06 novembro, 2012

Reinaldo evitou a maior das injustiças…

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Depois de tantos azares nos minutos finais de diversas partidas da época anterior, situação que parecia não nos querer largar depois do ocorrido logo na 1ª ronda deste campeonato, eis que chegou a altura de afastarmos esse fantasma e logo da maneira mais saborosa. Vencemos em Ponte de Lima o Hóquei Limianos por 3-2, com um golo decisivo apontado pelo nosso capitão Reinaldo Ventura a 1 minuto e meio do fim...

Muito se sofreu neste encontro, onde se acusou alguma ineficácia acompanhada por uma arbitragem muito manhosa, e sobretudo por uma fabulosa exibição do guarda-redes dos Minhotos Ricardo Cunha.



ANDEBOL

Depois de Portugal ter ganho à Macedónia, muito à custa da enorme exibição de Hugo Laurentino, o FC Porto volta a jogar para o campeonato no Dragão Caixa diante do Sporting (sábado pelas 18h30). O jogo dá no Porto Canal, mas mesmo em dia de aniversário, tudo farei para marcar presença, uma vez mais.

Os leões já não ganham em nossa casa desde Fevereiro de 2000, e agora que temos de novo operacional o nosso pivot Tiago Rocha, o nosso favoritismo é ainda maior. Há que o provar dentro de campo.

Na 3ª feira, dia 13, pelas 22 horas do Continente, temos um Sp.Horta/FC Porto (RTP Açores).



HÓQUEI EM PATINS
  • Limianos 2-3 FC Porto
O jogo até começou bem para as nossas cores com Vítor Hugo a apontar o 1º golo após assistência de Pedro Moreira, mas antes do intervalo, Edo sofreu um golo pouco habitual e o jogo começou a complicar-se.

Na 2ª metade, Jorge Silva à boca da baliza, marcou um golo num oportuno desvio, mas a 6 minutos do fim numa penalidade que Edo defendeu, a bola, por infeliz capricho do destino, foi cair nas suas costas, acabando dentro da baliza. Enquanto isso, o guarda-redes Minhoto tudo defendia e a dupla de serviço, bem conhecida pelos favores ao Regime (Ricardo Leão e Jaime Vieira), fartava-se de carregar a nossa equipa com faltas cirúrgicas.

O azar parecia não nos largar neste jogo, até que a um minuto e meio do final, Reinaldo Ventura num remate cruzado sobre o lado esquerdo, enfiou um verdadeiro “míssil” nas redes Minhotas. Reinaldo exultou e festejou com os adeptos presentes uma vitória conseguida quase em desespero.

Num jogo de massacre autêntico, o FC Porto ia perdendo pontos. Ficou o aviso para outros jogos no futuro...

No próximo sábado, o FC Porto inicia a sua participação na Liga Europeia, jogando em casa do Lodi (21h00 locais) que este ano contratou Mariano Velasquez, Tattaranni e João Pinto.

O campeonato regressa na quarta-feira, dia 14, com a receção ao Valongo pelas 21h00.



BASQUETEBOL

No basquetebol, a nossa equipa Sénior/sub20 joga esta sexta em Valbom pelas 21h30 para o Nacional sub20. Depois, no domingo, pelas 17h15, joga na Tapadinha frente ao Atlético para os 16 avos de final da taça de Portugal, já se sabendo que o vencedor deste jogo, defronta nos oitavos, o vencedor do Esgueira/Maia (duas rondas que podem colocar o Dragon Force na final a 8).

Dia 13 (terça-feira), há novo jogo para o Nacional sub20 no Dragão Caixa frente ao Vasco (21h00).



Um abraço do Lucho.

2 comentários:

  1. Mais uma vez Reinaldo a dar ventura ao nosso Porto! Sempre ele!

    Destaque para a portentosa exibição de Hugo Laurentino! Fantástico.

    Abraço e BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Mais difícil que o esperado a vitória no Hóquei, mas fácil ou menos fácil, o que conta é vencer e manter este rumo. O campeonato vai voltar a ser disputado até ao fim e perder pontos nestes jogos pode deitar tudo a perder.

    Não vi o andebol...

    No Basquetebol, seria engraçado irmos à final a oito da Taça...

    Abraço

    ResponderEliminar