21 julho, 2010

Guerra Fria

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Já todos demos conta de um cenário de guerra que se anda a passar com o FC Porto no caso das transmissões dos jogos.

O primeiro panorama, temos logo uma guerra entre o FC Porto, a Olivedesportos e como é claro o asslb.

Ainda o FC Porto não tinha começado a sua habitual pré-época, e já corriam rumores que um clube da 2ª circular (o asslb pois claro, quem mais poderia ser) tinha acordado um contrato milionário com a Olivedesportos para a renovação dos direitos de emissão. Até aqui, não vejo problema nenhum desde que sejam dadas as mesmas condições ao nosso clube e não se parta para o tratamento preferencial como o Rancho TV tantas vezes faz.

Para verem que não estou a mentir, fica aqui o LINK da notícia.

Com todas estas agitações, o nosso clube, como sempre, não deu nenhum passo atrás e quer apenas aquilo que tem direito, visto que vendemos o mesmo produto que o clube da 2ª circular, mesmo que os mesmos continuem alegar a mesma treta todos os anos dos 6 milhões, não pega... uma mentira contada vezes sem conta não se transforma em verdade absoluta do dia para a noite.

Verdade é que andaram a gastar milhões numa equipa para serem Campeões, hipotecaram as receitas dos principais patrocinadores por largos anos, e este contrato é a salvação do momento. O nosso Clube é alheio a estas necessidades e não tem de ser prejudicado por isso.

Depois disto, assistimos a uma total avareza da Olivedesportos. Todos os jogos que o FC Porto realizou, tiveram como negociações, valores que o FC Porto acha serem demasiado pequenos para um clube como o nosso e por isso, levaram um "NÃO" redondo.

No meio disto tudo, neste cenário de guerra, infelizmente há sempre alguém que é prejudicado e neste caso são os adeptos do FC Porto de mais longe que ficam assim privados de ver os jogos do seu clube via TV, mas temos de apoiar o clube porque apenas estamos a lutar pelos nossos interesses e não queremos ser “levados por lorpas”.

O FC Porto não quis vender por tuta-e-meia os seus jogos de pré-época. Esta, para mim, era uma altura chave para colocar em marcha um projecto há muito anunciado, um canal FC Porto. Sei da importância do dinheiro das transmissões, mas a título de teste, aproveitava este momento para ver alguns resultados.

Entretanto, e como é claro, o Rancho tv e os seus lacaios, não perderam tempo e toca a transmitir o jogo de apresentação do “clube do curação”. Este comportamento de subserviência também tem de ser combatido, pois é com o dinheiro de todos (factura da EDP – imposto – contribuição audiovisual) que esta malta anda a brincar com a máxima de ser do interesse público a transmissão do jogo. Pena que quando jogamos no Mónaco por duas vezes e a nossa caminhada até Sevilha não tenham tido esse interesse, mas isto fica para mais tarde e para um outro post.

O FC Porto neste momento, tem a faca e o queijo na mão, e não vai ser a renegociação dos direitos de emissão dos jogos que nos vai fazer mudar a maneira de pensar, mesmo que para isso os nossos adeptos espalhados por esse país fora saiam prejudicados, mas infelizmente, numa guerra é assim mesmo.

Esta situação ainda terá cenas dos próximo capítulos, basta ver que o FC Porto já desmentiu via site oficial que não existem acordos para a transmissão do Torneiro de Paris.

Meus Amigos, um grande abraço a todos os Portistas e despeço-me com alguém com que me identifico:



Já se faz tarde, "I wanna go home..."

14 comentários:

  1. Sem dúvida que se há clube que precisa de um canal é o Futebol Clube do Porto.Há dúvidas?

    Enquanto se caminha para lá,podemos sempre ter uma emissão on-line.O FCP tem condições para conseguir assegurar um canal on-line com boas condições.Mais tarde passaria-se para a TV.

    Há tempos falava-se disso...A PT estaria interessada em avançar com um projecto desse tipo com o FCP e sporting,mas nunca mais se falou no assunto...

    ResponderEliminar
  2. Dá-lhes Antas! Não perdoes, dá-lhes!!

