23 outubro, 2006

Serviço mínimo… garantido


A manhã começou bem cedinho… desta vez, foram os «mitras» MiAu, CaXaNa e dEsViRa a atrasarem-se, dizem eles, tudo por causa dos rissóis… para a próxima, cá o ‘Presidente’, já vos paga na mesma moeda!!... era tempo de colocar a nossa faixa bem visível para darmos ‘corda na sapatilha’… eram 10h15 quando ligamos os motores e damos entrada na A1 em direcção a ‘Marrocos City’ com a primeira paragem obrigatória na estação de serviço de Estarreja para o ‘cofee-break’ da praxe… e volta a ligar os motores antes que o BiChO comece a chatear via móvel pelo atraso… às 11h00, em Eiras (Coimbra), estava recolhido o 5º elemento, vulgo animador de serviço, BiChO «Tône».

Bora lá novamente a caminho para o almoço da praxe no “Manjar do Marquês”, que os estômagos começavam a dar de si, bem regadinho com bom vinho, um arrozinho de tomate que é simplesmente maravilhoso, panadinhos, rissóis, bacalhau… hummmm… às 14h30, bota prá estrada novamente a caminho de ‘Marrocos City’.

Às 16h30, entramos em pleno ‘Gueto Marrocolândia”… era verdade, porque o cheiro pestilento pairava no ar e nas caras dos ramapitécos, homo-sapiens e gnus que fomos avistando no exterior do nosso ‘Dragôm-mobile’ … havia que tomar as necessárias providências contra as doenças infecciosas… era hora de fechar os vidros, ligar o ambientador e colocar as máscaras purificadoras do ar.

Estacionado o carro bem juntinho ao WC XXI, era hora de verter águas e nada melhor que estar perto de um WC ‘XXI’… fotos práqui, fotos prácolá… uma vista de olhos no ‘Big Superman-Mobile’ estacionado à porta do Alvaláxia… ligar os radares sonares e as antenas parabólicas à espera da dupla ‘belas & provocantes’, mas nada, népias, niente… só nessa altura, percebemos que não estávamos na nossa cidade mítica, carago… o Porto!!

Antes da entrada no ‘WC XXI’ pelas 19h00, foi hora de arranjarmos uma sociedade entre os 5 magníficos para uma aposta no Euromilhões do próximo fds, aconchegar estômagos novamente, cumprimentar o ’Moet’ e a sua acompanhante Leonina… já devidamente equipados a rigor, alá que se faz tarde… o dever, chamava-nos.

Entramos no ‘WC XXI’ e procuramos um local, digamos, mais sossegado, com muita boa visibilidade, mas no meio da erupção dragoniana que haveria de estar a chegar a todo o momento… quando os ‘guardiões da cidade invicta’ chegaram, começamos a fazer sentir a ‘nossa voz’, ritmos estes que se fizeram sentir até ao apito final do árbitro.

O momento hilariante do fim de tarde, aconteceu a escassos 25 mts de nós, quando qual desplante provocatório de um “verdadeiro rinoceronte”, o “Xôr Xôcolari” é encaminhado para os lugares da tribuna, mesmo ao nosso lado, mesmo ao nosso lado… posso-vos dizer que ele enquanto por ali pairou, e foram uns bons 20/25 minutos, até ser resgatado por um ‘vice lagarto’ para outra bandas do WC XXI, ouviu tantas, mas tantas, que não deve ter sobrado ‘parentesco familiar’ dele com recordações nossas… LOL… vocês deviam ter visto aquele ar de ‘gozo’ dele, deviam mesmo… e ainda querem que eu seja Português desta selecção?.... desculpem-me as virgens ofendidas, mas eu quero mesmo é que este “rinoceronte” e a sua “selecção de amigos”, se f***!!... se f*** mesmo!!

