03 julho, 2010

João Moutinho a caminho do Dragão?!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Moutinho pode ter custado 11 milhões
A edição online do Público apurou que a transferência do ex-capitão do Sporting para o FC Porto custou onze milhões de euros aos cofres do clube nortenho.


João Moutinho tinha uma cláusula de rescisão de 22,5 milhões de euros no Sporting e terá custado apenas metade ao FC Porto, segundo a edição online do Público.

O jogador vestirá a camisola do FC Porto até 2014.

Recorde-se que a notícia foi avançada esta manhã pela SIC mas o FC Porto ainda não confirmou a transferência.

João Moutinho tem 23 anos, foi formado no clube de Alvalade, fazendo parte da equipa principal desde a época 2004/2005. O jogador era capitão do Sporting há três temporadas.



João Moutinho confirmado no FC Porto
O médio de 23 anos deixou o Sporting e assinou um contrato de quatro temporadas com o FC Porto.


De acordo com a SIC Notícias, o internacional português assinou um contrato com os azuis-e-brancos para as próximas quatro temporadas, desconhecendo-se neste momento os valores envolvidos na transferência.

A agência Lusa já havia confirmado que teria havido uma reunião entre os dois clubes esta madrugada para a transferência do jogador.

Segundo a mesma agência de notícias, João Moutinho é um desejo antigo de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que chegou a elogiar publicamente o desempenho do médio, ao mesmo tempo que é uma oportunidade de negócio para o Sporting, especialmente depois do jogador se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube de Alvalade, sendo mais ou menos público que o atleta perderia a braçadeira de capitão.

O internacional português apesar de ter estado nos jogos de qualificação para o Mundial 2010, ficou de fora da convocatória de Carlos Queiroz

João Moutinho tem 23 anos, foi formado no clube de Alvalade, fazendo parte da equipa principal desde a época 2004/2005. O jogador era capitão do Sporting há três temporadas.



(em actualização)

fonte: SAPO Desporto

23 comentários:

  1. Ao que parece.. Por 4 anos...

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos vem por 4 anos, ainda está nebuloso mas a afirmação no Blog do Vila Pouca é eloquente.
    Fala quem sabe.
    Não sendo um enorme jogador, é um bom jogador que pode ser útil e versátil a meio campo. Tem é de se lembrar que não se vai poder atirar para o chão, pois aqui não lhe será permitido, sobrtudo pelos homens do apito.
    Espero que tudo seja bem tratado entre os dois clubes de forma a não haver dúvidas e guerras, pois a unica que temos é com os abutres.
    Será que o Farias vai ser moeda de troca??? Não gostaria de o ver a marcar por eles pois bem aproveitado é um belo goleador..

    Termino off topic com referências do Fucile após o Uruguai-Gana, salientando a sua ligação ao Porto e o seu Portismo.

    É realmente um jogador à Porto e a conservar...

    ResponderEliminar
  3. Estou na expectativa para saber quais os jogadores que vão fazer o caminho inverso. Sim, porque o Porto não pode pagar loucuras pelo Moutinho.
    Depois de saber os contornos do negócio é que posso fazer uma avaliação mas admito que quando li a notícia fiquei muito, muito desiludido.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Confesso que estava mais inclinado para que viesse a Jurema do Manchester, do que o Moutinho.

    Não retiro qualidade ao Moutinho mas também não estou propriamente aos saltos, porque ainda quero ver os contornos do negócio.

    Só aceito o negócio se jogadores como Valeri, Tomás Costa, Prediguer, Pélé ou Leo Lima, tudo o que passar daqui não é negócio, não consigo a lógica de dar-mos um super goleador a um rival.

    Agora vou avisar o sr. Domingos do Pião que pode deixar à vontade o Moutinho jogar máquinas lá no café porque tem mais de 16 anos.

    ResponderEliminar
  5. a mim o que me dá "gozo" é o ar professoral de alguns comentadores, que aposto nem cotas pagam., com apartes do género " só aceito o negócio..."

