03 novembro, 2012

FC Porto B bate Marítimo B

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC Porto B 1-0 Marítimo B

II Liga 2012/13, 12.ª jornada
03 de Novembro de 2012.
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia.
Assistência: ---.


Árbitro: Rui Costa (Porto).

FC PORTO B: Stefanovic; David Bruno, Anderson, Tiago Ferreira, Quiñones; Mikel (Edú 79m), Pedro Moreira, Tozé (Fábio Martins 90m); Kelvin (Sebá 67m), Vion, Iturbe.
Substituições: Sebá por Kelvin (67m), Edú por Mikel (79m), Fábio Martins por Tozé (90m).
Não utilizados: Eloi, Zé António, Frédéric Maciel.
Treinador: Rui Gomes.

MARÍTIMO B: Wellington Lima, Gegé, Patrick Bauer, Igor Pita, Armando, Sérgio Marakis (André Ferreira 88m), Rodrigo Antônio, Nuno Rocha, Gonçalo Abreu, João Vieira (Edivândio 68m), Kukula.
Substituições: Edivândio por João Vieira (68m), André Ferreira por Sérgio Marakis (88m).
Não utilizados: José Sá, Ricardo Alves, José Tiago e Romeu Ribeiro.
Treinador: José Barros.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Iturbe (85gp).
Cartões amarelos: Mikel (40), Patrick Bauer (48), Gonçalo Abreu (69), Armando (78), Gégé (84), Nuno Rocha (84).

O FC Porto B venceu este sábado o Marítimo B por 1-0, em jogo a contar para a 12.ª jornada do campeonato da Segunda Liga. Iturbe foi o autor do golo, na transformação de um penalti.

Numa altura em que quase nada tem corrido bem, com uma série de resultados negativos, em que a equipa tem naturais responsabilidades, mas muitas decisões penalizadoras das equipas de arbitragens e falta de sorte contribuíram de forma decisiva, desta vez coube ao FC Porto beneficiar de uma decisão polémica do árbitro Rui Costa, que considerou penalti um lance com Sebá.

Iturbe, chamado a converter, transformou em golo, resultado que faz a equipa respirar um pouco melhor e pode ser a rampa de lançamento para uma época mais de acordo com o valor destes jovens jogadores.

Como habitualmente, o FC Porto B assumiu o jogo, enquanto o Marítimo B ameaçava de contra-ataque. No FC Porto, destaque para o bom jogo de Tozé, um médio criativo que está a crescer, Iturbe, que agitou bastante o jogo, e Quiñones, com o jovem colombiano a mostrar estar já mais adaptado ao futebol europeu.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - Sporting B 11j, 9v, 1e, 1d, 28pts
16º - Porto B, 12j, 2v, 5e, 5d, 11pts



RESUMO DO JOGO

---

4 comentários:

  1. aires1956@gmail.com04 novembro, 2012

    Pelo que vi neste jogo fico com a sensação que alguns destes jovens que tanto reivindicam actuar na equipa principal(casos de Iturbe e Kelvin assim como o Vion não me parece que nos próximos tempos tenham alguma hipótese de lá chegarem porque são muito individualistas e sem espírito de equipa e só não perdemos porque o árbitro depois de tanto prejudicar o porto em lances que não ajuizou bem veio no final oferecer-nos um penalti que só ele viu.Não é com estes critérios do treinador que se manteve impávido e sereno no banco sem nunca chamar à atenção dos jogadores por causa do seu individualismo,é muito fraco para treinar o nosso Porto B.

    ResponderEliminar
  2. Silva Pereira04 novembro, 2012

    Boa tarde,

    Concordo em absoluto com a sua análise.

    Mais um jogo igual aos outros a única diferença foi a sorte esteve pelo nosso lado, 2 bolsa nos postes e um penalti que não existe.

    Não vale apena "malhar" no mesmo mas ver um (des)treinador do FCP nos descontos a fazer uma substituição para queimar tempo está tudo dito.

    É confrangedor ver uma equipa jogar daquela maneira.

    ResponderEliminar
  3. Só vi a ultima meia hora, achei tudo muito fraquinho, Kelvin a armar-se em vedeta!!!
    De Tozé gostei, Iturbe marcou bem o golo e fez uma boa jogada, Vion parece-me bom jogador, de resto tudo muito pobre.
    Não avaliei bem o central brasileiro...Vi pouco.

    ResponderEliminar
  4. não sei que caminho quer esta rapaziada trilhar, se o do sucesso ou o do insucesso... o que sei, é que, ao fim de 15min de vê-los a jogar, aquilo é tão mau, tão sem nexo, tão sem ponta por onde se lhe pegue, que nem sei bem o que pensar... ou esperar?!

    adiante, +3 pontinhos e segunda vitória... em 12 jogos!

    ResponderEliminar