Agora, falemos do próprio espectáculo em si… o jogo… pairava no ar alguma expectativa quanto às decisões da nossa ‘cúpula técnica’ para o onze inicial… confirmou-se que Paulo Assunção entrava no lugar do nosso «menino prodígio», Anderson, que estava ausente… era a minha expectativa, confirmou-se!!; se acaso tivesse sido mais «audaz», poderia ter entrado com Jorginho, mas pronto, aquele era o nosso onze e havia que o apoiar (Hélton, Fucile, Pepe, Bruno Alves, Marek Cech, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho, Quaresma, Postiga e Lisandro… mas o que importava mesmo, era encontramos em campo ao longo dos 90 minutos, 11 bravos Dragões dispostos a lutar por nós e por vós, que sentem ‘um amor de perdição’ a estes cores mágicas do FC Porto.

Às 20h30 em ponto, começou o jogo, para surpresa minha, numa toada lenta e morna com o FC Porto a tentar impor um ritmo lento e pausado, enquanto que os ‘lagartos’ tentavam aqui e acolá, mas de uma forma muito pouco organizada, assustar Hélton. Foi fruto de alguns desacertos defensivos que Parede e Liedson tiveram oportunidades para abrir o marcador, mais o primeiro, com um cabeceamento que levava ‘selo de golo’, a que Hélton correspondeu com uma grande defesa.

O FC Porto tentava sempre que possível com rápidos contra-ataques incomodar a defensiva ‘lagatixa’, tendo pertencido a melhor oportunidade a Ricardo Quaresma depois um ‘slalom’ pela direita, efectuar um remate muito perigoso que foi sair bem juntinho ao poste contrário da baliza à guarda de Ricardo “Xorinhas”.

O jogo foi mantendo este ritmo ora lento, ora pausado, ora mesmo desorganizado, quando fruto de mais uma desconcentração defensiva do FC Porto, sozinho na pequena área e liberto de qualquer marcação, Djaló aos 42 minutos inaugurou o marcador. Este golo chegou numa altura em que apesar de um ligeiro ascendente dos ‘lagartos’, não tinham o controle de jogo… e chegou o apito para intervalo.

Para a 2ª parte, o FC Porto surgiu com um esquema mais ofensivo claramente em busca do golo do empate, com a entrada de Jorginho para o lugar de Paulo Assunção… tiro o chapéu ao Prof. Jesualdo, porque começa a perceber o que é ser FC Porto, ou seja, sem medo de ganhar!!... logo aos 2 minutos (47 min), Ricardo Quaresma empata a partida depois de uma jogada de insistência na área ‘lagartixa’, onde o Ricardo “Xorinha” voltou a andar aos papéis e a demonstrar o porquê de ser o preferido do “Xôr Xôcolari”… foi altura de saltar, berrar, gritar, abraçar ao gajo do lado que não conhecia de lado nenhum, mas que era dos ‘meus’, cumprimentar todos os 5 magníficos… libertar a adrenalina toda e mandar quantos ‘lagartos’ para aquele sitio que os parta a todos… LOL… definitivamente, estávamos de volta ao jogo.

Depois deste momento, voltou a imperar alguma desorganização de parte a parte… os ‘lagartos’ a quererem tomar as rédeas do jogo, mas sem o conseguir… o FC Porto, através de contra-ataques venenosos, colocar em sentido a muralha ‘lagartixa’, mas sempre ineficazes.

Foi tempo de refrescar os jogadores em campo e volto a tirar o chapéu ao nosso ‘Prof.’… Quaresma e Lisandro por Bruno Moraes e Diogo Valente... isso mesmo Prof., é isto a que chamo ‘ser Porto’… nunca mostrar ‘medo’ de ganhar, depois, no final, estou como o outro: «prognósticos, só no final do jogo».

Já muito perto do final, é justo dizê-lo… Liedson esteve a escassos centímetros de nos afundar em tristezas com um cabeceamento que levou a bola a bater no poste da baliza de Hélton… ufffaaaaaaaa…. ‘queres ver que me dá aqui uma coisinha, carago?’, pensei logo eu para mim próprio… rssssss… entretanto, apito final e empate 1-1, com um sentimento de ‘serviço mínimo garantido’.

