19 julho, 2010

Jogo morno e pouco mais

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

assistência: 40.207 espectadores.

árbitro: Artur Soares Dias (Porto), Bertino Miranda e Bruno Rodrigues; 4º Árbitro: Pedro Vilaça

FC PORTO: Helton «cap»; Sapunaru, Sereno, Maicon e Rafa; Tomás Costa, João Moutinho e Belluschi; Hulk, Falcao e James.
Jogaram ainda: Kieszek, Miguel Lopes, Fernando, Rúben Micael, Rodríguez, Ukra, Souza, Stepanov, André Pinto, Farias e Castro.
Treinador: André Villas-Boas.

AFC AJAX: Vermeer; Oleguer, Alderweireld, Vertohghen «cap» e Anita; Enoh e Lindgren; Sarpong, Eriksen e Emanuelson; De Jong.
Jogaram ainda: Blind, Donald, Jun Suk e Ozbiliz.
Treinador: Martin Jol.

Marcador: James (13m).

Disciplina: cartão amarelo a Vertonghen (86m).

O estádio do Dragão encheu este domingo para ver o FC Porto apresentar-se, num jogo em que o convidado foi o Ajax e onde James Rodriguez se estreou a marcar na casa portista.

Em dia de muito sol e calor na cidade do Porto, muitos adeptos portistas, 40.207 para ser preciso, trocaram as esplanadas da Ribeira ou da Foz para verem o FC Porto apresentar-se para a época 2010/11, que se inicia oficialmente em Agosto.

João Moutinho, que revolucionou este defeso ao trocar o Sporting pelo FC Porto, foi o mais aclamado quando o speaker anunciou o onze. O médio esteve em bom plano durante o jogo, mostrando estar entrosado com os restantes companheiros e os adeptos fizeram questão de o demonstrar, com Moutinho a ter já um cântico.

James Rodriguez, o outro reforço e que interessava ao Benfica, fez as despesas da casa, ao apontar o único golo da partida aos seis minutos, num brilhante passe do “incrível” Hulk. Nota ainda para os regressos de Sapunaru, que esteve castigado em consequência dos incidentes do túnel da Luz, a 20 de Dezembro e que alinhou de inicio, e de Rodriguez, recuperado da lesão que o afectou.

André Villas Boas, que também se estreia no Dragão como treinador portista, não pôde contar com muitos dos jogadores -Beto, Bruno Alves, Rolando, Raul Meireles, Fucile e Alvaro Pereira- ainda de férias e com os lesionados Mariano Gonzalez e Varela.

À entrada para o segundo tempo, o técnico promoveu cinco alterações com a entrada do guarda-redes Kieszek, Miguel Lopes, Fernando, Christian Rodriguez e Ruben Micael, para os lugares de Helton, Sapunaru, Tomás Costa, James Rodriguez e Belluschi.

O jogo continuou morno, com os jogadores a não criarem grandes oportunidades de golo, embora o meio-campo portista tenha estado mais perigoso. A destacar a boa forma de Hulk, que esteve bastante bem neste encontro, quando ainda se nota a falta de ritmo dos jogadores.

A 10 minutos do fim o brasileiro saiu, juntamente com Moutinho, que voltou a ser bastante ovacionado. Apesar do resultado "magro", os jogadores foram muito aplaudidos no final do encontro.

Os adeptos poderão voltar a ver a equipa em acção já no próximo domingo, quando o FC Porto receber os italianos do Sampdoria.

  • RESUMO || HIGHLIGHTS


  • André Villas Boas "Retiro tudo de positivo"

21 comentários:

  1. Vamos acabar com eles;
    Força FCP!

    Um abraço.

    http://campeoesfcporto.blogspot.com/

    Vão visitando o blog sff.

    ResponderEliminar
  2. blue boy,

    que tal uma troca de links?

    Eu no meu blog já meti o link do seu blogue,...

    http://campeoesfcporto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não encontro site algum com a informação de que passarão o stream do jogo.

    No zerozero nem aparece o jogo. No site oficial do fcp também não ha informação nenhuma :-(

    ResponderEliminar
  4. O jogo vai ser transmitido no canal alemão RTL7...Se alguém conseguir arranjar um link para ver esse canal online, agradecia!!!

    ResponderEliminar
  5. SoccerTvLive.Net

    Habitualmente tem links para a maioria dos jogos. Para este do FCP, tem 4.

    ResponderEliminar
  6. aqui fica o link:http://livetv.ru/pt/eventinfo/49526_fc_porto_ajax/
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Bem sei que hoje enfrentamos uma equipa forte, mais à frente do que nós na preparação da época mas confesso que estava à espera de mais…
    Aqueles 15 minutos iniciais faziam antever uma exibição mais animadita do que veio a ser. Marcámos o golo e, depois, caput, chapéu…nunca mais conseguimos pegar no jogo e criar uma única oportunidade de golo. Pouquíssimos remates em 90 minutos,
    Sei que estamos a começar do 0,que há muito que aprender, que falta ritmo e entrosamento mas, repito, estava à espera de mais, mesmo sabendo como são estes jogos de pré-época. O tempo não vai parar para nós ganharmos ritmo e melhorarmos…
    De positivo a pressão alta – finalmente – Hulk, Emídio Rafael e…pouco mais.
    Esta semana que aí vem vai ser decisiva e muito importante para esta equipa. O plantel vai ter que ficar bem mais definido. Espero que, contra a Sampdoria, as coisas corram melhor e a equipa mostre mais sinais de estar no caminho certo.
    As expectativas estão a um nível muito alto e penso que há que ter mais calma e menos euforia. Temos muito trabalho pela frente mas quero mesmo acreditar que tudo vai dar certo, desejo que o tempo me dê razão.

    ResponderEliminar
  8. Estive no Dragão e observei que há que trilhar um longo caminho ainda.
    Não se mudam as coisas de um momento para o outro mas há que andar com rapidez e não de forma sonolenta como hoje.
    O ataque não existiu...
    Faltam unidades e deu para ver fragilidades.
    Gostei do Emídio e depois do Miguel Lopes.
    Hulk igual com virtudes e defeitos mas o unico com andamento, Falcao sem jogo para ele.
    Não gostei do Sapunaru, Tomas e do Sereno.
    O Fernando melhorou o jogo mas o passe...
    $0 000 pessoas é muito bom e a relva pareceu-me mázinha o que é estranho.
    Venha a SAmp...

    ResponderEliminar
  9. Um jogo perfeitamente normal de pré-época.

    Não avanço com nenhum comentário ao jogo ainda é muito cedo para tirar conclusões do que quer que seja, talvez lá para o Torneio de Paris.

    Boa casa hoje no Dragão.

    ResponderEliminar
  10. Obrigado ao José Azevedo. Graças ao link por ele comunicado vi grande parte do segundo tempo. Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Como o meu amigo Antas, também considero o jogo normal de pré-época...

    Tenho a certeza que no próximo domingo irão haver melhorias!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  12. Ainda estamos muito amarelinhos...

    Do que vi concluí o seguinte: espero que os técnicos, junto com os dirigentes, definam rapidamente quem fica, quem sai e comecem a trabalhar uma equipa que, pela amostra, ainda estamos muito amarelinhos. O adversário era forte, está melhor entrosado e até começamos bem, ganhamos e não estava à espera de grandes coisas, mas passados os primeiros 15 minutos...Esperemos pelos próximos jogos, a começar pelo de hoje a oito dias, frente aos italianos da Sampdoria, equipa de qualidade e que está nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.


    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Jogo fraquinho!

    Tipico de pré época? Quero acreditar nisso, mas julgo que se exigiria um pouco mais de entrosamento e trabalho colectivo.

