29 julho, 2010

Aleluia, aleluia, aleluia...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    28/07/2010
    Comunicado da FC Porto – Futebol, SAD


    Walter já é jogador do FC Porto. O internacional brasileiro assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

    COMUNICADO

    A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um acordo com o Club Atlético Rentistas, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador Walter.

    Este negócio foi concretizado pelo montante de 6.000.000 € (seis milhões de euros) sendo que a FC Porto SAD garante 75% dos direitos económicos do jogador.

    A FC Porto SAD celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2015. A cláusula de rescisão prevista contratualmente é de 30.000.000 € (trinta milhões de euros).

    O Conselho de Administração
    Porto, 28 de Julho de 2010
fonte: fcporto.pt

24 comentários:

  1. Mais um caso ultrapassado - Walter... que fará manchete nalgumas edições a norte e terá pequena coluna nos dos mouros...

    Mas, estou para ver o que pensarão os "tabloides" da comunicação, sobre isto, que ouvi hoje nos comentários da RTP 2, quando a Naide Gomes ficou em 2ª e foi dito quase em surdina qual o clube da vencedora...
    ou seja, conforme publica o site oficial do FCP:

    28/07/2010
    Medalha de ouro para Radevica

    A atleta do FC Porto Ineta Radevica ganhou a medalha de ouro no salto em comprimento nos Campeonatos da Europa de Atletismo que estão a decorrer em Barcelona. A letã alcançou a marca de 6,92. A prata foi para Naide Gomes e o bronze para Olga Kucherenko.

    Radevica, recorde-se, faz parte da equipa azul e branca que conquistou recentemente o campeonato nacional feminino, interrompendo a hegemonia do Sporting na modalidade.

    ResponderEliminar
  2. Ufff! Acabou a novela, finalmente! Falando a sério, o atraso no fecho da contratação parece que se deveu a burocracias administrativas relacionados com a detenção de direitos sobre o jogador. Assunto em que o empresário Juan Figger é useiro e vezeiro. Ora que a novela cansou, isso cansou! Mas o que interessa é que já está e cá temos o avançado que faltava. Para completar o quadro de jogadores só precisamos de mais um jogador, pelo menos no que respeita ao ataque. A novela Kleber já é uma “trágico comédia”…
    Corroboro o que diz o grande amigo Armando Pinto sobre a Campeã Europeia, Ineta Radevica, e atleta do FC Porto. Se o fosse de um clube mouro até teríamos os (im)parciais locutores a “pedir” para ela suplantar Naide Gomes ou a reclamar, com veemência, uma superioridade e categoria insofismáveis… Enfim, também vem a propósito o texto de Pedro Marques Lopes.

    ResponderEliminar
  3. Só mais um... ALELUIA!!

    Já chegava de tantos episódios da novela.

    Até que enfim!

    Bem-vindo e boa sorte de Dragão ao peito! Terás todo o meu apoio!

    ResponderEliminar
  4. Calma Blue, calma

    Isso estava bem para mim, agora para si que anda nisto há tanto tempo...

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. `mesmo caso para dizer... Ufa. Agora é dar paz ao rapaz para poder trabalhar e não esperar tudo dele logo de inicio. Sempre ouvi dizer que um negócio para ser sustentável só se pode esperar lucro a médio/longo prazo.
    Agora é esperar que os restantes casos também se resolvam.

    reinododragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. A bomba finalmente explodiu:)

    E agora há q continuar a explodir no relvado onde joga o FCP:)

    ResponderEliminar
  7. Os parabéns aos 3 Portugueses q já ganharam medalhas no europeu de atletismo de barcelona. E também à letã -ATLETA DO FCP- que ganhou uma medalha de ouro (Radevica).

    Os parabéns tb ao Dopmingos e ao Braga pela vitória fantástica de ontem (3-0) na champions.

    ResponderEliminar
  8. Finalmente, é oficial e Walter é jogador do F.C.Porto. Independentemente de todos os argumentos, alguns dos quais, compreendo e sou sensível, foi uma situação que se arrastou tempo de mais. O tempo certo, não poderia ter ultrapassado o dia da apresentação. Mas o que lá vai lá vai e agora, só desejo que Walter tenha um grande sucesso, marque muitos golos, faça, como alguém disse há tempos atrás, poemas com os pés.
    Para terminar este assunto, só digo mais o seguinte: espero uma época de vitórias e títulos, mas se não acontecer - bato três vezes na madeira -, nunca usarei este folhetim como argumento para criticar, ou atacar alguém. Este caso para mim acabou, felizmente da melhor maneira e com o "Bigorna" a ser jogador do F.C.Porto.


