JOGO DA SEMANA
Desta vez, a escolha para jogo da semana, recai no ANDEBOL. O Dragãozinho era o palco do duelo de líderes, ambos com 8 vitórias, mas o FC Porto já tinha recebido o finalista vencido da época passada e já havia ganho na casa do, por mero acaso, campeão nacional.
Num jogo que se esperava muito disputado, a vitória foi decidida sobre a buzina para não defraudar as expectativas, num jogo que mostrou sempre um FC Porto mais forte e mais capaz de controlar o rival.
O FC Porto apenas foi incapaz de matar o jogo quando o descontrolo emocional tomou conta do banco lisboeta e a equipa ficou a jogar com apenas 2 elementos. Recompostos, os lisboetas, conseguiram refazer o seu jogo e chegaram mesmo ao empate já na parte final da 2ª parte, depois de um período de menor acerto ofensivo e defensivo.
No último lance, e com o sporting a marcar individualmente Cuni Morales, o nosso treinador sacou uma jogada de mestre ao retirar o guarda-redes para colocar o 7º jogador de campo, o que “obrigou” os de verde a retirar a marcação individual e atacarmos 7 para 6, conseguindo libertar o António Areia para marcar o golo decisivo.
Se há responsáveis pelas vitórias, esta tem que ser atribuída a Ricardo Costa pela capacidade de leitura do jogo que teve quando o marcador e o cronómetro pressionavam.
Na próxima jornada (4ª feira), segue-se uma curta deslocação a São Mamede Infesta para defrontar a Académica local.
AS OUTRAS MODALIDADES
A nossa equipa de BASQUETEBOL deslocou-se à ilha Terceira e venceu o Lusitânia, num jogo onde os 4 parciais foram vencidos pela nossa equipa. Já para as competições europeias, recebemos os belgas do Port of Antwerp Giants e o menor andamento provocado por um campeonato pouco competitivo não permitiu um bom resultado. No próximo sábado, recebemos o Sampaense.
A equipa de HÓQUEI EM PATINS recebeu e bateu o Turquel por 9-2, num jogo de sentido único e onde a vitória nunca esteve em causa. Assim, conta por vitórias os 5 jogos disputados esta época. No próximo fim de semana, deslocação a Tomar para defrontar o sporting local.
Abraco,
Delindro
obrigado delindro
ResponderEliminarAquele instante em que Areia salta, fica o suspense no ar e depois mata-o com grande eficácia.
ResponderEliminarGrande jogo e grande cabeçorra do treinador deles ao sair do Caixa.
Uma correcção que o próximo jogo de basquetebol é j+a na quarta feira contra o Nanterre.
Abraços.