09 julho, 2010

Amores de Verão!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

“Vêm com a brisa do mar,
Com carinho lhes damos a mão.
Entre escolhas, há sempre lugar,
Para, mais, um novo amor de Verão!”


Sim, o calceteiro também é romântico, e como não poderia deixar de ser, como nos vem habituando a Calçada desta semana inicia-se com prosa. Prosa essa, pura analogia e ponte perfeita para o que se segue da crónica.

Ora, amores de verão quem nunca os teve? Uns efémeros outros que perduram… sim, este ainda é um post sobre futebol e sobre o FCPorto. O entendimento é fácil, a altura do ano é propícia a tal, o calor de fazer suar em bica, as hormonas desejosas por saltarem cá para fora e a adrenalina a debitar no sangue uma corrente de muitos quilómetros por hora, fazem-nos cometer loucuras, umas mais inesperadas que outras… determinadas.

A silly-season é também um pouco isto, é a estação quente dos clubes, onde tudo começa, se define e se revela determinante do futuro. Muitos são os namoros, a este ou aquele amor (jogador), uns já antigos outros inatingíveis, sendo que os há, muitos, e para todos os gostos.

No que ao Futebol Clube do Porto diz respeito, os amores são vários, uns ruivos de personalidade forte, determinante e com vontade de dar ao clube vivências (ir)repetíveis que tanto sentimento fazem destilar pelo nosso corpo. Não gosta de promessas antecipadas, mas dá a cara por um compromisso de vitória e alegria dia após dia, tal e qual como o clube merece e exige ser tratado.

Outros são morenos e Serenos e fazem do pragmatismo uma arma a seu favor, dizem-se que conquistam pela regularidade e não pela vaidade de um ou outro dia. Há ainda aqueles, de sangue sul-americano mais quente que o nosso, que nos atraiam pela juventude, irreverência e pelo romantismo que incutem às “fintas” capazes de nos deixar com a cabeça à roda e os fazer aplaudir, no entanto e como sempre têm tudo, ainda, para nos provar.

Contudo, há sempre espaço para mais um, e aqueles mais antigos e bombásticos são sempre os que nos enchem o coração e minam todos os outros à sua volta, esses são aqueles que estão sempre Mo(r)utinhos por nos fazer ver que a escolha por eles valeu a pena e que as pessoas crescem, amadurecem e mudam e quando abraçam novos e melhores desafios, o resultado final só pode resultar num casamento perfeito.

Assim, como os chapéus, amores também há muitos, uns vão outros vêm e há sempre aqueles que nunca se esquecem, no entanto há um que para sempre fica, e esse é o Futebol Clube do Porto!

Abraço e fiquem por aí... que eu fico!

5 comentários:

  1. FC Porto, grande Amor em qualquer estação do ano!
    Fantástico texto. Parabéns ao João. Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Gostei. Cheio de paixão ao nosso Porto sem deixar de se referir a cada um dos reforços garantidos.

    E, ao que parece há por aí uma admiração especial por Moutinho.
    Tb eu acho q este foi um...casamento perfeito!

    abraço

    ResponderEliminar
  3. João Rocha nisto tenho de concordar com o Lucho "El Romântico", isto não é só um amor de verão esta-se a tornar um caso sério e como todos os casos sérios dão em casamento.

    Claro que para os lados de Penafiel, eu tenho um amigo que vai logo discordar do meu pensamento.

    João um post cheio de alma e escrito com muito coração, tenho de deixar um grande Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Caro João, espero que essa paixão, esta época, se traduza em mais jogos no Dragão.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. João, mais um post, cheio de Paixão!

    Pois, também para mim, tenho tido muitas Paixões que passam pelo nosso Porto(jogadores), mas o meu Amor esse é só pelo FC PORTO!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar