27 outubro, 2017

O MELHOR PONTA-DE-LANÇA DO REGIME.


A semana passada ficou marcada por mais uma vergonhosa arbitragem a favorecer o Clube do Regime. Com o Ferrari Vermelho de Monte Gordo no apito já era de esperar níveis de isenção bastante reduzidos, no entanto, o jogo da Vila das Aves conseguiu ultrapassar os limites do ridículo com a suposta avaria do Sistema VAR aos 66 Minutos, avaria essa que não constou do relatório elaborado pelo árbitro e que ainda não foi devidamente explicada.

Quando pensávamos que já tínhamos visto de tudo, eis que semana após semana esta classe de indignados e de vitimas, que só numa partida da 1ª Liga aufere um valor similar ao do Salário Médio mensal de um Cidadão Português, consegue sempre arranjar novas formas de beneficiar em quem neles manda, com uma desfaçatez e com uma falta de vergonha que não tem limites.

No entanto, no meio desta podridão que é a Arbitragem Portuguesa, podridão essa confirmada pela não nomeação de nenhum Árbitro para o Euro2016 e pelo afastamento dos árbitros portugueses dos grandes palcos Europeus, há um senhor que nesta Temporada tem sobressaído na arte de desvirtuar resultados desportivos. Falo de Fábio Veríssimo.

Fábio Veríssimo já deve ter batido um qualquer recorde do Guinness de mais benefícios, diretos ou indiretos, a um só clube em 9 Jornadas disputadas de um Campeonato. Basta lembrar o golo mal invalidado na Luz ao Braga quando era Video-Árbitro, o Penalty sonegado a Marega na 2ª Jornada em Tondela, o Penalty inventado na visita do Portimonense à Luz e validado por si como VAR , o famoso “Aguenta Aguenta” nessa mesma partida, a expulsão de Zainadine em Guimarães na Jornada anterior à visita do Regime aos Barreiros e, naturalmente, o facto de ter sido VAR em 3 dos 5 primeiros jogos do Regime.

Como se não bastasse o senhor Veríssimo foi colocado como VAR no FC Porto vs Paços e para não fugir à regra não conseguiu ver um remate de Brahimi a ser claramente cortado pelo braço de um defensor pacense dentro da pequena área. O mesmo árbitro que anula o golo do Empate ao Portimonense, tendo por base uma imagem sem linha e onde é extremamente difícil detetar o adiantamento do jogador algarvio, não consegue agora ver um corte com o braço na grande área perfeitamente visível nas imagens, embora um artista da nossa praça que em campo confundia cabeças com braços consoante a cor da camisola dos intervenientes ,também tenha tido alguma dificuldade em visioná-lo.

Lembro que Veríssimo é um dos Internacionais Proveta, como Tiago Martins, Luís Godinho ou João Pinheiro, um Árbitro com a Escola dos Adões Mendes e Nunos Cabrais desta vida, alguém que chega a este patamar da arbitragem tão precocemente ao serviço do Regime, fruto do trabalho de um Polvo que aos poucos vai sendo totalmente desmascarado pelo FC Porto.

Se vivêssemos num País onde os Orgãos que gerem o Futebol fossem sérios e imunes aos interesses de um determinado Regime Nacional-benfiquista, Fábio Veríssimo há muito que teria deixado a 1ª Categoria da Arbitragem, por culpa da sua incompetência e dos seus erros, claros e objetivos, que têm desvirtuado a Verdade Desportiva das Competições.

Mas é contra esta gente e contra estas artimanhas que teremos de continuar a lutar. Está mais do que visto que o caminho está bem armadilhado e que teremos de continuar a ser muito melhores que os outros, como aliás sempre fomos em qualquer Título que conquistámos, para conseguirmos o tão desejado Campeonato Nacional.

Sábado todos ao Bessa para um jogo que terá tanto de importante como de difícil.

Um Abraço Azul e Branco,
Pedro Ferreira

2 comentários:

  1. tudo verdade, mas nao podemos jogar como contra o leixoes e com o boavista vai ser um jogo identico, para jogos do tipo nao podemos jogar com meias lecas a meio campo, com jogadores que marcam com os olhos a bola e sao ``maricas`` por natureza. Como previ o caso casillas teve a ver com uma bufaria do treinador de gredes que la embirrou com casillas, e natural um treinador que nunca treinou nenhum grtedes decente a treinar um que ja teve como treinador os melhores.....

    ResponderEliminar
  2. Vamos ter dia 30 uma assembleia geral do clube, muito sinceramente penso que alguém, por mim seria alguém da claque pelo efeito mediático, deveria propor em assembleia aos sócios uma serie de medidas q endurecessem o combate q estamos a travar contra o polvo benfiquista, pelos nossos estatutos o clube FCP controla nossa SAD na medida q é o clube q nomeia a maioria dos administradores da SAD, qualquer proposta votada e aprovada na assembleia do FCP clube e uma ordem directa a sua direcção e a da SAD
    Eu como medidas propunha a divulgação nos monitores do estádio em looping das imagens com os roubos de q fomos alvo na época passada por parte da arbitragem bem como ainda em todos os formatos na social media do clube webpage, faceboock etc. em simultâneo e no mesmo registo propunha a exibição pelo menos da parte da prova já em posse da PJ e q édo conhecimento geral
    Propunha ainda q aproveitássemos as conferencias de imprensa da champions para fazer a divulgação do caso a começar já com o desta 4ª feira
    O intuito de fazer isto esta na pretensão de levar estes casos de corrupção ao âmbito da investigação internacional, uma vez que não acredito na justiça portuguesa e estou saturado de ver q todos os q estão associados ao crime (slb árbitros, políticos, jornalistas e juristas) continuam a fazer figura de inimputáveis. ate agora a denuncia foi cirúrgica mas já se esgotou a fase do bisturi é chegada a hora de usar a marreta, ninguém se iluda q neste triste Pais esta em marcha um mega processo de branqueamento do crime, não podemos consentir q assim aconteça.

    ResponderEliminar