20 novembro, 2012

Porto 100% vitorioso! Domingo, todos ao basquetebol!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Depois de ter marcado presença recentemente no Dragão Caixa nos jogos de ANDEBOL com o Sporting e com o Madeira, e no jogo de HÓQUEI com o Valongo, fica desde já prometido que estarei presente no mesmo local, na estreia da nossa equipa de BASQUETEBOL mais representativa (SUB20) na prova CNB2. Tal estreia, acontecerá este domingo pelas 16h00 frente ao Diogo Cão.

FICA O APELO A TODOS OS PORTISTAS. O futuro do BASQUETEBOL azul e branco depende muito do nosso apoio e presença. As entradas são totalmente gratuitas, sejam sócios ou não...

Esta semana, o ANDEBOL venceu 3 jogos, o HÓQUEI ganhou outros 2, e o BASQUETEBOL entrou a ganhar na CNB2, vencendo em Alfena. Fim-de-semana 100% vitorioso, até porque também o futebol ganhou em todos os escalões.

As figuras do fim-de-semana foram Ricardo Barreiros pela estrondosa exibição em Barcelos, e Gilberto Duarte pelo brilhantismo e fulgor demonstrados diante do Madeira.

Nota ainda para os mais de 1.500 espectadores presentes na última quarta no HÓQUEI (Porto/Valongo), a 2ª melhor assistência da temporada, logo a seguir ao Porto/Sporting em ANDEBOL que levou ao nosso pavilhão, 1.610 pessoas.

O ANDEBOL joga na Eslovénia, enquanto o HÓQUEI recebe sábado (18h30) o Noia de Espanha, e também era importante que o Dragão Caixa desse uma ajuda...

A equipa de BOXE do FC Porto venceu este fim-de-semana o Campeonato Nacional de Boxe Seniores/Iniciados, competição disputada em Matosinhos, e já tem em seu poder o respectivo troféu. Os parabéns por mais um título de uma modalidade cheia de história no nosso clube.



ANDEBOL

  • SC Horta 27-34 FC Porto
Na terça-feira, nos Açores, o FC Porto só na 2ª parte impôs com clareza a sua superioridade vencendo por 7 golos, depois de ter estado a ganhar por 11.

Tiago Rocha, com 9 golos, brilhou intensamente, logo seguido por Ricardo Moreira e Pedro Spínola com 7 golos cada.
  • FC Porto 31-18 Madeira
No sábado, diante do Madeira, ao intervalo já havia 16-10, e na 2ª parte foi um passeio que Donner resignado nem se atreveu a contestar.

Gilberto Duarte, poderosíssimo, com 8 golos, foi o melhor marcador, com Hugo Laurentino (brilhante nestes 3 jogos desta semana) também a demonstrar grande eficácia na nossa baliza. Filipe Mota com 5 golos também se evidenciou.
  • FC Porto 41-14 Camões
No domingo, grande goleada ao pobre, mas digno Camões, sendo esta a maior goleada da última década do andebol luso (27 golos de diferença).

Obradovic deu muito tempo de jogo aos menos rodados, e João Ferraz apareceu mais confiante, marcando 6 golos, seguido de Rola e Spínola com 5 tentos cada.

O Porto lidera, e espera pelo ABC-Benfica de quarta-feira.

No sábado, o Porto joga na Eslovénia (18h00 de cá) na 1ª mão da eliminatória da EHF que dá acesso à fase de grupos. O Cimos Koper é um adversário poderoso, e só um Porto concentradíssimo pode aspirar à passagem à próxima fase. A 2ª mão é na Invicta no dia 1 de Dezembro (18h).



HÓQUEI EM PATINS

  • FC Porto 4-2 Valongo
Grande jogo no Dragão Caixa com fantástico ambiente e muita gente no pavilhão, com o Valongo também a registar muito apoio.

O FC Porto entrou a todo o gás com Jorge Silva e um bis de Reinaldo Ventura a consolidar o parcial de 3-0 ao intervalo. Na 2ª metade, Tiago Losna fez o 4-0 e o Valongo só perto do fim conseguiu reagir, reduzindo para 4-2.

Vitória justa de um Porto em crescendo de forma.

  • Barcelos 4-8 FC Porto
Em Barcelos, no sábado, mais uma grande exibição do Porto, goleando a formação local por 8-4 com fabulosa exibição de Ricardo Barreiros (4 golos). Ventura bisou novamente neste jogo, sobrando os outros golos para o jovem Hélder Nunes e para Tiago Losna.

Ao intervalo, já ganhávamos por 1-3 e chegamos aos 2-8 já na 2ª metade.

Vitória importante de um Porto que continua líder da prova!

Sábado, disputa-se a 2ª ronda da liga europeia com o Porto a receber o Noia de Espanha (18h30). O campeonato regressa dia 28 com a visita do Gulpilhares ao nosso recinto (21h).



BASQUETEBOL

  • Alfenense 46-83 FCP Dragon Force
O basquetebol Portista estreou-se na CNB2, vencendo em Alfena por 83-46, com Pedro Bastos a anotar 20 pontos, seguido por Rothes com 15 e Sotta com 11.

Na última terça-feira, para o Nacional SUB20, o Porto vergou o Vasco por 67-53 em grande jogo entre duas das 3 melhores equipas do grupo onde estamos inseridos, com Bastos a anotar 17 pontos, Soares e Gallina 13, sendo de destacar ainda o Eduardo Guimarães com 11 pontos.

Este domingo (16h), a equipa joga o 2º jogo na CNB2, estreando-se nesta prova a jogar em casa, e os miúdos mereciam que muitos Portistas aparecessem no Dragão Caixa neste jogo diante do Diogo Cão.

Já amanhã, jogo complicado em Ovar (21h) para o Nacional SUB20.



Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. Um fim-de-semana cheio de vitórias e o Basquetebol a fazer pela vida futura.
    Aproveito para enviar um grande abraço às claques e a todos os adeptos que apoiam as nossas equipas no Dragão Caixa e não só.
    Como naquele (abraço) estás obviamente incluído, então outro, Lucho.
    BIbÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Um pleno, um fim-de-semana que não sendo uma excepção, nesse aspecto somos uns felizardos, merece mesmo assim, destaque.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Vídeo do projecto de basquetebol 2012/13 do FCP

    http://www.youtube.com/watch?v=LAvrglOm9zA

    ResponderEliminar