29 maio, 2010

Reconhecimento, gratidão e… futuro

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

“André Vilas-Boas substitui Jesualdo Ferreira”, atirava a TSF aos quatro ventos no passado dia 20 de Maio.

O receio de ver o meu Porto treinado por quem não me agrada, era tanto que confesso que foi grande a alegria que senti, não deixando de partilhar a mesma.

Depois, e com a mais que merecida chamada de atenção, reflecti e perguntei a mim mesma, que tão grande mal me havia feito o Professor Jesualdo Ferreira para eu rejubilar com a sua suposta substituição… nada, nada de mal, mesmo.

Muito antes pelo contrário, sempre se comportou como excelente profissional, festejou connosco todas as vitórias, defendeu-nos quando foi preciso e sempre com a postura de um profissionalismo acima dos demais.

No fim da Taça de Portugal, mostrou-se magoado com a insistência dos jornalistas, mágoa essa que sentiria de certeza se soubesse de adeptos que como eu reagiram à dita notícia da TSF…



Revi nesse mesmo dia, o video de agradecimento quando ganhou o Globo de Ouro – SIC – na categoria de Melhor Treinador e não é preciso dizer mais nada, não é verdade…?

Esta quarta-feira rescindiu o contrato que o ligava ao meu Clube, e mais uma vez o fez à sua imagem. Tenho pena que não tenha optado por permanecer por cá, mas compreendo perfeitamente que gostando tanto do que faz, que o continue a fazer.

Queria apenas que soubesse que entra para o leque restricto de treinadores que passaram pelo Futebol Clube do Porto que guardo com carinho, muito obrigada Professor.

O meu clube está sem treinador… fosse o nosso Presidente outro, e a sensação seria a de abandono, qual nau à deriva sem timoneiro. Dá azo às mais variadas especulações, até ao Jorge Jesus perguntam se ele não terá sido contactado para trocar o clube que treina pelo Futebol Clube do Porto. Aqui consigo esboçar um leve sorriso, porque apesar de não estar em causa a veracidade da situação, consigo-a antever como Pinto da Costa no seu melhor. Aliás, o sorriso do treinador quando questionado deixa muito à imaginação de cada um.

Continuo sem confessar quem eu realmente queria para treinador, mas dos apontados, a minha inclinação vai para o André Vilas-Boas.

Quanto mais não seja, porque não vem rotulado, tem todo o futuro à sua frente e o Porto é um clube onde se pode inovar.

E neste momento é isso que eu quero, época nova, vida nova.

Uma restruturação no plantel, sendo para isso necessário um treinador, para ontem de preferência, porque adeptos e jogadores merecem ir de ferias com tranquilidade (olha a maldade, aqui..).

Se bem que… não acredito nem um bocadinho que o treinador já não esteja escolhido, e esse eleito terá de certeza já delineado o plantel para a próxima época, faltando apenas o revelar.

Heliantia

6 comentários:

  1. É tempo de olhar para o futuro.

    Obrigado a Jesualdo mas agora já só penso no treinador que lhe sucede. Villas? :)

    ResponderEliminar
  2. Com tanto tempo sem revelar o treinador, começo a suspeitar se não será mesmo o Carlos Queiroz..;
    de qualquer modo como diz a Heliantia com certeza que já há muito está escolhido e apalavrado, ou de pré-contrato assinado...
    Quanto ao artigo sobre o Jesualdo penso o mesmo; pena que tantos adeptos, e em tantos blogues, nunca o tenham nunca visto com bons olhos (e sejam até ingratos);
    e, no fundo, no fundo, vão ser os mesmos que vão falar mal do próximo treinador...
    deixemo-nos de coisas, sabemos bem que a história nunca se repete, e apesar de ter muita esperança em voltar a vencer po campeonato, não vejo que venha a ser fácil parar com os jogos de bastidores, e alguém entrar a fazer milagres!...

    ResponderEliminar
  3. vota FCP

    ligavirtualportugal.footfan.org

    ResponderEliminar
  4. Heliantia é isso mesmo, mas e como diz o Lucho, vamos olhar para a frente...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Mesmo que contra muitos, terei sempre um respeito e carinho enorme pelo Prof. Jesualdo Ferreira, porque se é verdade e sem discussão que o "futebol" apresentado ao longo destes 4 anos, não foi de excelência, como homem e como profissional do clube, foi de uma classe e um nível inatacável... muitas vezes até, teve que descer o «nível», a sós, na defesa do clube, e perante campanhas vergonhosas de ataque sem escrupulos.

    A sinceridade, o «vestir da camisola», para mim, está demonstrado neste vídeo... a mais perfeita imagem do Prof. Jesualdo Ferreira com que fico, agora na hora da despedida.

    Um bem haja Professor... felicidades!

    ResponderEliminar
  6. A mafia no desporto cada vez se torna mais desavergonhada... Já viram? Então, repare-se, no hóquei em patins, na tal final dos Campeões, depois do Barcelona ter empatado com o Porto e o Porto ter vencido dificilmente os italianos, aconteceu só isto: AS Valdagno, 3 – Barcelona, 11... para os espanhois irem à final!!! A Federação Portuguesa da modalidade tem de fazer alguma coisa, senão não vale a pena concorrer mais e / ou os portugueses (federativos) passam por lorpas... embora bem se saiba que o que está em causa não é ninguém de Lisboa...!

    ResponderEliminar