Era hora de festejar com mais um cântico” Campeões allez, Campeões allez, Campeões allez”… e mais outro, “em qualquer estádio, em qualquer lado… só pra te ver… Porto allez, Porto allez” e outros mais… e tempo ainda para aquela dedicatória especial a todos os gnus do Directivo XXI que nos quiseram vir ‘cumprimentar amigavelmente’, “comi a tua m** no SexyHot, comi a tua m** no SexyHot”… LOL

Pronto… jogo acabado, ‘elefantes lagartos’ eram vistos aos montes a sair, havia que aguardar ‘trancados’ no WC XXI +- uma hora, saída tranquila, entrada no ‘Dragôm-mobile’, fazer-se à estrada com 2 paragens para molhar gargantas e aconchegar estômagos… e chegada a casa às 03h00 da madrugada com um sentimento de dever cumprido… mais uma guerra ganha… desta vez, apenas meia!!

Para a próxima semana, há mais… e desta vez, no nosso Dragôm e contra as “galinhas ridículas”… chegue bem rápido!!... mas essa será outra história para contar na próxima semana.

PS1 Pronto, já sei que esta música é ‘forte’… muito ‘forte’… mas se eles não gostam de mim (lagartos & galinhas, porque haveria eu de gostar deles?... já disse!!... eu não sou Português… sou PORTOguês!!... e ademais, esta ‘balada’ é apenas dedicada a todos os ‘lagartos’ que ontem me/nos insultaram e me/nos brindaram durante todo o jogo com gestos ‘muito educados’… é para eles, esta balada!!

PS2 Grande resposta do nosso Presidente PdC aos “humm… humm… humm” do Orelhudo… LOL… foi de chorar a rir… LOL… ainda dizem que ele está velho?... pois assim que continue!!!

PS3 É um tema que já há algum tempo andava para abordar aqui no blog… ontem, aproveitei e fui visitar com ‘olhos de ver’ a loja dos Lagartos… e mais confirmei aquilo que já há muito desconfiava… esta semana, vocês irão perceber onde quero chegar… aguardem.

29 comentários:

  1. mais uma grande viagem onde reina o "convivio" lol sempre animados até ao apito inicial.
    depois mais 90 minutos de fraco futebol onde o resultado apesar de nao agradar até foi um bom resultado.

    ps: falta aqui as fotos do "padrinho"(blue boy) na viagem de regresso


    abraço

    ResponderEliminar
  2. Hehe, eu estava lá mesmo à vossa beira carago! ;)


    Pinto Azul

    ResponderEliminar
  3. Foi mesmo fixe insultar o Escarrolari nãum foi?

    Pinto Azul

    ResponderEliminar
  4. lol!
    estava ansiosa por ler a tua crónica a este jogo, relatada em directo do mais feio de estádio de .pt, e não me desanimaste:) fartei-me de rir:) principalmente com a parte do scolari!:)

    serviço mínimo desta vez, sim senhor... não se pode ganhar sempre, e os rapazes esforçaram-se. que se batam palmas. até ao próximo fds.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma " brilhante " defesa do guarda redes da selecção do homem que " ousou mudar a história deste País "...
    Não dá para aguentar,socorro, vou p´ra Galiza...
    M.Brás

    ResponderEliminar
  6. Meus amigos foi realmente fixe!
    Quanto ao jogo, gostei embora penso que o relvado não ajudou em nada para o espetáculo, mas acho que se notou e muito a ausência do ANDERSON.
    Uma coisa que me deixou muito orgulhoso foi, sentir que realmente tomamos conta daquele wc pois fomos uns adeptos excepcionais (no geral). Tivemos todos nós adeptos uma energia espétacular, pois fomos sem dúvida os mais ruidosos.Em relação á nossa viagem é sempre aquilo que só nos sabemos porque não ficamos em casa.Um bem-haja a todos os BLUES.