    Julgo ser muito urgente começar a trabalhar uma "espinha dorsal" do nosso 11.
    Para o jogo com os lamps, apenas nos separa o jogo com a Sampdória e o torneio de Paris. É já pouco tempo...

    NOTAS POSITIVAS: Helton, Hulk e Emídio Rafael.

    NOTAS NEGATIVAS: Sereno, Tomás Costa e Sapunaru.

    Viram-se poucas jogadas de entendimento.
    Muitos passes falhados.
    Pouca fluencia de jogo o que deixou Falcao quase abandonado.

    QUESTÕES:
    - Onde pára Castro?
    - Porque razão continuamos a trabalhar com tantos jogadores, quando após a chegada de estágio deveriam imediatamente ficar definidas as saídas, sejam elas empréstimos, dispensas ou vendas?
    - Para quando a contratação de um verdadeiro especialista em bolas paradas (especialmente livres directos), lances cada vez mais importantes na definição das partidas?

    O tempo começa a já não ser muito e não podemos estar á espera que Hulk resolva, que João Moutinho invente algo ou que James Rodriguez com 19 anos venha resolver todos os nossos problemas.

    Toca a acordar porque pôr a nú as limitações, deve ser o objectivo dos jogos de pré época. No entanto, a expectativa é que de jogo para jogo haja maior consistência e jogo colectivo. De jogo para jogo se suba um degrau qualitativo.
    Hoje não subimos qualquer degrau.
    Hoje não se viu crescimento do colectivo.

    Mas não dramatizemos!
    Estejamos alertas, exigentes e ambiciosos!
    Mas sejamos também carinhosos para com aqueles que podem transformar os nossos sonhos em realidades!
    Continuemos a apoiá-los...
    Vamos encher o estádio com a Sampdória e acompanhar a equipa a Paris.

    Saudações 100% Azuis

    ResponderEliminar
  14. não queria dizer muito ou nada de mais, porque ainda é cedo, mas tb é verdade que já não é muito cedo... os jogos a doer, estão já ai num ápice.

    os primeiros 15/20m, prometeram... mas foi só fogo de vista... enganaram-nos bem.

    voltou a lentidão de processos, a complicação, quase inexistência de jogadas com principio, meio e fim, e uma defensiva que a determinada altura, parecia estar com a cabeça, talvez, diria, numa qq praia paradisiaca... bahhh.

    bem, é cedo, mas já não muito... que rapidamente se afine quem fica, quem vai, quem entra, etc... está na hora de 'moldar' a base e deixarem-se as ideias de testes e retestes para a próxima época.

    no entanto, a fé, o apoio, a dedicação, essa, continua cá toda, sempre e para sempre... era o que mais havia de faltar!!!

    ResponderEliminar
  15. A tradicao ja nao é o que era!!!!Que raio de apresentaçao que nem palanque teve???Que raio, que agora so pork todos sabiam ou esperavam ver Walter ser apresentado, este ficou-se pelas bancadas???Que raio que no 1º jogo em casa jogamos de Amarelo, porque raio tem de ser o clube a subjogar-se a Nike e nao o contrario...começo a ficar com aversao a porcaria de equipamentos que nos desenham sobretudo os alternativos, ja nao basta as chapolas publicitarias que adornam as nossas vestes ainda levamos com cores que nao lembram ao diabo???
    Que raio, porque razao os mundialistas nao se apresentam ao trabalho ja hoje???Que raio fazem certos e determindas unidades ainda no nosso plantel...que raio de caminho seguimos nós..Pelo que consegui ver nao gostei...mesmo para quem esta a começar do zero, é que pior que começar do zero é comecar e ter de jogar com alguns zeros no onze inicial e como soluçoes vindas do banco!!!

    ResponderEliminar
  16. Para que fique devidamente esclarecido, o jogo com o Ajax não foi o jogo de apresentação aos sócios...esse será com a Sampdória. Aí sim teremos a chamada dos jogadores do plantel, palanque, etc, etc, etc.

    Quanto aos mundialistas...bem, os do Sporting já jogaram com o Lyon. Os do slb começam 2.ª feira, mas o Ruben Amorim até já jogou.
    Os nossos...bem, os nossos começam na 3.ª feira o trabalho.
    Isto é , se não forem vendidos até lá, porque se calhar é disso que estão á espera.

    Mas o último grito da moda, é não utilizar o equipamento principal, qual jogada de mestre, mantendo-o no anonimato mais uma semana...pergunto eu: é por isso que vão subir as vendas???

    Saudações 100% Azuis

    ResponderEliminar
  17. Jogo morno... demasiado morno... ao ponto de me arrancar o bocejo! Maaaas... ainda estamos na pré-época! Urge é de facto definir que sai e fechar o plantel quanto antes!

    Nota - AVB demasiado nervoso na conferência de imprensa! André, nada de sorrisinhos a esses manfios dos me(r)dia!

    ResponderEliminar
  18. O que vi (pela net) não me deixou tranquilo mas também compreendo que a equipa esteja ainda num processo difícil de mudança de estilo de jogo. Os primeiros 20 minutos (que não vi) parece que tiveram muita qualidade mas aqulea 2ª parte... Resolvam-se os problemas e despachem-se os que estão SÓ a fazer número.

    Força Porto, força AVB.

    ResponderEliminar
  19. Este primeiro jogo no Dragão soube-me a desilusão.

    Entendo que será necessário muito trabalho para os jogadores assimilarem os novos processos, as novas concepções e métodos.

    Confesso, no entanto, que esperava um pouco mais da equipa.

    Nota-se alguma indecisão de AVB no que toca à escolha do plantel. Neste jogo foi bem evidente até pelo número de jogadores utilizados.

    Independentemente de faltarem ainda jogadores influentes, Fucile, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Raul Meireles e Varela, alguns dos quais certamente não farão parte do plantel, esperava que a equipa tivesse já a espinha dorsal mais delineada.

    É cedo para tecer críticas mas contava mais de alguns reforços.

    Sereno apresentou-se muito permeável, Emídio Rafael muito pouco ofensivo, Moutinho ainda pouco influente, James Rodríguez lento e nada atrevido e ainda pouco corajoso. Esperava dele mais arrojo no um contra um, que foi evitando.

    Sapunaru e Tomás Costa foram iguais a si mesmos (fraquinhos)e Belluschi intermitente.

    Está na hora de dar passos firmes rumo a níveis mais exigentes. O tempo começa a escassear.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  20. Estamos no caminho certo, disso não tenho dúvidas. Não pedia mais com 2 semanas de trabalho!

    Gostei mais da primeira do que da segunda parte, o que é perfeitamente compreensivel num jogo de pré-época.

    Ganhámos ao Ajax de Amesterdão, uma equipa que nesta altura já está muito mais rotinada do que nós!

    Hulk está a todo o gás!

    Muita gente no Dragão, 40000 para meu agrado, só é pena que os palhaços dos pipoqueiros continuem a pairar por lá!

    Sector dos Ultras cheio e Moutinho já tem música, o momento da tarde :)

    P.S- e que saudades já tinha do DRAGÃO!

    ResponderEliminar
  21. Caros Portistas,
    Há que ter paciência, mas também digo que coisas há que já deviam ter sido corrigidas porque não há paciência que aguente!!! Refiro-me a alguns jogadores que são fracos ou mediocres e são constantemente apontados assim mesmo por quem tenha uma visão minimamente eficiente, nem vou referir os nomes porque são sobejamente mencionados acima.
    Na minha opinião esta época é de transição e acho que não vamos ter o que é preciso para derrotar os lamps, perdoem-me dizer isto mas não posso fugir às evidências. Espero no entanto que as lições aprendidas permitam fundar os alicerces duma equipa de campeões no futuro muito próximo.
    Um abraço e muitas vitórias.

    ResponderEliminar