    ResponderEliminar
  6. Se o João Moutinho vier é uma grande contratação. Anda-se a elogiar jogadores ficticios como Colman ou agora Jurema (como diz acima um colega blogueiro) que nunca vimos jogar a não ser no youtube ou em jogos esporádicos, e quando se fala no Moutinho que é um jogador que já estamos habituados a ver há anos torce-se o nariz. Não percebo. Quanto às compensações, obviamente, se queremos grandes jogadores vamos ter que pagar bem por isso, quer seja em dinheiro, ou em profissionais do nosso clube. É a lei do mercado. Para receberes, também tens que dar.

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto muito - jovem, talentoso, trabalhador, discreto, um jogador que faz várias posições e que quis muito vir para o F.C.Porto. Tiago, Lucho - Antas, o Jurema rompeu os ligamentos cruzados e não está a 100% -, também seriam bem-vindos, mas quer um quer outro, têm perto de 30 anos e ganham muita pasta...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o Dinis. João Moutinho é uma grande e surpreendente contratação. Porque é um valor seguro e porque era impensável que o seu clube o dispensasse. É um jogador “à Porto” com ambição, garra e qualidade técnica. Se me perguntassem qual o jogador da concorrência na Liga Portuguesa que eu quereria no FC Porto, imediatamente mencionava Moutinho. É evidente que terá de haver contrapartidas que, talvez, seja difícil aceitar. Confiemos que a SAD tenha feito um bom negócio - a contratação é excelente, falta saber com que custos. Esperemos para ver. De qualquer modo administremos as boas vindas ao nosso novo Dragão: bem-vindo João Moutinho, que sejas feliz no reino do Dragão.

    ResponderEliminar
  9. Boa contratação. Já anda muita gente preocupada com este novo Porto...

    ResponderEliminar
  10. Não brinquemos: GRANDE contratação! Mai nada!

    ResponderEliminar
  11. Se o que dizem é verdade acho que João Moutinho é um excelente jogador mas o negócio que estão a falar não me agrada: 11M por 50% do passe + Rolando + Farias!! Espero que não se confirme este cenário, pois se assim for acho que o negócio é mais vantajoso para o zborting! Aguardemos!

    ResponderEliminar
  12. Pode ir o Cebola ou Meireles. Se for o Farias não me parece mau negocio. Trocar um jogador de 30a por um de 23a não é mau. A ver vamos.

    Agora não tenho duvidas que o Moutinho vai encaixar lindamente no meio campo com Micael, Fernando (ou Souza) e ainda temos Beluschi e Meireles (se ficar).

    ResponderEliminar
  13. Espero que se confirme, seria uma grande contratação!

    ResponderEliminar
  14. A fazer fé nas notícias que vão surgindo (cautela que é preciso esperar pelas “oficiais”) o FC Porto dá 11 milhões por 50% do passe!!! Convenhamos que é uma verdadeira loucura… independentemente do valor, inquestionável, do atleta. Aquele valor será, julgo eu, record absoluto em Portugal numa transferência para ingresso num clube nacional. Record muito longe do até hoje em vigor! Mas agora preparem-se portistas, pois a contrapartida pode ser um dissabor – é provável que saia para o Sporting um atleta muito querido entre as hostes portistas… Mais uma vez digo, esperemos para ver. De qualquer modo continuo convicto que João Moutinho é uma grande contratação.

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde caros bloguistas, ora ai esta uma contratação que sabemos que tem valor, um jogador de primeira linha, um jogador para jogar a titular, arrisco-me a dizer um dos futuros titulares da seleção nacional, fui dos poucos que defendi que deveria ter sido convocado para o Mundial,apesar da época não ter sido por ai além. Agora só me resta agradecer a nossa direção, ao AVB pela escolha e...

    BEM VINDO JOÃO MOUTINHO!

    uma grande abraço

    ResponderEliminar
  16. Meus caros boa tarde:

    Boa contratação sem duvida resta saber mais contornos mas que é uma mais valia sem duvida.
    Que tenha muita sorte no reino do DARGÃO
    Bem vindo Joao Moutinho
    FORÇA PORTO UNIDOS VENCEREMOS
    276mqj

    ResponderEliminar
  17. OBRIGADO GRANDE PINTO DA COSTA!!!