    ResponderEliminar
  7. Grande dia a avaliar pelas imagens...Comer bem, conversar sempre, "olho" sempre atento e o resultado confortador para não estragar a digestão...Quem são aqueles écrans LCD mesmo abaixo de vós?...Não me parecem da Sony...Estão mesmo a abrir completamente a imagem e depois os gajos marcam, não é? O restaurante que vocês mencionam é à saida de Pombal? Isto porque referem o arroz de tomate e era lá que se comia um excelente arroz e uns panados há uns valentes anos atrás...Aquela pencolada do Tello em pleno poste foi excelente só que a baliza queixou-se que tinha andado ali caracol pela certa...

    ResponderEliminar
  8. Excelente retrato do jogo !

    Comentários deliciosos.

    ResponderEliminar
  9. Boas pessoal, era só para dizer que o PORTO continua a jogar mal e porcamente e o treinador sempre cheio de medo, o PORTO só joga quando esta a perder até lá não sei o que andam a fazer. Valeu o resultado. Deve ter sido uma bela viagem hoje estão de ressaca. E para terminar era só para dizer que se sair o euromilhões eu também quero.

    ResponderEliminar
  10. OI amigos
    grande dia o de ontem....
    so faltou mesmo sair-mos daquele estadio com os tres pontos....
    como foi a primeira vez que visitei o alvalade XXI posso-vos dizer (e esta e a minha opiniao) nao gostei nada daquilo ... dasssssssse aquilo e o que? uma salada de frutas ?...
    um relvado em muitas más condiçoes parece que aqueles leôes se alimentam de relva....dasssse
    em relação ao jogo como diz o nosso blue boy " serviço minimo garantido"
    blue boy este relato que fazes do dia de ontem esta muito bom so falta aquilo que diz o caxana...
    hehehe

    kissssssssss

    ResponderEliminar
  11. Não é por ter uma ajudinha do Blue no que diz respeito à elaboração do Blog que aqui passei a escrever ...
    È que o blog é fantástico e as apreciações são de mais.
    Só gostava de ter tido a ventura de insultar o Xocoloro como vocês puderam fazer. Também eu sou PORTOguês. Vaticinei e acertei k o voz fininha ia dar um FRANGO.
    Enfim, só foi pena não se ter ganho, mas deu pró gasto.
    Agora é preparar para bater e humilhar aquela xusma que vem conspurcar o Dragão. Vamos a eles como Dragões para acabar com o gógó daquelas duas personagens sinistras e ridículas.
    Um abraço portista.

    ResponderEliminar
  12. UMA GRANDE BOA NOITE PORTISTAS!!!!

    OLA GRANDES MAGNIFICOS BLUES:
    1-QUERO AGRADECER AOS 4 MAGNIFICOS(BLUE BOY,DESVIRA,CAXANA E (O TONE)-BICHO) PELA GRANDE E BOA COMPANHIA QUE VCS SAO, PELO GRANDE COMPANHARISMO QUE VCS ME DAO,A ALEGRIA QUE VCS ME DAO NUMA VIAGEM QUE EU DETESTO FAZER A MARROCOS(TERRA DOS INFIÉS)...
    2-AMIGO BLUE BOY,NOTA 1000 PRO POST(FALTA FOTOS E ALGO MAIS)..
    3-O JOGO NO GERAL, DENTRO DAS 4 LINHAS ,MISERIAAAAAAAA, NOTA 1 PRAS 3 EQUIPAS...Ó LUCHO PODIAS TER FEITO O GOLO DA VITORIA NA RECTA FINAL NAQUELE CANTO...FIQUEI TRISTE, PQ MESMO A NOSSA EQUIPA A JOGAR MAL PODIAS TRAZER OS 3 PONTOS E ERA UM ENORME ALEGRIA VER OS INFIES A LEVAR UM BALDE DE AGUA FRIA E IREM DE TROMBAS PRA CASINHA COM O RABIXO ENTRE AS PERNAS...
    4-AMEI TER CHAMADO DE TUDO AQUELE XULO+PARASITA+ANIMAL(ESCARROLARRI), LOUCURA FOI BOM DE +++++++++++....
    5-QUE RONCO SUBLIME MANDAVA AQUELE BIG FOOT,DASSEEEEEEEEEEEEEEE,8 ESCAPES LIVRES....
    6-Ó DESVIRA , ESSE RELATO DAVA PRA INTUPIR O TRAFICO TODO AQUI NO BLOG..EHEHEHEHEHE
    7-Ó AZUL, NAO QUERES MAIS NADINHA??? SE SAIR EU COMPRO-TE A BRUXINHA, OK?? EHEHEHEHEHE
    8-EM RELAÇAO AO PS DESTE POST DIGO QUE NO PS1-A MUSICA SO DIZ VERDADES, PS2-ESSA DO HUM...HUM... FOI UMA BOA LAPADA AO VENTUINHASE TB CONHEÇIDO POR CABEÇUDO LA NO BAIRRO DELE,PS3-POIS DISSO EU TB SEI E TE DIGO DA-LHE LENHA AI DA GROSSA, E JA AGORA TB FALA DO MUSEU...
    8-AXEI PIADA FOI O XULO, PARASITA DO ESCARROLARRI FOI SE SENTAR PROXIMO DO NOSSO PAPA( FOI POR CAUSA DELE QUE NO INICIO ELE FOI SE SENTAR A NOSSA BEIRA OU MESMO SO PRA METER NOJO, COMO SO ELE SABE FAZER)BOIIIIIIIIIIIIIIIIII...

    AMANHA FALO MAIS PQ JA ESTOU A DORMIR EM CIMA DAS TECLAS...EHEHEHEHE

    PS:MEIRELES, É ESSE MESMO QUE TU FALAS (O RESTAURANTE), AQUELE ARROZ E UMA DELICIA , E DE COMER E CHORAR POR MAIS (REPETI 4 X) EHEHEHEHE...

    AQUELE ABRAÇO AMIGOS BLUES(NÓS SOMOS TEMIVEIS E ITERNOS)

    ResponderEliminar
  13. haaaaaaa ja me esquecia deste promenor.... muito me dava gozo parar em qualquer area de serviço , e ver aqueles MOUROS (MOINAS) A ESPUMAREM-SE TODOS SO POR VEREM O AZUL...SIM O AZULLLLL A NOSSA E LINDA COR...mal entrava-se dentro dos estabelecimentos vinham logo atras...fazer segurança...vos digo, me sentia um REIIIII...SIM UM REI, com segurança e tudo....ate quase nos acompanhava ate ao WC...nao ha piorrr mesmo que esses xulos a espumarem-se todinhos, com a mao junto do pinglim , prontos pra terem uma oportunidade pra fazer uso e eles...é por isto e muito mais que cada dia mais eu me orgulho de ser portista, usar as cores e simbolos do meu ( nosso) FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

    BIBO-PORTO-CARAGOOOOOOOOOOOO TE AMO INTERNAMENTE

    ResponderEliminar
  14. Memphis_child,fiquei um pouco triste com o resultado, pois penso ter-mos muito melhor equipa que o Sporting.

    Resalva-se o golo do Rei Quaresma!!!Allez, Allez, Quaresma,Allez!!!

    Grande abraço

    Pedro Sousa

    http://blogdoengenheiro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Bom dia amigos BLUES!
    Esta noite sim, foi dormir pois bem estava a precisar de descansar.
    Queria dizer que concordo com o CAXANA quando diz que faltam aqui umas fotos importantíssimas.
    Quanto ao post penso que está espectacular.
    Um bom dia para todos os BLUES.

    ResponderEliminar
  16. Grande BlueBoy e grandes adeptos que se dignaram a ir acompanhar a nossa equipa ao WC. Boa crónica e só me leva a crer que é preciso ser mesmo um grande adepto para perder assim um dia inteiro e ainda por cima chegar às 3 da matina, qd no dia seguinte é dia de trabalha.
    Mas pelo nosso FCPorto tudo vale a pena.

    Um grande abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Ora boas bLuE fRiEnDs...