    ResponderEliminar
  3. Pois é, amigo Antas. O despotismo continua. Como há dias escrevi, parece haver um “complot” de grupos e interesses para derrubar o FC Porto. Mas eles não vão conseguir. Estamos, como sempre, em guarda e com as nossas “armas” combatê-los-emos em toda a linha.
    E já agora: o Sr. Joaquim Oliveira parece que, como dizia o outro, “cospe na tigela que lhe deu de comer”. Pode ser que ainda venha comer à mão…

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo, caro Antas e mais, é o momento oportuno para no F.C.Porto se reflectir, a sério, sobre toda área de comunicação, desde jornais, televisões, internet e aqui o que pensa o clube da blçogosfera portista?, sem esquecer o site. É nossa obrigação como portistas atentos, apaixonados e praticantes, contribuir para este debate. Claro que para isso é necessário que o F.C.Porto se abra, se aproxime e esteja disponível para este debate.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Meus Caros saudações PORTISTAS:

    Sendo eu de aqui de baixo obviamente que gostaria de ver os jogos do FCPORTO na dita TV de todos em canal aberto. No entanto compreendo perfeitamente as razões que levarão o FCPORTO a não fazer contratos de transmissões que lhe serão prejudiciais.Tambem é de todo diferente e não tem qualquer tipo de comparação o ver na TV com os comentadeiros do costume e ver ao vivo no nosso estadio. Por isso posso ver menos vezes o nosso amado clube mas quando vejo vejo ao vivo no nosso magico estadio com as nossa gentes em seu apoio. E isso é lindo e vale bem a deslocação e o sacrificio para isso. De qualquer maneira o que eu penso é que o NORTE precisa de se afirmar no panorama nacional e para isso as forças do PORTO deveriam investir na comunocação social seja na escrita na radio e tambem na TV mas a nivel de difusão nacional e não só de caracter regional. Porque dessa maneira dava-se força pela voz á região que sendo a mais esquecida pelos poderes lisboetas é foi e será a que mais alavanca o crescimento deste país.Para começar tambem o FCPORTO deveria investir num canal de televisao para desta forma se poder afirmar e não deixar que o seu nome continue a ser vilipendiado como até aqui.
    FORÇA PORTO UNIDOS VENCEREMOS

    ResponderEliminar
  6. ESTE assunto é demasiado complexo. Espero que os dirigentes do FC Porto consigam levar a água ao seu moínho. A parcialidade dos parceiros neste negócio é por demais evidente. Estão todos de joelhos em frente ao todo poderoso LFV.

    Privar os adeptos (fora da cidade) de seguir os jogos pela tv (mesmo com propostas baixas) é uma opção discutível....

    ResponderEliminar
  7. Claro que há um "complot"!
    Quem não conhece a carta de Alexandre Cal, sobre o mutismo da "imprensa" de lisboa, que guardou silêncio, porque o Porto ganhou 3-2 aos vermelhos, em lisboa? E futebol nacional, só 1 ano depois começaria...
    E não esqueçamos também o nº 1 da sportv. É aquele "jornalista" que fazia as perguntas, e pretendia dar as respostas, quando PC era o entrevistado!
    Parece-me é que há por aqui muitos portistas fogosos, que desconhecem a história.
    Dito de outra maneira:
    dão o ouro ao bandido!

    ResponderEliminar
  8. Subscrevo Antas! O vídeo ta fantástico!!! Se fosse aqui em Portugal já diziam que era um bando de marginais, ambiente fabuloso ;)

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Dias o vídeo é de uns adeptos que deixaram a glória e os títulos de lado e partiram para a formação de um novo clube, FC United of Manchester "apenas" porque não concordaram que o futebol não tem de pertencer a um pessoa só, o clube pertence aos sócios.

    Por isso a minha homenagem a eles, mas atenção que o Tribunal quando se desloca é neste ambiente de festa.

    Quanto ao tema principal, acaba por ser um tema complexo, não é só o a renegociação das emissões dos jogos que está em cima da mesa, são também as alternativas ao grupo Olivedesportos.

    Por isso coloquei que seria uma boa altura para experimentarmos uma solução tipo stream, embora já sabemos a limitações de tal producto mas mesmo assim gostava de experimentar.

    Uma coisa que me faz confusão é um clube que tem um canal próprio andar a sempre "abelhar" tudo o que é negócio do nosso clube a mandar notícias para agitar o mercado.

