02 novembro, 2012

Bons ventos

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


1. Infelizmente não pude estar presente na última Assembleia-Geral, por ter estado a trabalhar. Li o essencial neste interessante resumo aqui no Bibó Porto e saliento a alteração da percentagem de receita das quotas a manter pelo clube, que passa de 25% para 75%, correspondendo às pretensões de muitos associados, entre os quais me incluo. Esta alteração, por si só, não resolve a questão da sustentabilidade do clube nem elimina a dívida deste à SAD, mas permite, pelo menos, diminuir o ritmo de crescimento dessa dívida enquanto se procuram outras soluções.

Ainda sobre a AG, concordo plenamente com o Norte quando afirma que, na era da comunicação electrónica, dos sites, dos emails e das redes sociais, continuar a usar apenas os antiquados métodos de convocatória exigidos pelos Estatutos é, no mínimo, falta de visão. No máximo, será falta de vontade de ter uma Assembleia-Geral cheia de gente participativa e interessada no presente e no futuro do clube, algo em que não quero sequer pensar. Mas se o clube sabe o meu endereço de email e se faz uso dele para me anunciar o “concerto inesquecível” das fadas WINX no Dragão Caixa (nem sei que raio seja isso, mas sim, recebi um email a anunciá-lo no dia 12 de Outubro, sendo que o concerto foi hoje), como é possível que não o use para me convocar atempadamente para aquele que é o momento crucial da minha vivência de associada? Espero para breve uma evolução positiva nesta questão. O clube só tem a ganhar com um maior envolvimento dos sócios activos e empenhados; é preciso tomar consciência disso e começar a reflecti-lo na forma como são tratados os associados.

2. Por falar em associados, os do clube enc@rnado voltaram a fazer-nos a vontade, reconduzindo à presidência um dos mais competentes coveiros da sua história. Parabéns e continuação! Já os do outro lado da estrada, coitados, chego quase a ter pena (sublinhe-se o quase). Agora foram um buscar um pobre belga que não faz ideia onde se vai meter. Além de todas as alegrias que o meu clube me dá, é reconfortante saber também que os ventos do sul continuam a trazer boas notícias e muita comédia.

3. O mais importante, no entanto, continua a ser a nossa própria prestação desportiva, e também aí vejo motivos para estarmos felizes. A exibição no Estoril esteve longe de ser perfeita, mas foi mais que suficiente, num jogo que não foi pêra doce, até pelo golo precoce do adversário. Em termos globais estamos a evoluir bem, a apresentar um desempenho impecável na Liga dos Campeões, a solidificar um onze-base, o Jackson a assumir-se cada vez mais como o ponta-de-lança de que precisávamos... Começa a dar novamente gozo ver esta equipa jogar! Amanhã vou ao Dragão com fome de bola e espero confirmar que o meu optimismo é justificado.

4. Bons ventos sopram também nas modalidades, como certamente sabe quem vai acompanhando o excelente trabalho do Lucho aqui no blog. Recomendo em particular uma visita ao seu último post, que inclui um vídeo da obra de arte pintada pelo Pedro Moreira no Domingo. Só dá vontade de fazer replay, replay, replay...

5 comentários:

  1. Replay, replay, replay… também para este post.

    A Enid traz-nos sempre “bons ventos” e boas palavras. Obrigado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado e parabéns a todos os que escrevem aqui no "BiboPorto", quer seja sobre actualidade desportiva ou financeira. Os portistas do Sul agradecem a informação sempre "fresquinha" vinda aí de cima sobre o nosso imenso FCP!!

    ResponderEliminar
  3. O furacão Sandy destruiu uma casa do clube nos USA. LFV já reagiu e chamou ao furacão, Pinto da Costa!!!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todos! E parece que sim, que tinha razões para estar optimista. Uma mão cheia delas, pelo menos :)

    ResponderEliminar
  5. repetição de um comentário já deixado mais abaixo:

    "sobre as AG's...
    a Direcção não quer lá os sócios;
    os sócios não querem lá estar (falo de mim, óbvio!)

    sobre a Gala...
    transformada numa autêntica feira de vaidades!!!

    e por aqui me fico."

    ResponderEliminar