05 julho, 2010

Souza em destaque na oficina do «novo» Dragão

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Souza: «Sempre ouvi falar muito bem do FC Porto»

As referências sempre foram as melhores e agora pôde confirmá-las na primeira pessoa. O FC Porto é uma equipa que luta sempre por títulos e Souza quer começar a somá-los logo na sua época de estreia ao serviço dos Dragões.

O médio brasileiro, de 21 anos, revelou as suas impressões iniciais sobre o universo de trabalho azul e branco este domingo, em superflash realizada no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

A adaptar-se ao futebol europeu
«Os primeiros dias têm sido muito bons. Estou a começar a adaptar-me ao futebol e ao estilo de jogo europeu. É uma novidade boa para mim e pretendo continuar bem, para poder ajudar a equipa.»

Lutar sempre por títulos
«O FC Porto vai lutar sempre por títulos. A época que passou foi um caso à parte e tenho a certeza de que, este ano, vamos brigar pelo título. Essa é sempre a ambição do FC Porto.»

Familiarizado com a grandeza dos Dragões
«Sempre ouvi falar muito bem do FC Porto, quer pelos títulos quer pela grandeza do clube. O Carlos Alberto, que jogava comigo no Vasco, também me deu muito boas indicações.»

Concorrência em todas as posições
«É certo que o Fernando é um concorrente, mas esse tipo de competição é algo que existe entre todos os atletas do plantel. O FC Porto tem 26 jogadores com condições de jogar e haverá concorrência em todas as posições.»

Treinos mais dinâmicos e intensos
«Os treinos no FC Porto são muito mais dinâmicos e intensos do que no Brasil e o futebol é muito mais rápido. Vou tentar adaptar-me o mais rapidamente possível, para poder ajudar a equipa.»

Métodos proveitosos
«É um treinador muito bom [referindo-se a André Villas-Boas], com métodos de trabalho muito bons – com os quais, inclusivamente, nunca tinha trabalhado – e bastante proveitosos. Temos visto muito ganho nos treinos.»

Maravilhosamente recebido
«Fui maravilhosamente recebido e já me sinto bem ambientado com os meus companheiros.»

Juntos na procura dos objectivos
«O treinador deu-me as boas-vindas e disse-me para me adaptar o mais rápido possível ao FC Porto, para tentarmos, juntos, trazer mais títulos para o clube.»

fonte: fcporto.pt

1 comentário:

  1. Souza, admito, um daqueles de quem tenho ainda muitas poucas referências, senão aquela lengalenga habitual dos «conhecidos» que dizem dele (neste caso) ser o melhor jogador da rua dele e arredores, para além duns tais videos do youtube que de tão bem montados, mais parecem fazer deles super-heróis da bd, quando de facto, são iguais aos outros, com maior ou menor técnica, com mais ou menor capacidades... mas de super-heróis, não tem nadinha.

    portanto, chega, provavelmente com vontade em agarra lugar... mas para isso, terá de suar as estopinhas, pois para já, o «polvo» parte na pole-position... Souza, tem a palavra!!!

    nomes, nao me dizem nada... só quero o bem do fcPorto, como tal... toca a dar corda na sapatilha e agora, amanhem-se!!!

    ResponderEliminar