27 novembro, 2012

Fortaleza do Dragão Caixa pode ser decisiva…

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Na época passada, o Cimos Koper da Eslovénia perdeu na 2ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de ANDEBOL no recinto do Atlético de Madrid por 31-24, e foi eliminado da prova nesse jogo (tinha ganho por 3 em casa).

Ora, para sábado, num Dragão Caixa que já não vê o FC Porto perder há mais de 3 anos, esse 31-24 era um resultado perfeito, pois vai ser necessário vergar estes Eslovenos com 7 golos de diferença.

O Atlético de Madrid foi só o finalista vencido da prova mais importante do Andebol Europeu, daí ser evidente todo o valor desta equipa Eslovena e por isso, é estritamente necessário um FC Porto perfeito e um público ensurdecedor para que se consiga inverter a derrota de 29-23 trazida de Koper.

É PRECISO UMA ENCHENTE NO DRAGÃO CAIXA, ESTE SÁBADO (DIA 1), PELAS 18 HORAS!

No HÓQUEI EM PATINS, o FC Porto bateu no Dragão Caixa (com boa casa, cerca de 1000 espectadores) os Catalães do Noia por 6-4, e continua 100% vitorioso na liga europeia, liderando o seu grupo já com 5 pontos de avanço sobre Espanhóis e Italianos, com os Franceses surpreendentemente a conseguirem 2 empates nos 2 primeiros jogos!

Jorge Silva e Ricardo Barreiros soltaram fogo e o Dragão até relaxou depois dos 6-2 logo no recomeço da partida após o intervalo. Nas duas próximas jornadas, enfrentaremos os Franceses do Saint Omer, com o 1º jogo a ser na Invicta, dia 15 de Dezembro.

No BASQUETEBOL, foi dia de estreia caseira da nossa principal equipa (a de sub20) na prova sénior na CNB2. Os miúdos de João Tiago bateram o Diogo Cão por 92-48 e seguem com 2 jogos e 2 vitórias na competição. Estive presente no jogo, e deixamos bem visível a mensagem de que continuamos a ter memória e a respeitar quem muito fez pelo historial deste clube!



ANDEBOL
  • Cimos Koper 29-23 FC Porto
Em Koper, nestes 16 avos de final da EHF Cup, o FC Porto entrou bem, esteve a vencer por 2-6, e aguentou a liderança no marcador até ao intervalo com 11-12, muito por culpa da boa exibição de Hugo Laurentino (total de 13 defesas no jogo).

Na 2ª parte, até aos 44 minutos, ainda nos aguentamos perto do nosso opositor (19-18), mas os últimos 16 minutos da partida revelar-se-iam decisivos para o avolumar da diferença no resultado e curiosamente, ou talvez não, foi nesse período que a dupla Dinamarquesa se fartou de assinalar faltas por jogo passivo à nossa equipa.

No Dragão Caixa (18h/Porto Canal), no próximo sábado, a cada ataque dos Eslovenos é preciso uma assobiadela monumental para que estes passivos também sejam decisivos, mas agora a nosso favor...

Gilberto, Spínola e Elias com 4 golos cada, foram os nossos melhores marcadores, logo seguidos por Davyes, Tiago e Moreira com 3 golos cada, sobrando 1 golo para Rosário e Mota.

Se o FC Porto cometer a proeza assinalável de conseguir passar esta equipa (e eu acredito que temos equipa e público para isso), a partir de Fevereiro, jogará a fase de grupos desta renovada EHF Cup.



HÓQUEI EM PATINS
  • FC Porto 6-4 Noia
No Dragão Caixa, o FC Porto até entrou a perder, mas rapidamente chegamos aos 3-1, e depois aos 5-2 ainda antes do intervalo, com Jorge Silva em grande destaque ao apontar 3 golos, sobrando os outros para Barreiros e Ventura.

Na 2ª metade, Barreiros bisou (6-2) e depois o Porto relaxou, talvez até demasiado, mas sem nunca colocar em causa a vitória já que o 4º golo dos Espanhóis só chegou a menos de 4 minutos do fim.

Agora com a Liga Europeia muito bem encaminhada, seguem-se 2 jogos do campeonato com o Porto a receber amanhã (21h00/ Porto Canal) o Gulpilhares, e no sábado temos deslocação a Torres Vedras (18h30/ Fisicatv.net).



BASQUETEBOL
  • FCP Dragon Force 92-48 Diogo Cão
No basquetebol, a semana até havia começado com derrota em Ovar para o Nacional de sub20 (67-55), mas na estreia no Dragão Caixa da nossa equipa na CNB2, o resultado foi bem diferente, com o FC Porto Dragon Force a bater por números concludentes os Transmontanos do Diogo Cão.

Neste jogo do último domingo em que estive presente, o melhor marcador da nossa equipa foi Rothes com 14 pontos, seguido por Bastos com 12 e Figueiredo, Miranda e Barbosa cada um com 11 pontos. Sotta com 6 pontos e 10 ressaltos, e o miúdo João Alves com 9 pontos e 4 assistências, também brilharam. Até deu para poupar durante algum tempo Guimarães e Gallina, e dar tempo de jogo a outros atletas menos rodados.

No domingo (17h) em Famalicão, a nossa equipa joga o seu 3º jogo nesta CNB2.

Interessante e reconfortante verificar a satisfação de Moncho ao ler a mensagem que os adeptos de sempre das nossas modalidades ali levaram (ver foto no topo do post) e também nota para os Super Dragões que encheram a bancada Sul do Caixa durante uns minutos para uma gravação de um programa do Porto Canal que decorreu em paralelo com o jogo de basquetebol.

(Era assim que essa bancada devia estar no próximo sábado no andebol! Apareçam, fazem muita falta, fica o meu pedido aos Super Dragões. Todos juntos, levaremos a nossa equipa ao colo! E já sabem, a cada ataque dos Eslovenos, ASSOBIADELA MONUMENTAL.)



Um abraço do Lucho.

4 comentários:

  1. Caro Sérgio, gostava de ser capaz de partilhar o teu optimismo em relação ao Andebol, mas e se em dada altura do jogo da Eslovénia - acompanhei através do face do Cimos -, achei que seríamos capazes, com o resultado final, o optimismo perdeu-se. Oxalá me engane e com um pavilhão cheio, no apoio e entusiasmo, possamos dar a volta.

    Já o Hóquei está no bom caminho e embora ainda faltem vários jogos, só um algo de anormal evitará que o F.C.Porto esteja na fase seguinte.

    Muito bonita a jornada do Basquetebol no Dragão Caixa...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que o OBRA e os jogadores acreditam!

    Vamos dar a volta!

    abraço

    ResponderEliminar
  3. É difícil mas não impossível. Esperemos que os nossos guerreiros do Andebol consigam dar a volta numa missão complicada. O apoio dos habituais seguidores é importante.
    Contamos com todos.
    Abraço.
    BIBó PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Oxalá consigam dar a volta à eliminatória, mas vai ser muito dificil, mas não é impossivel.
    Quanto ao Basquetebol, nem uma imagem no porto canal, nem sequer informam quando há jogos no dragão caixa, eu fui lá e levei mais quatro amigos porque fui informado por vocês, assim não vamos lá.
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar