14 dezembro, 2018

INGRATIDÃO.


Reza um velho provérbio que "de mal agradecidos está o Inferno cheio".

Sem querer entrar em questiúnculas religiosas, ou filosóficas, sobre a vida depois da morte, a existir tal local, prevê-se boa procura por metro quadrado de lava quentinho, com acesso VIP aos tratamentos de tortura mais sórdidos, tais os caminhos tortuosos seguidos por certo clube lisboeta.

Não se percebe como é possível, que um árbitro como o Sr. Manuel Mota, que temporada após temporada tem demonstrado ser um exímio assoprador na técnica do apito vermelho, venha ser alvo de tão ignóbil ingratidão por parte da comunicação avermelhada, e sua chusma de seguidores nos media. Aliás, o coitado do juíz, fiel às suas convicções, no jogo da passada 6a feira apitou tudo o que podia, e não podia, para os algarvios, fazendo vista grossa a qualquer infracção sobre jogadores azuis e brancos. E mesmo assim é acusado de favorecimento? Porque num lance na grande área portista, a unha mal cortada do dedo grande pé do Nakajima roçou na bota do Felipe?

Pobre Manuel Mota!

Já na passada semana, abordei esta estratégia benfiquista de criar nuvens de fumaça, para afastar as atenções do que se passa pelas bandas da Luz. Mas são fáceis de compreender os porquês de tais actos.

Não bastam todos os crimes desportivos, judiciais e económicos cometidos pelo slb, como ainda recentemente, soube-se que um alto dirigente encarnado, aproveitou-se do clube para pagar o casamento da filha. Para variar, nada há de ilegal nesta acção. Por uma vez, acreditamos também que Luís Filipe Vieira não tenha conhecimento do facto. Contudo, são explícitas quais as motivações de quem se encontra à frente daquele clube (e infelizmente não só). Aproveitar-se da corrente contínua de dinheiro que passa por um clube de futebol, e encher os bolsos ao máximo.

Que o façam, os deixem fazer, ou não, é um problema de benfiquistas, para benfiquistas.

Passar atestados de estupidez ao povo português, para encobrir estes actos, alegando enfabulações, miragens e outro tipo de visões sobre adversários, é que dispensamos.

Como nos diziam nos tempos em que o FC Porto era desonesta, corruptamente e sistematicamente vilipendiado pelas arbitragens, joguem à bola!


Entretanto, por muita ginástica desonesta que façam, por muito que nos desvalorizem, por muita saliva que espumem, isto é o FC Porto!

Cumprimentos Portistas!

0 comentários:

Enviar um comentário