    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Fiquei satisfeito pela conclusão da novela Walter, porque acho que o jogador tem muito valor e também porque ela estava a desgastar a imagem de eficiência do Clube.
    Posto isto e relativamente ao Kléber, penso que é completamente diferente, o Porto tem um acordo formado com o jogador e com o detentor dos seus direitos desportivos, e surgiu uma contestação, que até será legítima, do Maritimo, que conseguira e pagara o empréstimo do Kléber, até ao fim desta época...Portanto, é uma questão a resolver entre os dois outros Clubes, que não envolve o Porto a não ser que este assuma, aquela responsabilidade...
    Depois creio que o Walter é -parece-me ser- um jogador com características mais adequadas ao Porto, um jogador aguerrido, corajoso, complementar e compatível com o Falcao.
    O problema maior é agora a defesa, melhor dizendo o dossier Bruno Alves, que poderá passar pela sua continuação, isto se o jogador estiver interessado...O que eu sei é que uma ida para a Rússia, não será a melhor escolha do Bruno, tem algumas vantagens financeiras, mas nunca mais esqueço a cara do Maniche há uns anos atrás...Parecia um desterrado, embora as coisas estejam muito mudadas na Rússiam, continua a existir um ambiente muito complicado.
    E depois para mim, o Porto é melhor, se não fosse assim o Bruno não tinha chegado onde chegou, o Porto é melhor e o Bruno merece ficar e olhar um pouco menos para a algibeira, que já andará bem recheada...

    ResponderEliminar
  10. Pena é que o the end da novela tenha sido feita a custa de mais um milhoes, o que previamente nao estava nos planos, falta pois saber, se o epilogo so nao deu em fiasco porque mais uma vez se abriram os cordoes a bolsa.
    Excepção feita alguns pormenores que nos alavanca o espirito para a epoca 2010/11 esta é de longe uma das piores pre-epocas em termos de contornos extra futebol, é o sai e nao sai, é o entra e nao entra!!!
    Ai villas-boas, em outros tempos tudo era tao mais facil!!!!

    ResponderEliminar
  11. Espero que Walter seja merecedor do esforço despendido pela SAD portista. Capítulo encerrado, numa pré-temporada que, como diz o Bruno, tem tido demasiadas convulsões. A minha grande preocupação, neste momento, é mesmo a eminente saída de Bruno Alves, que enfraquecerá demasiado a defesa.

    Será imperioso ir ao mercado.

    ResponderEliminar
  12. Novela resolvida mas que deixou muito a desejar, tempo precioso e entrosamento perdidos.
    Venha mais um avançado e há que resolver o dossier Bruno,para um lado ou outro, que está difícil e não é bom para o grupo. Pelos vistos a concorrência aumenta os ordenados e os jogadores ficam!!! O poder do Petróleo!!!
    Quanto ao Atletismo, embora não concorde com importações cirúrgicas, e por mais que goste da Naide e querer que ela ganhasse - vi o concurso todo - uma referênia mais explícita à vencedora como atleta do FCP não fazia mal nenhum.
    Pena tive do Francis, ficar em 4º lugar com o mesmo tempo do segundo, é dose, mas esteve muito bem. Parabéns à Jessica também.
    Excelente resultado do Braga.

    ResponderEliminar
  13. PAU QUE NASCE TORTO, TARDE OU NUNCA SE ENDIREITA

    Antes de mais, começar por dar as boas vindas ao Bigorna e desejar-lhes muitas felicidades. Que saiba honrar a camisola que vai envergar e de certeza absoluta que apoio não lhe vai faltar.

    Manifesto o meu total desconhecimento pelo real valor deste jogador, mas obviamente que as expectativas estão muito elevadas, até pela "novela" a que assistimos nos últimos tempos.

    Sobre essa "novela" já muito se disse, já muito se opinou e nada mais há a acrescentar.

    No entanto, PAU QUE NASCE TORTO, TARDE OU NUNCA DE ENDIREITA.

    É que depois de todos os avanços e recuos, o epílogo é no mínimo estranho.

    Há muito que não via outro cenário possível que não fosse o Walter assinar pelo FCP.
    A direcção estava claramente encostada á parede, dado que após todos saberem que o jogador já estava há 15 dias no Porto, não havia margem para outro final, sob pena de aí sim ser uma grande bomba.

    Mas pergunto:

    - De onde surge de repente o Clube Atlético Rentista??? Sabem quem é??? Certamente por coincidência, é o mesmo clube pelo qual Hulk assinou durante 1 dia quando saíu do Japão, tendo-se valorizado nesse dia qualquer coisa como 500%. Coincidências!

    - Os valores que toda a imprensa sempre falou, e o Internacional confirmava, eram de 3,5 milhoes por 50% do passe, o que dava uma valorização de 7 milhoes ao passe do jogador. Entretanto, durante o longo processo negocial, ficamos sem concorrência pelo jogador, dado que o Shaktar contratou o Eduardo da Silva ao Arsenal.
    Como se explica então que passemos para uma valorização de 8 milhoes (6 milhoes por 75% do passe) quando já não havia concorrência?

    - Mesmo desconhecendo por completo o valor do jogador (Deus queira que seja um grande craque), justifica-se que um atleta que vem para suplente custe este valor? Sim, porque ninguém está á espera que seja Falcão a sentar-se no banco.