    A notícia que coloquei no post é um prova do que é uma notícia encomendada.

    Quanto a falar em Joaquim Oliveira, nem vale a pena no meu ponto de vista o Joaquim não manda peido nenhum no negócio, deixo uma pergunta se antes do Euro2004 a sua empresa estava praticamente falida e depois do Euro2004 torna-se uma empresa incontornável no mundo do Futebol quem ajudou esta empresa a colocar-se no trono?

    Os favores pagam-se mais tarde ou mais cedo, é neste patamar que lutamos.

    ResponderEliminar
  10. Não percebo nada destes negócios televisivos. Um coisa sei, porém, é que sou dono da minha imagem. Sendo isto verdade como pode o SLB exigir mais que os outros? Quando for jogar com o Portimonense, este clube não poderá pedir pela transmissão do jogo quanto o adversário? Senão não poderá impedir que os seus jogadores sejam usados como imagem? Partindo destas premissas o SLB só beneficiaria mais que os outros no jogo SLBA-SLBB. Explique-me quem souber.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo deixo-lhe aqui algo que já li e reli sobre a organização do nosso campeonato:

    http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento%20de%20competi%C3%A7%C3%B5es.pdf

    A resposta ao que procura, está no Capítulo VII, artigos 44º, 48º , 49º e 50º.

    Não deixe também de ler o Capitulo IX, o artigo 51º e 52º.

    Eu peço-lhe que leia o que acima coloquei porque está a confundir as transmissões dos jogos com os direitos de imagem, o Portimonense estando inscrito na Liga de Clubes em caso de deslocação não é tido nem achado no negócio no que o clube da luz vai receber em relação à emissão do jogo.

    O que está no meu post é outra coisa, é a negociação dos direitos de emissão dos jogos, que pode como é claro ser negociado pela melhor oferta(dizem eles, esquecem-se é que só existe uma empresa que negoceia, à lá Bogota).

    Imagine este negócio como uma forma de os clubes colmatarem a fraca assistência e venda de bilhetes aos jogos, é uma bela receita e ninguém quer perder, o problema é que há quem queira receber muito mais do que aquilo que vale mesmo que para isso tenha de pressionar tudo e todos.

    O FC Porto mantém firme a ideia que tem direito a receber o mesmo que os outros, o que se preparavam para fazer era o seguinte que ficou nas entre-linhas iam negociar o sporting por baixo, iam dar coisa nenhuma ao nosso clube e depois já com o cofre ainda cheio iam dar o resto para salvar o clube do CURAÇÃO.

    Mas o nosso clube não dorme e correu-lhes mal.

    Já a RêTêPê vulgo ranchoTV usa o tratamento preferencial constantemente, até nas modalidades o faz, isto ainda se torna mais grave porque além de sermos todos a pagar para meia-duzia de bebados verem ainda sabemos que esse clube tem um canal próprio que o pode fazer e só assina quem quer.

    Anónimo não sei se ajudei ou se compliquei.

    ResponderEliminar
  12. Antas acredito muito bem e desde já saudo esta grande gente ;) porque já estive no meio em algumas ocasiões, apenas em jogos em casa das modalidades e achei fantástico até ao ponto de me ter mudado nos últimos jogos apenas!!! Mais vale tarde do que nunca! Grande abraço e devolvam o futebol as tardes de sábados e domingos com ambientes em que as pessoas de longe poderiam vir confraternizar para a zona das Antas ;)

    ResponderEliminar
  13. Acho muito bem este braço de ferro. Quanto à imagem do clube não estou minimamente preocupado. Penso que é possível vender os jogos a canais estrangeiros certo? O valor não seria o mesmo como é óbvio, mas a imagem continuava a ser promovida.
    No estrangeiro devemos promover a imagem, em Portugal sabemos como funciona. O slm tolda a cabecinha aos media.

    Um canal é que era muito bom.

    ResponderEliminar
  14. Para mim, já devia existir um canal do F C Porto, fazem tantos investimentos, e este acho muito importante, principalmente para os sócios e adeptos que náo tem possivilidade de ir ao Dragão!

    O club, não se deve esquecer que existem sócios e adeptos, espalhados pelo país e pelo mundo!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar