11 outubro, 2006

A voz paternal de Jorge Nuno Pinto da Costa

Um olhar sobre a Grande Entrevista...

Sim, é a voz paternal que se faz ouvir na hora certa. Deixou que as águas acalmassem e aí está ele presente bem ao seu estilo. Gostei principalmente da naturalidade com que comenta o "Processo". Dá-me a esperança de que o seu comportamento não saiu “excessivamente” dos eixos, como querem fazer supor, todos os outros pontos de vista estranhos a nós...Isso é bom, é retemperador e permite encarar os novos desafios com outra predisposição e alento.

Sendo assim o Projecto “Pavilhão Multi-Usos” poderá vir a ser aquele espaço – se bem pensado e articulado – que muitos de nós julgam ser necessário para dinamizar e fazer voltar a existir o "lugar comum", o "Areópago" onde todos os Portistas se podem encontrar, fora dos períodos normais dos jogos e discutir em conjunto e com o calor humano indispensável, todos seus pontos de vista.

A projectada estrutura de ligação – viaduto – unindo o recinto do Estádio do Dragão ao lado de lá da Via de Cintura Interna onde será construído o Pavilhão, seria "Ouro sobre o Azul" seria uma "via superior de circulação e encontro” de todos os Portistas e poderia ser denominada como a “Grande Ponte do Porto”.

Lá ao longe o Rio de Ouro e a Vila Nova de Gaia terra/extensão do Porto e representada no Brasão da cidade como uma das Torres ou Castelos que amparam a Virgem padroeira da Cidade, porque entre os dois locais existe apenas o Rio, que as separa e une simultaneamente, pois lá bem nas profundezas das águas se olharmos atentamente, é tudo uma terra só.

1abraço

8 comentários:

  1. Carissimos,

    Hoje diz-se à boca cheia que Portugal perdeu pela 1ª vez num jogo de apuramento para o Europeu em 8 anos.

    AOS ASNOS DA IMPRENSA (RECORD), GOSTAVA DE PERGUNTAR QUANTOS JOGOS DE APURAMENTO FIZEMOS PARA O EURO 2004?????????

    ResponderEliminar
  2. cada dia que passa, cada dia mais fico surpreendido com uma certa pessoa.

    portanto amigos se essa pessoa continuar assim ainda vou ser obrigado a pedir a malta(blues) pra o promover........R.D.

    concordocontigo MEIRELES, mas mesmo assim estou um pouco irritado com o sr.PINTO DA COSTA+ SAD.

    ResponderEliminar
  3. Devo pedir desculpa se errei ao afirmar que o Pavilhão Gimno Desportivo se situava para lá da Via de Cintura Interna e é bem possível que eu esteja a pensar no Projecto Inicial que me foi dado observar em devido tempo. É também provável que eu tenha observado mal a maqueta original pois estava convencido que o espaço onde ele iria ser construido seria o que alberga neste momento as antigas instalações do Matadouro Municipal do Porto. Daí toda a polémica com a mudança para lá de parte dos animais que estão sob a alçada da Associação Protectora dos Animais. Mas segundo a maqueta que o Blue Boy coloca no seu artigo e creio que também foi mostrada pelo Blog do Zirtaev tudo aponta para o Pavilhão fique encravado entre aquela rede de vias de circulação imediatamente circundantes do Dragão e a Via Cint. Interna.Há realmente ali uma nesga de espaço que neste momento constitui terra de ninguém e que pode ser aproveitada de uma forma mais racional...Até ficaria mais proximo de todas as restantes estruturas. Vamos esperar para ver melhor o renovado Projecto.Eu por outro lado também sei e queria afirmar a minha discordância com toda a política errada de contratações muitas vezes por atacado sem um nexo de aparente cuidado que cria imensas expectativas e que se constata ter aparentemente outros objectivos que não o reforço imediato do plantel da equipa principal...Nessas contratações terse-à esbanjado muito do dinheiro ganho com as vendas dos grandes jogadores entretanto saídos do Clube...Corra-se com toda essa trupe de intermediários que vegeta em torno da SAD e faça-se isso imediatamente para se sanear esses comportamentos o mais breve possível. E no futuro só devem ser contratados jogadores comprovadamente bons que melhorem efectivamente o nível da equipa e deve também ser dada previgiliada atenção à contratação dos treinadores das camadas jovens pessoas com qualidade, não forçosamente atletas do clube em fim de carreira -pois nem todos poderão ser bons treinadores e a maioria não tem sequer qualquer experiência da função - mas sim indivíduos com garantidas qualidades, que possam seguir as pisadas dos saudosos Feliciano e Artur Baeta.A propósito tenho visto com alguma frequência Feliciano e esposa percorrendo o centro comercial Dolce Vita...Está a mesma pessoa apenas um pouco mais magro mas continua inconfundível...

    ResponderEliminar
  4. Ando estupefacto com o devil.
    Concordo com a boa memória da pessoa em causa.

    ResponderEliminar
  5. Meireles, efectivamente o projecto inicial contemplava o pavilhão no ainda matadouro municipal, mas graças a um rio que não é o Douro, tudo isso foi por água a baixo. Era um projecto grandioso para um pavilhão multiusos com 10.000 lugares disponiveis, um projecto à imagem do nosso clube em que as despesas iam ser divididas com a cámara que à partida estaria mais interessada nisso.

    Assim sendo será apenas um dragãozinho com 2.000 lugares mas que será com certeza um orgulho para todos nós.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. OLA SR. MEIRELES,
    me desculpe as minhas plavras mas vou ter que dizer isto...
    UM TESTAMENTO(COMETARIO) NUM POST SEU???? DASSE PRECISO IR OUTRA VEZ PRA CELESTINHA PRA LER ESTES TESTAMENTOS(COMENTARIO).

    UM FAVORZINHO, GOSTAVA DE TER NOTICIAS DO SR.PONCIO MONTEIRO E JA AGORA DEIXO AQUI UMA IDEIA(SO PEGA NELA QUEM QUER)SOBRE ESSE SR. PONCIO MONTEIRO.

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  7. Concordo claramente que o nosso presidente soube escolher o momento certo para aparecer.

    Só não me parece que se possa dizer que Vila Nova de Gaia é uma "terra/extensão do Porto". Sou contra bairrismos, mas cada um dos concelhos fica a perder com este título...

    ResponderEliminar