    Pois é, o início do processo foi mau, o desenrolar chegou a ser ridículo, mas o acordo final é no mínimo esquisito.
    PAU QUE NASCE TORTO, TARDE OU NUNCA SE ENDIREITA

    Saudações 100% Azuis

    P.S. Estou de partida para Paris para assistir ao torneio. Espero vir a obter informações efectivas sobre a saída de Vítor Baía.

    ResponderEliminar
  14. A questão de se ter gasto 6M€ nao pode ser analisada isoladamente... 6M€ gastos num bom jogador é um bom investimento...

    Pelo que sei, Walter é internacional brasileiro, era pretendido por vários clubes europeus e tem a fama de bom jogador com mau feitio...

    Já agora, e porque estas coisas têm de ser analisadas em termos comparativos:

    - FC Porto já gastou cerca de 26M€ em contrataçoes...pelo que se vê devera vender ou Meireles e Alves, ou os dois, o que nunca dará um encaixe inferior aos 26Me já gastos... Se alguém vê aqui desequilibrio financeiro, ou pretende criticar por criticar ou então não percebo o porquê de tal crítica...

    - O benfica, que segundo alguns até está poupado e agora parece ser um modelo de gestao, já gastou 24,4M€ em contrataçoes, ou seja menos 1,6Me que o FC Porto...Além diso, foi um clube que nos ultimos 5 anos investiu sempre forte e feio na equipa, mesmo sem ganhar nada, nem vender ninguem (à excepçao do Simao)...

    As coisas são assim: quem não investe, não colhe frutos futuros...E não, não considero que as coisas nesta pré-época estejam tão mal assim...o mercado esta dificl para todos (até o barça que pediu um emprestimo para pagar ordenados!) e as contrataçoes nao ocorrem com a fluencia de outros tempos...

    Também concordo com o Paulo Pereira...O dossier Bruno Alves é de extrema importancia e terá de ser analisado de forma muito cuidada...

    ResponderEliminar
  15. Ah, e já agora, eu tenho boa memória e também me lembro de no ano passado o negocio do Falcao, apesar de menos tempo, também ter conhecido alguns avanços e recuos, com clubes espanhois metidos pelo meio, etc...também aí se questionou o gasto de 5 ou 6M€ no colombiano...depois foi o que se viu...
    Eu pela minha parte, mantenho a minha teoria (que pode ser estupida más é minha!): mais vale 3 ou 4 grandes investimentos em bons jogadores caros, do que comprar uma carroça de 10 jogadores por 2 ou 3M€ cada e que depois andemos o ano todo a lamentar-nos por ter: Tomas Costa, Benitez, Valeri, Prediger, etc etc...

    ResponderEliminar
  16. Boas,

    Finalmente a novela chegou ao fim...

    O Bruno Alves ainda cá está e espero que continue a estar e o Washington só arranja desculpas.....

    abraço

    ResponderEliminar
  17. Meus amigos,

    As vendas dos anos anteriores ainda estão a ser recebidas, e as compras também vão sendo pagas ao longo do tempo... Isso do "já compramos este ano" e do "ainda não vendemos nada", tem valor do ponto de vista económico, mas em tesouraria as coisas não são assim... Ok ?

    ResponderEliminar
  18. At last! Já não havia pachorra pra esta novela mexicana! Como diz o outro "quem quer os bons negócios arranja-os"!

    Saudações!

    ResponderEliminar
  19. a atleta não é do FC do Porto.

    A fazer fé no arrazoado que ontem, 28 de Julho, ouvi no jornal das 13 horas na tvi, a atleta, de nome difícil de pronunciar (pode ver-se a "capacidade" destes artistas), tem representado, a ESPAÇOS, o FC do Porto.
    Ou dito de outra forma:
    NÃO é atleta do FCP!!!

    São tão tristes, que a mim já só me fazem rir...

    ResponderEliminar
  20. Navegante há coisas que nunca vão mudar!

    A esses podemos perfeitamente tratar por burros, escolhem sempre o caminho da estupidez.

    ResponderEliminar
  21. Perdoem-me a expressão, mas que puta de equipa que temos. Mas por favor, oh Villas, mete lá o James na posição 10.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo, o Porto a jogar em 4-3-3 não joga com nenhum 10.

    ResponderEliminar
  23. já o tinha dito algumas vezes... esta novela já metia nojo, mas nojo a valer.

    afinal, tudo está bem, quando parece terminar bem... assim espero, assim concerteza todos ansiamos.

    agora, Walter, tá na hora de dar corda na sapatilha, que de molenguice, já basta... agora, em vez de andares a correr do hotel prá SAD e vice-versa, vê lá mas é se começas é a dar ao pedal no rectângulo verde, fuzilando as balizas adversárias, que é o que afinal, todos mais esperamos de ti.

    ResponderEliminar
  24. Já lhe dei as boas vindas e cá canta o seu autógrafo :)

    WALTER, BIGORNA!!

    ResponderEliminar