06 julho, 2010

Miguel Lopes em destaque na oficina do «novo» Dragão

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Miguel Lopes: «Os títulos conquistam-se com trabalho»

Nova época, novo treinador, as ambições de sempre. Miguel Lopes sabe que no FC Porto o objectivo é impreterivelmente ganhar títulos e a época que agora se inicia não fugirá à regra. Para isso, há que trabalhar e fazer com que a equipa tenha qualidade.

O lateral azul e branco falou à comunicação social esta segunda-feira de manhã, em superflash realizada no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Experiência fantástica
«É um treinador novo e ambicioso [referindo-se a André Villas-Boas] e com métodos de trabalho muito bons. Está a ser uma experiência fantástica.»

Laterais versáteis
«Aos três compete-nos apenas trabalhar. A decisão de quem jogará caberá em exclusivo ao mister. Somos todos laterais com grande versatilidade e podemos fazer várias posições.»

Moutinho para ajudar
«Trata-se de um jogador com muita qualidade. Toda a gente conhece a carreira do Moutinho. É mais um para ajudar e estamos contentes.»

Boas contratações
«O FC Porto fez boas contratações e vamos trabalhar para que esta equipa tenha qualidade.»

Ganhar é o objectivo
«No FC Porto, o objectivo é ganhar títulos. Os títulos conquistam-se com trabalho.»

Boa bola, mas com efeitos
«É uma boa bola [referindo-se à Jabulani, bola do Mundial da África do Sul, que será utilizada no campeonato português], ainda que seja verdade que faz alguns efeitos, que poderão complicar a vida principalmente aos guarda-redes.»

Fucile e Álvaro de parabéns
«O Fucile está a demonstrar na África do Sul aquilo que sempre revelou desde que chegou ao FC Porto, há quatro épocas. Está a jogar muito bem e, tanto ele como o Álvaro [Pereira] estão a fazer um grande Mundial.»

Dar o máximo pelo FC Porto
«Como sabem, iniciei a época passada com uma lesão e tive de me mentalizar de que tinha de trabalhar e ganhar o meu espaço. Fiz alguns jogos, embora tivesse gostado de ter jogado mais, mas isso não era uma decisão minha. A mim só competia trabalhar e dar o máximo pelo FC Porto.»

Pensamento, para já, no estágio
«O nosso pensamento, para já, é trabalhar, ir para a Alemanha e fazermos os jogos-treino agendados.»

fonte: fcporto.pt

2 comentários:

  1. Ninguém dá muita atenção a este rapaz mas para mim se Fucile for vendido ele é Titular e chega bem para as encomendas.

    Por falar em oficina li algures por aí que o FC Porto está a tentar comprar Ismailov, bom até pode ser uma oficina mas não se troca joelhos a ninguém, tanto que para o russo provavelmente nem deve haver peças quanto mais manual de instruções.

    ResponderEliminar
  2. o que me ocorre, sem qq maldade, é esperar e mto desejar que Fucile fique por cá.

    a vontade é muita, mas não me parece solução indiscutivel... como opção, ok, tasse bem.

    no entanto, mto desejaria 'rever' os bons velhos tempos do Miguel Lopes do Rio Ave... esse, sim!!!

    ResponderEliminar