    CAXANA - foi, foi mais uma grande e louca viagem a Marrocos... sim, eu sei que faltam fotos, mas eu tb tenho direito a dormir, não?... tu dormiste até às 16h00 e eu a essa hora, já tinha o dia quase ganho... relax, pq ainda hoje eu vou actualizar as fotos... prometi, tá prometido... LOL

    PINTO AZUL - Ora bem vindo... estavas à nossa beira, carago?? e não dissteste nada?... poix, vê lá se para a próxima dizes algo quanto mais não seja um cumprimento de circustância, carago!!!... e é verdade, aquele momento hilariante com a presença do "Xôr Xôcolari" perto de nós, foi um 'must', e nós, como bons anfitriões, tratamos logo de o saudar da forma mais simpática que conhecemos aos nossos 'odiosos amigos'... eheheheh

    CATARINA - Claro que é o estádio mais feito de pt... aquilo é um WC em formato gigante... até cansa as vistas de ver aquilo tão cheio, tão cheio, mas mesmo cheio, a abarrotar... de cadeiras apaneleiradamente coloridas... mas vazias!!!... aquilo, não tem alma nenhuma!!!... e claro que estas viagens só podem dar em LOL... e mai'nada!!!... mesmo que em serviço minimo... mas valeu a pena, como sempre vale!!

    M.BRÁS - Para a Galiza?... aqui mesmo ao lado?... no way... no way... deixa-o lá estar que ele está bem... o "Enterra" é o afilhado do Padrinho... e enquanto ele acabar os jogos e estiver a falar em directo, com aquela pintinha branca no lábio superior, está bem?... já agora, de que será aquela pintinha branca?... eu tenho a minha opinião, e vocês?... LOL

    BICHO - Claro que sim meu estimado Amigo... as nossas viagens são inesqueciveis... basta lá estar o "Tône" para animar a malta... e ruidosos, claro que somos... nós somos Dragões, carago!!... e pronto, tem lá tu tb calma com as fotos que eu ainda hoje vou actualizar o slideshow... vocês querem reinar, vão reinar mesmo!!!... LOL

    MEIRELES - É esse mesmo Restaurante... aquilo é comer bem, muito bem e pagar mal!!!... é mesmo desses que nós gostamos... em viagens a Marrocos, é uma paragem obrigatória... obrigatória!!... quanto ao poste do Tello, só tenho pena de não ter sido o Ricardo "Xorinhas" a bater lá com os "afiados e longilinias" armações... então, isso é que era um must, carago!!!... LOL

    AZUL DRAGÃO - Retratos é connosco mesmo... até a bateria da máquina dá o berro no melhor momento da noite que estava a uns escassos metritos de nós... aquilo é que era uma visôm, carago... como alguém dizia lá ao lado: "Já estou a ficar maluco!!!"... LOL

    AZUL - Vai trabalhar mas é carago!!!... LOL... tu és o mais irritante adepto do... Boavista!!... LOL... nunca estás bem com a vida que tens, carago!!!... LOL... tu e as tuas "verdadeiras e supremas" tácticas... só tu, carago!!... és o verdadeiro "Manel do Laço" e tá tudo dito!!!

    DESVIRA - Tens razão, mas aquilo não é uma salada de frutas, é mesmo um WC em ponto gigante... horroroso... e olha-me outro a falar que falta algo nas fotos... pá, e se vcs fossem todos trabalhar pró aluminio, não era melhor?... LOL

    JORGE - Bigado pelos elogios ao blog, mas ele só é assim, porque eu gosto e os visitantes exigem que ele se mantenha neste perfil... é assim que eu vivo esta minha paixão "colorida a 2 cores"... não sei vivê-la de outra forma... para quem gosta, excelente... para quem não gosta, tenho pena que sejam adeptos VIP... eu não!!!... sou mesmo daqueles que preciso de extravasar as minhas emoções, os meus sentimentos... um estádio de futebol para mim, não pode ser um palco de espectáculos... mas sim tem de ser um palco de emoções fortes... é assim que eu vivo o meus FC Porto... bem ou mal, é assim que sou!!

