01 outubro, 2017

ESTE MAR AZUL NÃO PODE PARAR.


Continua a onda azul e branca por onde quer que o FC Porto jogue. A nível interno, no campeonato nacional, conquistámos 100% dos pontos em disputa até agora. Dragão quase sempre cheio, invasões a Tondela, a Braga e a Vila do Conde. Ficamos esta semana a saber que para a taça de Portugal o FC Porto vai deslocar-se a Évora (grande sorteio, só espero que seja Sábado!!) e a próxima é já em Alvalade. Jogo grande, mais que os três pontos é um clássico e o primeiro lugar está em jogo. Não faltam condimentos para um grande espectáculo, tanto no campo como nas bancadas, lá estaremos em peso em cima dos lagartos, na casa deles!

Em dia de eleições, com ou sem as urnas fechadas, à hora do apito inicial mais de 2500 adeptos serão do FC Porto e não se calarão um minuto! Mesmo que a voz nos doa! Prevê-se mais um Domingo longe de casa e o motivo é o mesmo de sempre.


A nível internacional, entrámos com o pé esquerdo em casa com o Besiktas. Num jogo onde os turcos não trouxeram adeptos, o sector visitante esteve vazio mas ainda assim os forasteiros levaram os três pontos. Quando já muita coisa era colocada em causa, eis que o FC Porto vence categoricamente no Mónaco na segunda jornada do grupo.

Uns de avião para Marselha, outros para Nice, outros para Milão. Uns a partir do Porto, outros de Lisboa e outros de Faro. Outros a viajar de outros locais da Europa, com destaque para os núcleos das nossas claques no estrangeiro. E ainda outros, que na madrugada de segunda-feira arrancaram de autocarro até ao Mónaco desde e a Invicta!! É também isto o FC Porto!! É bom que os jogadores saibam este tipo de coisas e esses ultras certamente se sentiram recompensados com o resultado. Vitória categoria e um show do outro mundo dos ultras Porto!! Pela primeira vez em algum tempo não pude comparecer ao vivo e fiquei arrepiado com a transmissão. Jogámos em casa. Noventa minutos de apoio perfeitamente audível e constante. Estrondoso, grande prestação dos nosso adeptos!!


Parabéns a todos os presentes, que seja para repetir nos restantes dois jogos fora, na Alemanha e na Turquia.

Com o Porto sempre, pelo Porto tudo!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário