04 julho, 2010

Falcao em destaque na oficina do «novo» Dragão

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Falcao: «Queremos formar um grupo e uma equipa mais fortes»

Em superflash realizada este sábado (03.07.2010), no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, Falcao falou nas aspirações do FC Porto para 2010/11, sublinhando que o que se pretende é formar um grupo e uma equipa mais fortes e conquistar os objectivos traçados entre os jogadores e a nova equipa técnica, comandada por André Villas-Boas, a quem reconhece ambição e força de vontade.

Conquistar os objectivos traçados
«As expectativas são as normais para um início de temporada. Temos em mente chegar até ao final de todas as competições que vamos disputar, tratando de conquistar os objectivos traçados pelos jogadores e pela equipa técnica.»

Ponto de vista do treinador
«O novo treinador transmitiu-nos o seu ponto de vista e o que quer para este ano. Com o passar dos treinos, tenho a certeza de que vai continuando a dar-nos conta do que pretende.»

Sempre a pensar no FC Porto
«Fui de férias e regressei da mesma forma: a pensar na nova temporada com o FC Porto. Voltei com muita motivação e vontade e quero enfrentar esta época com a minha melhor disposição.»

Ambição e força de vontade
«Tenho a ideia de que é um treinador com muita ambição e força de vontade [referindo-se a André Villas-Boas]. Sabe claramente os esquemas tácticos que nos quer ensinar e esperamos assimilar tudo o que nos traz.»

Feliz por Alvaro e Fucile
«Estou muito contente pelo Alvaro [Pereira] e pelo Fucile e pelo Uruguai. Estar numa meia-final de um Campeonato do Mundo é algo sempre muito importante.»

Concorrência favorece evolução dos jogadores
«Se for em benefício da equipa, todos os jogadores são bem-vindos. A concorrência existe sempre e permite que os jogadores cresçam e melhorem como profissionais.»

Preocupados somente consigo próprios
«Não pensamos nos outros clubes nem nas suas expectativas. Preocupamo-nos somente com o que pode fazer o FC Porto, pelo potencial que tem e pelas capacidades que esperamos colocar em campo ao longo do ano.»

Aspirações habituais
«As expectativas são as mesmas de sempre. Fomos Campeões quatro anos consecutivos e nem por isso deixámos de aspirar a títulos. Teremos de seguir tranquilamente, partida a partida, e no final do campeonato veremos o que conquistámos.»

A contar com a ajuda de todos
«Estamos à procura de formar um grupo e uma equipa mais fortes e esperamos consegui-lo com a ajuda de todos.»

Colectivo é prioritário
«Mais do que tudo, penso em sagrar-me Campeão. Se conseguir apontar golos suficientes para conseguir ser o melhor marcador, tanto melhor. O objectivo principal é lutar com a equipa por todas as provas em que participamos. É isso que prestigia um jogador e é por esse caminho que pretendo seguir.»

fonte: fcporto.pt

5 comentários:

  1. Falcao vais voltar a ser o goleador-mor este ano! Mesmo que te roubem 2 golos como no ano passado!

    Psd - Digressão a Angola cancelada!

    http://www.ojogo.pt/26-185/artigo872835.asp

    ResponderEliminar
  2. Pois ... contamos de novo com o Falcao, que seja ano dele também de rei dos marcadores como o ano passado devia nter sido, se não expoliado de golos limpos...
    Quanto à digressão a Angola, digo que ainda bem - não por ser Angola, claro - mas por ser uma viagem longa e talvez desgastante nesta altura da época.Apenas isso.
    Ir a Angola - algo muito importante, deve ser no final da época indo com os titulares todos. E quem diz Angola diz os Palop's em geral, pois só indo lá se vê a paixão daquela gente pelo futebol de cá e a ida de Clubes portugueses é mais importante para o aproximar dos países, que delegações de políticos.

    ResponderEliminar
  3. Dragon Soul, foram 4(!!!) os golos mal anulados ao FALCAO no ano passado.

    ResponderEliminar
  4. Jorge Aragão subscrevo na totalidade o que acabou de escrever quer em relação ao Falcão quer claro em relação à digressão a Angola.

    Não é pela importância que não se vai a Angola é pelo "timing" que não é o melhor nesta altura.

    ResponderEliminar
  5. acredito que esta, vai ser de facto, a época da afirmação de Falcao como jogador d'eleição, como jogador de equipa, e como goleador da próxima liga... mesmo contra ventos e marés.

    este, foi mais um daqueles, que tal como o algodão, não engana... alguém ainda se lembra do Lisandro?!

    que melhor elogio se lhe podia fazer do que este?

    ResponderEliminar