06 novembro, 2012

"Espero sair daqui com doze pontos"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Vítor Pereira sabe que um empate em Kiev garante a qualificação do FC Porto para a próxima fase da Liga dos Campeões, mas não vai jogar para o “pontinho”. Na conferência de imprensa de antevisão do desafio frente ao Dínamo (terça-feira, 19h45), o treinador mostrou ambição e garantiu que a equipa técnica dorme “descansada”, apesar das ausências dos lesionados Maicon e Fernando.

“Quero que a equipa mantenha o ADN, tenha muita posse de bola e seja agressiva. Temos nove pontos e queremos sair daqui com 12. Não vamos a lado nenhum jogar para o empate”, afirmou. As três vitórias nos três jogos já disputados não travam a vontade de ganhar de uma equipa que pensa “jogo a jogo”: “No horizonte está apenas a partida de amanhã e conseguir a vitória. Queremos ser fiéis ao nosso estilo. Teremos de ser agressivos mas ao mesmo tempo ter segurança no nosso jogo”.

A ambição não retira realismo a Vítor Pereira, que espera um desafio “complicado”: “Já sabemos como joga o Dínamo e eles estiveram bem no nosso estádio, quer individual quer coletivamente É um adversário difícil, como ficou demonstrado no Dragão há duas semanas, onde conseguimos uma vitória difícil”. O triunfo azul e branco por 3-2 deixou os ucranianos numa situação delicada para chegar aos oitavos-de-final. "É natural que o treinador do Dínamo sinta que tem de arriscar mais para ganhar. É um risco natural, porque ele sente que se falhar vai comprometer o apuramento", comentou.

O treinador recusou adiantar os nomes dos jogadores que vão entrar em campo nos lugares de Maicon e Fernando, que se lesionaram na primeira parte do desafio frente ao Marítimo (5-0), na sexta-feira. “Nunca o fiz nem o vou fazer agora. Já sei quem vai jogar, mas não falei com os jogadores sobre isso. Independentemente de quem alinhar, o FC Porto tem um grupo forte e vai manter a sua identidade e maneira de jogar. Saem dois jogadores importantes e vão entrar dois igualmente importantes. Dormimos descansados porque sabemos da qualidade do plantel”, frisou.

Otamendi também esteve na sala de imprensa de Kiev. O defesa argentino reforça que o Dínamo tem armas para discutir o resultado: “Não podemos relaxar e deixá-los fazer o seu jogo. O nosso treinador não nos deixa relaxar, portanto estamos aqui para dar o nosso máximo. Espero que a nossa visita seja produtiva”. Para o argentino, o mais importante é “ter concentração”. “O Dínamo de Kiev tem grandes jogadores, especialmente os avançados, que são muito bons. Temos de estar na máxima força e estamos motivados para vencer”, declarou.

Otamendi não se furtou até a destacar o português Miguel Veloso na equipa ucraniana: “É um dos grandes jogadores da equipa. Tem um bom toque de bola e marca muito bem as bolas paradas. Temos de estar mais atentos e concentrados nesses lances. Mas, mantendo a ordem e a concentração, penso que o jogo nos será favorável, porque poderemos dar liberdade ao meio-campo e aos avançados para atacar mais. O jogo em Portugal já permitiu perceber melhor o que o Dínamo de Kiev vale, mas não temos medo”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Fabiano Freitas;
Defesas: Danilo, Miguel Lopes, Otamendi, Mangala, Abdoulaye, Rolando e Quiñones;
Médios: Lucho, Castro, João Moutinho, Defour e James Rodríguez;
Avançados: Varela, Atsu, Iturbe, Jackson Martínez e Kléber.

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Depois da excelente exibição diante do Marítimo, o FC Porto volta aos jogos da Champions League.

    Logo podemos carimbar a passagem aos oitavos de final, para tal o empate basta.
    Em tempos de dificuldades a passagem é importantíssima para as finanças do clube.

    Este Dínamo é uma equipa com fragilidades no sector defensivo, e devemos aproveitar essa lacuna.
    Devemos assumir o controlo de jogo, uma vez que o Kiev vai fazer pela vida, numa tentativa de chegar a lugar de acesso aos oitavos.

    Numa partida marcada pelas ausências de Fernando e Maicon, cabe-nos vencer pois somos favoritos. Há que ter humildade e lutar com afinco pelos 3 pontos.

    A ausência de Fernando é a que mais preocupa. Penso que no mercado de inverno deveríamos reforçar a posição 6. Castro e Defour não tem cultura de posição 6.

    Acredito que iremos hoje garantir a passagem à fase seguinte.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá boa tarde,

    Espero uma exibição convincente do Porto ,vai ser um jogo dificil num ambiente dificil mas espero uma vitoria da equipa!era aconselhável que jogase o rolando pela experiencia que tem,mas vamos a ver,temos boas memórias de kiev,já lá ganhamos duas vezes vamos ver se a terceira e de vez.

    Cumprimentos e parabéns pelo site

    ResponderEliminar