11 novembro, 2012

Tanta invencibilidade já chateia

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Parece que somos invencíveis. Temos o melhor ataque em casa das seis melhores ligas europeias, dos principais campeonatos somos o único clube que ainda se mantém invencível contabilizando todas as competições, não sofremos um golo em casa para o campeonato há 8 meses, não perdemos em casa há anos, lideramos o campeonato e o grupo da Champions com a qualificação já assegurada. Para quem sempre fez questão de acreditar em super-heróis, aqui está a prova de que eles existem e moram no Porto.

A Nação Portista vive numa espécie de cápsula na qual não há maneira da derrota penetrar. Queremos ser como os adeptos dos outros clubes, e criticar as escolhas do nosso técnico. Mas a realidade teima em não nos conceder razões de queixa. Ansiamos por conhecer a sensação de sair do estádio com o travo amargo da derrota. Mas derrota é, para nós, um fruto proibido. Ai Lagartos e Lampiões porque quereis as derrotas e os fracassos só para vós? Nós também queremos provar esse fruto, mas a excelência do nosso plantel não nos permite.

Com a saída do Hulk, tive uma súbita esperança de que a derrota finalmente pudesse aparecer e juntar-me às conversas dos encornados e lagartos sobre derrotas com Spartaks e outras equipas da legolândia.

Tudo o que é de mais é moléstia. E ganhar sempre também cansa. Adeptos dos outros clubes da Europa, acreditem neste Portista que eu sei o que vos digo, dêem graças a Deus (e, nalguns casos, a Jesus) por não saberem o que é não perder. Nem sabem a sorte que é poder injuriar de forma fundamentada as opções dos vossos técnicos. Dizem-me os meus amigos adeptos das coletividades da Segunda Circular que as derrotas para o campeonato são as mais saborosas. Embora tenha um amigo sportinguista que prefere as derrotas para a Liga Europa. Quem me dera a mim puder fazê-lo também. É assim a vida. Cada um tem a sorte que merece. Nós, Portistas, temos o Nosso Destino: Vencer

Os dados estatísticos são avassaladores. Somos, de muito longe, os melhores de país. Prova disso é que último adversário que pontuou no Dragão fê-lo há oito meses e é curiosamente o adversário deste Domingo, a Académica. Por isso cuidado com os estudantes e nada de serenatas. Tenho esperança que seja desta que vou puder sair do Dragão, entrar no metro e falar sobre uma derrota. Por favor, caros jogadores do Porto, não ganhem mais logo... por menos de 5.

6 comentários:

  1. Silva Pereira11 novembro, 2012

    Boa tarde,
    Gosto muito dos seus textos mas este foi um tiro na água.
    Cumprimentos

    Sinceramente não dá para perceber...

    título infeliz e depois no texto repete a ideia!

    "Ansiamos por conhecer a sensação de sair do estádio com o travo amargo da derrota."

    " ...tive uma súbita esperança de que a derrota finalmente pudesse ..."

    Deve ter passado mal a noite para tanta asneira, pesso desculpa mas é o que acho.

    Eu não convivo bem com o empate fará com a derrota, quando acontece necessito tomar Lorenin para adormecer.

    Cumprimentos e espero que a derrota nunca chegue

    ResponderEliminar
  2. Boas noites a todos , pra ja nao gostei do titulo , ate parece que quem escreveu este artigo e lampiao . que fique bem claro que vencer e o nosso destino , boa noite a todos.VIVA O PORTO CRL

    ResponderEliminar
  3. Um bocadinho de humor negro não faz mal a ninguém.

    ResponderEliminar


  4. Gostei do artigo!

    A ironia é uma das melhores armas ;-)

    cps

    ResponderEliminar
  5. Como penso que é mais que ÓBVIO, este texto é irónico! Obrigado pelos vossos comentários!

    ResponderEliminar
  6. de ironia em ironia, que só estranha memo a quem não o (re)conhecer.

    parabéns rapaz ;)

    ResponderEliminar