    MIAU - Há pois não que sim... eheheheh... as nossas viagens são mesmo assim... perfeitas, inesqueciveis e hilariantes com a presença do "Xôr Tône"... só nós, fazemos a festa, carago!!!... LOL... fónix, e às 0:51 ainda não tinhas batido com a cabeça nas teclas?... olha que eu já estava a 'partir pedra há muito'.... o cansaço foi mais forte que eu... quero estar fresquinho como um alface para o próximo Sábado... LOL... dos "camones de bastão", já sabemos sempre o que nos espera... foi engraçada a entrada na estação de serviço do "Bicho Tône" em direcção ao WC e o "bastoneiro" de serviço logo de olho nele a ver se ele ia fazer algum estrago... pobres coitados, digo eu... dei comigo numa das alturas a olhar olhos nos olhos com um deles e a pensar cá para mim "deves mesmo estar a olhar para mim e a pedir que eu te diga algo para tu teres pé de me acertar o passo, não?"... isto é verdade... um gajo olha para eles e só lê na testa deles isto "estou mortinho por f**** um!!!"... pronto carago, já sei das fotos... vcs não sabem falar de mais nada?... como tu gostas de dizer "ide mas é trabalhar"... LOL

    PEDRO SOUSA - Bem vindo... Menphis Child?... eu?... não te enganaste nem nada, ou isso foi fruto de algum copy/past?

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - Esta história das fotos não estarem actualizadas só tem uma explicação... é que há excepção de mim, eu trabalho!!!... os outros todos MANDAM!!!... e por isso, eu merece tb descansar um xiquinho... LOL... ahhh... pronto, esquecia-me que o CAXANA tb trabalha, mas esse, ontem deve ter dormido até às 16h, por isso, tb leva por tabela... prometo ainda hoje actualizar as fotos... tenham calma... sosseguem o coiso... eheheheh

    ResponderEliminar
  18. Amigo Zirtaev...
    Não, nós não somos grandes adeptos... somos apenas PORTISTAS como tantos outros e como tu, aposto... só temos é uma forma de viver esta nossa paixão com algum sacrificio pessoal em vez de ser pelo jornal... mas isso não faz de nós nem mais nem menos PORTISTAS que ninguém... apenas vivêmo-lo de outra forma... nada mais que isso!
    Só para que percebas a forma como o vivemos... repara só nestes exemplos:
    - Sevilha: carro... ida e volta no mesmo dia... chegada às 08h00... work às 9h fresquinho!!
    - Gelsenkirchen: carro... 3 dias de viagem non-stop... apenas 1 dormido por umas miseras 4/5 horitas... chegada às 8h30... work às 9h30 fresquinho!!
    - Mónaco: carro... 2 dias de viagem... uma dormida em hotel... chegada às 7h30... work às 9h00 fresquinho!!
    Nós somos assim... somos assim!!!
    Nem mais, nem menos que ninguém... apenas PORTISTAS que vivemos o nosso mágico clube de uma forma diferente de outros tantos... mas tb igual a tantos outros!
    Nem melhores... nem piores... apenas PORTISTAS!!!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Ó PRESIDENTE:
    TENHO QUE FAZER AQUI ALGUNS REPAROS OK????
    1-QUERES VER QUE SO TU E QUE TRABALHAS????
    2-QUERES VER QUE OS OUTROS VIVEM DE RENDIMENTOS??QUEM NOS DERA ISSO!!!
    3- ESSE RECADO DAS FOTOS NAO E PRA MIM OK ???MAS TE DIGO AGORA DEPOIS DE JA TERES ACABADO O SLIDE, FALTAM MUITAS FOTOS SIMMM E DAS BOAS!!!!!1
    4-QUANDO FOSTE ALEMANHA FOI 4 DIAS DE VAIGEM NAO 3 OK ????SAIMOS AS 03.00H DA MANHA DE TERÇA FEIRA E CHEGAMOS AS 07.00H DA MANHA DE SEXTA FEIRA.... NAO ME ESQUEÇO DISSO PQ IAMOS MORRENDO POR CAUSA DE UM SENHOR QUE TOMAVA COMPRIMIDOS PRA DORMIR AS ESCONDIDAS...(AINDA BEM QUE EU IA AO LADO SE NAO!!!
    5-NESTA VIAGEM A MARROCOS , NO REGRESSO QUANDO FIZEMOS A PRIMEIRA PARAGEM , EU E O CAXANA ANTES DE ARRANCAR-MOS FOMOS COMPRAR CIGARROS E VIERAM 3 MOINAS(XULOS) FAZER GUARDA DE HONRA....EU A PENSAR EM VOZ ALTA PRO CAXANA(OLHA -ME ESTE BOISSS,NAO HA PIORRRR)..

