29 novembro, 2012

A.C.A.(J.P.)B.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


A sigla A.C.A.B. é certamente conhecida um pouco por todos, com especial incidência para aqueles que, tal como eu, têm ou tiveram um passado ou um presente associado a claques.
All Cops Are Bastards (todos os polícias são bastardos) não é mais do que um slogan anti-repressão policial que os deixa “cegos” em relação a claques e adeptos ultras de desporto. A forma doentia como são treinados, qual cão enraivecido, faz com que quando actuam sejam autênticos animais.
Mas à sigla referenciada, decidi acrescentar duas novas iniciais: J – Journalists; P – People, ou seja, jornalistas e povo, ou melhor, jornalistas e parolos!
Ou seja, todos os polícias, jornalistas e parolos são bastardos!

POLÍCIA!

Quem como eu já correu o país (e alguma Europa) a ver o FC Porto, já assistiu às maiores barbaridades protagonizadas por esses paladinos do pacifismo e civismo, os senhores agentes da autoridade. Para não ser tão generalista, vou-me focar essencialmente no CI (Corpo de Intervenção, para uns, Cabrões Incomparáveis, para outros) pois dentro da própria polícia nem todos são iguais.
Como toda a gente sabe, o CI é treinado apenas para bater pois a boca só lhes serve para entrar mosca ou sair merda, tamanha é a sua limitação intelectual. Há quem diga que só pode entrar para o CI quem não tiver QI médio... só abaixo da média!
No passado domingo, estes senhores voltaram a fazer das suas, como muitas e muitas vezes mais, só que desta vez como agrediram cobardemente alguém com maior visibilidade mediática, o caso assumiu outras proporções.
Já toda a gente sabe que, na tentativa de separar uma rixa entre dois indivíduos (é preciso que se diga que eram dois indivíduos e não dois grupos, ou seja, era uma rixa de pequeníssima dimensão e sem alastrar ao resto da bancada), Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, foi agredido na cabeça pelo bastão de um elemento do CI, provocando-lhe golpes em três locais distintos, levando-o a ter que ser suturado com 13 pontos (8+3+2). Notem bem, no mínimo 3 bastonadas na cabeça, concretizadas com o Fernando de costas, estando ele a separar uma rixa. Fantástico!
Claro está que depois se deram as reacções naturais de indignação de quem sabia o que tinha ocorrido.

Quem também sabia o que tinha ocorrido, foi a senhora Comissária de serviço no estádio AXA, a qual comandava toda a força policial presente no estádio.
Não vou naturalmente revelar a fonte, mas segundos relatos reais do túnel de Braga, dizia a dita senhora no final do jogo que estava muito incomodada com o ocorrido, pois tinha assistido a tudo pelas câmaras de vigilância e como tal ainda não sabia como elaborar o relatório, pois sabia que o ferido apenas tinha tido intervenção positiva com vista a separar um atrito. Além disso, estava igualmente muito incomodada pelo facto de se ter dirigido ao Fernando antes deste se deslocar ao hospital, e de este ter recusado qualquer conversa. Pudera... então antes do jogo começar, a Comissária dirige-se ao Fernando a pedir a colaboração para que tudo corresse bem, solicitando o seu auxílio sempre que necessário. Depois um dos seus homens agride-o desta forma e ainda estava à espera de beijinhos, flores e outras coisas que tais?? Mau demais.

JORNALISTAS

Essa raça (genericamente falando, como é óbvio) que só faz notícia das claques quando a mesma protagoniza incidentes, esquecendo-se de fazer o mesmo em todos os outros jogos em que as claques apoiam as suas equipas, lembrou-se que afinal de contas se rege por um código deontológico rigoroso, no qual há princípios que devem ser respeitados, como se reservarem a não revelar os “brutos” das suas filmagens, fotografias ou apontamentos.
Vem isto a propósito dos violentos confrontos ocorridos no 14 de Novembro em frente à AR entre manifestantes e polícia.
Os meninos da Polícia, habituados à colaboração dos jornaleiros quando se tratam de claques, pediram para visionar as imagens em “bruto” que as televisões possuíam. O caso tomou tamanhas proporções, que o Director da RTP Nuno Santos, acabou por se demitir.
Ai afinal há código deontológico a seguir?? Afinal há honra e profissionalismo nos jornalistas?? E os anos que estão para trás onde esses mesmos jornalistas têm colaborado com a polícia com imagens e fotografias, sempre que algo está ligado a uma claque?? Aí já não há rigor e deontologia??
Que belos bastardos!!

POVO – PAROLOS

Também em relação à manifestação de 14 de Novembro, o povão, parolo, bacoco e de sentido social e democrático toldado, ficou muito indignado com a actuação policial, considerando-a grave, excessiva e violenta. Sim, esses parolos são os mesmos que um pouco por todas as redes sociais e nas edições on-line dos jornais, deixaram comentários de gozo e chacota perante a agressão de domingo em Braga ao Fernando.
Excessiva a actuação policial na AR??
Estiveram minutos a fio a serem apedrejados. Perguntem ao Fernando quantas pedras lhes atirou!!
Avisaram que iriam limpar a zona. Perguntem ao Fernando se o avisaram de alguma coisa!!
Nem todos ouviram o aviso? Perguntem ao Fernando se o seu aviso não foi o barulho do bastão!!
Bateram em tudo o que mexia? Então e não é isso que fazem sempre?
Quer dizer, serem apedrejados “à descarada” minutos a fio, avisarem que vão limpar a zona e depois disso “varrerem” é para estes parolos algo vergonhoso e anti-democrático.
Já um adepto de futebol é agredido, e os mesmos parolos, fazem um julgamento sumário com total desconhecimento dos factos, mas se é de uma claque, então é porque mereceu!

GANDAS PAROLOS!

E com esta me vou, dizendo que os parolos de Braga e de todo o país devem andar com uma grande azia... paciência, fiquem com a satisfação de saberem que o Jesus adivinha tudo!!!

Um abraço,

5 comentários:

  1. De acordo, Norte.

    Realço o que é dito no parágrafo "Povo - Parolos". Excelente análise. Tens toda a razão.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Se para serem admitidos no CI têm de ter um QI abaixo da média, logo são carneiros vermelhos aziados, isto é claro como água...

    ResponderEliminar
  3. Vamos acreditar que o corpo de intervenção cumpre com o que lhes mandam fazer, e não têm intenções pessoais - porque atacar pelas costas o Fernando Madureira não cheira bem, mas lá pode ter sido um acaso...
    Quanto ao jornalistas e aos intelectuais também cumprem o que que se lhes manda fazer; ser cego sempre que dá jeito! A doutrina assim pede...

    Post muito bom...

    ResponderEliminar
  4. Silva Pereira29 novembro, 2012

    Boa noite,

    Isso é tipico de pessoas de baixo indice social e moral ainda mais ressabiados com toda a situação.
    O que me indigna é a imprensa ter os mesmos principios.
    Será que o Porto Canal não deveria ser mais acertivo?

    As melhoras para o Fernando Madureira

    ResponderEliminar
  5. 1312

    AGAINST MODERN FOOTBALL!

    ResponderEliminar