho do mister e, juntos, vamos procurar cumprir os objectivos.»

Sonho tornado realidade
«Foi um momento inesquecível [referindo-se à estreia como capitão do FC Porto]; até dava vontade de chorar. Sonhei toda a minha vida com isso e foi muito bonito, ainda mais porque estavam 40 mil pessoas no estádio. Aliás, gostava de agradecer aos sócios o facto de em apenas dois jogos termos tido 80 mil pessoas no Dragão. É sinal de que os Portistas estão connosco e não os vamos desiludir.»

Fazer uma boa equipa para toda a época
«Temos pensado em fazer uma boa equipa para toda a época e não apenas para um jogo em particular [referindo-se à Supertaça]. Neste momento, o mais importante é o Torneio de Paris, que esperamos vencer.»

Nível já elevado
«Acredito que vamos melhorar ainda mais ao longo da época, mas diria que já estamos a um nível elevado.»

Grande plantel
«O FC Porto reforçou-se bem em todas as posições, incluindo no meio-campo, com a chegada do João Moutinho e a permanência de outros jogadores que já cá estavam. Penso que temos um grande plantel.»

fonte: fcporto.pt

5 comentários:

  1. O que mais estranhei ao ler esta notícia foi saber que Castro tinha sido capitão no jogo contra a Sampdoria... porque não vi o jogo - aquela cena da transmissão - li todos e mais alguns comentários ao jogo, e ninguém mencionou isso...

    ResponderEliminar
  2. Este Castro merece bem ficar no plantel. A verdadeira raça do dragão!

    ResponderEliminar
  3. Por que razão não apostar mais na formação?

    É talvez algo que lamento no nosso clube.

    O nosso clube tem dezenas de jogadores emprestados, muitos que a meu ver teriam muitas condições para trabalhar com o plantel principal.

    Meu caro blue boy!

    Não podia estar mais de acordo consigo. Ele é um excelente jogador , espero bem que fique no plante principal.

    Resumindo, é destes jovens que o clube precisa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. GRANDE CASTRO, grandes declarações! ;)

    Gosto e sempre gostei dele, é um dos NOSSOS e tem de ficar!!

    ResponderEliminar
  5. este «fica» assumido por parte de quem manda & decide, sabem que nem ginja... taba a ber que não, que ainda não seria desta.

    o «miúdo», tem mais que valor para estar no plantel... provavelmente ou muito dificilmente como 1ª opção, mas concerteza que com melhor calibre técnico e mental do que alguns dos camafeus que por lá andam só a fazer número, alguns até já com guia de marcha.

    como tal, estão todos de parabéns... quem decidiu, e o próprio «miúdo» que vê finalmente, tornar-se realidade o sonho de muitos, no entanto, a realidade de muito poucos.

    Força aí Castro... tamos contigo!!!

    ResponderEliminar