    MAIS TARDE EU VOLTO A COMENTAR O COITADINHO,O CRUCIFICADO DA TURMA, O TRABALHADOR....DE CALÇA VINCADA...SO TE FALTA A GRAVATA....EHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

    AQUELE ABRAÇO AMIGAOOOOOO

    ResponderEliminar
  20. 1- manuel do laço(azul) nao me digas que o teu boavista joga melhor, vesse nos resultados,queres uma parte do euromilhones???? VAI TRABALHAR!!!!!

    2-alcapone(blue boy)nao estive a dormir até as 16h mas sim ate as 13.30 rsrsr(quero ver as tuas fotos a xonar..rararaar)

    3-ó desvira enterra esse chapeu dassse nas fotos pareces o ventoinhas

    4-bicho, o homem tirou a matricula ao nosso carro e diz que quer uns peneus novos que aqueles estao cheios de salitro...rsrsrsr

    5-miau parecias o condutor do anúncio da vodafone(o comboio mais lento do mundo...rsrsr)


    6-sobre mim NO COMENTS pq já sei que vcs meus amigos me vão foder...rsrsrsrsrsrsr

    ResponderEliminar
  21. Caro Blue,

    Obrigado por, através deste seu post, me “transportar” na sua viagem espectacular.
    Foi uma “boleia” fantástica !!!

    P.s. – Essa de, sem dormir e após milhares de km´s, ir para o “work ...fresquinho” está... à Dragão !!!!

    ResponderEliminar
  22. É o chamado banho de suor.... :lol:

    Pinto Azul

    ResponderEliminar
  23. LOL.... Situacionisya e Pinto Azul... atenção, que quando falo 'fresquinho', falo com o duchezinho tomado e assim pró cheiroso... LOL
    Atão, mas eu ia para o 'work' de Drs. e Engs. a tresandar a desodorizante dos chinas?... LOL
    No way... fresquinho, mas lavadinho!... eheheheh
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Caro Blue,

    Não me referia, evidentemente, a nada disso.

    ResponderEliminar
  25. Situacionista... i now... i now... fica tranquilo... LOL
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Mas de qq maneira Blue tem de ser dado o mérito a adeptos como tu que fazem esses esforços qd muitos tb os poderiam fazer e não fazem. Não é o meu caso, tivesse eu oportunidade e fazia-te companhia. E sei bem o que custa muitas vezes, mas o amor ao clube faz ultrapassar tudo não é?

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. Quero a minha parte e mais nada.

    ResponderEliminar
  28. Sois uns meninos mais um jogo fraquinho para esquecer, era só para dizer que o HAMBURG ganhou o jogo do fim-de-semana passado ao LEVERKUSEN.
    TRATA LÁ DISSO .............

    ResponderEliminar
  29. É extraordinário o vosso incondicional apoio à equipa. Deslocarem-se trezentos e muitos quilómetros e voltar para apoiar o seu grupo é realmente de louvar e não é despiciendo como diria o Pimenta Machado todo este esforço...Bem sei que tudo depende do grupo e do espírito reinante e é bom preservá-lo para que se mantenham as condições que permitem alinhar em coisas destas mesmo que o sacrifício seja sempre uma realidade...É o momento de festejar e viver a vida com alegria e boa disposição...Aproveitem e bem tudo o que se vos apresentar...Já fiz isso e sei que é contagiante embora cansativo mas permite conhecer gente diferente e locais diferentes...No fundo é enriquecedor...

    ResponderEliminar