    ResponderEliminar
  18. notícia Rádio Renascença: 10M por 75% do passe + Nuno André Coelho no zborting. Isto sim é um negócio topo de gama! Aguardemos mais uma vez!

    ResponderEliminar
  19. Nuno André Coelho no Sporting?
    Lamento profundamente.
    É um grande central, estranhamente desaproveitado. Espero que não se concretize esta hipótese.

    ResponderEliminar
  20. Caros colegas portistas...é a primeira vez que comento em tao ilustre blog que tanto gosto me dá ler regularmente. Faço-o nesta ocasião e neste tópico, porque de facto não me parece que parte dos meus estimados colegas e amigos dragões estejam a ser realistas quanto a este negócio. Do meu ponto de vista, se este não for o melhor negócio entre rivais (equipas grandes) do campeonato português, será seguramente o melhor dos últimos 25 anos. O valor 10 M por 70 % do passe parece-me razoável por um jogador que tem firmada qualidade no nosso campeonato (técnica, táctica, ao nível da ambição e dos valores que tantos nos distinguem dos outros). Depios, Nuno André Coelho seria uma 4ª ou 5ª opção no plantel para essa posição, mesmo ponderando a saída de Bruno Alves...estamos a falar de um jogador que enquanto titular do Estrela da Amadora nunca mostrou qualquer tipo de qualidade superior para integrar os quadros do Futebol Clube do Porto (já agora tão pouco do Sporting). Parece-me que ao contratarmos João Moutinho ao mesmo tempo que aumentamos a qualidade do nosso plantel (pressupondo a saída de Raul Meireles), diminuímos drasticamente a qualidade do rival (?) Sporting e minamos os seus adeptos de desconfiança para com o seu próprio clube (para não falar da massa benfiquista que perante este negócio repara que terá de fazer ainda melhor que no ano passado, tamanho o investimento realizado este ano pelo FCP). O comentário já vai longo, mas acho que necessário. Caros portistas temos mais um campeão na nossa equipa!! Força Porto...

    ResponderEliminar
  21. Quem assistiu ontem ao programa Mundial da RTPN pode ver quanto Carvalhal elogiou o Moutinho. Pela sua raça e interpretação táctica do jogo.
    Carvalhal considera Moutinho um jogador acima da média sendo o prolongamento de um treinador dentro de campo

    ResponderEliminar
  22. Embora não haja ainda confirmação oficial e comunicação à CMVM, o negócio tem estes contornos:
    - FCP paga10 milhões de euros pela totalidade (excelente…) do passe de João Moutinho;
    - Cedência de 50% (excelente…) do passe de Nuno André Coelho.
    Em suma: um negócio excelente e um grande jogador nos quadros do FC Porto.
    Esta transferência bateu o recorde (de 10, 25 milhões com Lucho) de jogadores ingressados em clubes portugueses se considerarmos o valor do passe de N.A. Coelho.
    Um abraço a todos os portistas e… parabéns!

    ResponderEliminar
  23. A confirmar-se a transferência do João Moutinho, nos moldes em que é referida nalguns jornais, 10 milhões de euros pela totalidade do passe mais o NAC, seja a totalidade do passe ou 50%, é um excelente negócio. Fala-se ainda na cedência do resto do valor do passe do Postiga, 2,5 milhões, mas que em boa verdade é zero. Se fôr assim, óptimo. Moutinho na minha opinião não é um jogador excepcional, faltam-lhe 10 centímetros de altura ou então ser um génio, e ele não o é, mas é um bom jogador, dotado de uma resistência fisica notável e uma entrega ao jogo que encaixa como uma luva no espirito do FCP.
    Ao contrário de alguns portistas, penso que o NAC, nunca será um central ao nível dos grandes centrais do Porto. Aos 24 anos, é mais velho que o Moutinho, já teve tempo para demonstrar o que vale. Será porventura mais um Ricardo Silva ou um Tonel, ou seja, um razoável central, não mais do que isso. Quanto ao fracto de ser oriundo da formação, também não é verdade, não tenho a certeza, mas julgo que vestiu a camisola do FCP, apenas durante uma época, no maximo, duas.
    Portanto, e a ser verdade, só acredito quando vir a comunicação à CMVM, venha de lá o JM.

    ResponderEliminar