07 julho, 2010

Que comece o espectáculo

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Em terras do Sr. Mandela a selecção, que não é agora tão grande como se possa pensar, foi batida pela margem mínima contra uma Espanha de espinha dorsal à la Barça e fez as delícias dos costumeiros velhos do Restelo.
Isto mesmo após um empate, que a pouco soube, contra um Brasil já regressado a casa e umas quantas palavras certas, prontamente e convenientemente esquecidas pelos tais velhos.
Os mesmos que agora perdoam e choram pelo D. Sebastião de 2004 que, após uma teimosia inicial, teve a ousadia de perder uma final caseira com uma selecção de espinha dorsal à la Porto (pode-se tb. ler Mourinho).
-'Perdoa-lhes Queirós que eles não sabem o que dizem. ', diria o Bino.

Entretanto por cá, lentamente e com o calor, a silly season transforma-se em defeso.
Ou será o contrário?
A Sul 50 milhões não passam apenas de quase uma metade.
A Norte e após as caras novas da liga retocam-se um, dois e mesmo até três assuntos sempre dignos de nota.
Não excluindo até que seja um quarto assunto a razão de os mecos, no Olival, trajarem agora de colete amarelo.
Já dentro de casa a confiança está em alta com o nosso novo timoneiro.
Os reforços são já uma boa meia-dúzia, incluindo um de nome difícil de entoar e, claro, a habitual bomba, desta vez não tão encorpada como o Hulk mas habitualmente mortífera, do nosso Presidente.

É que o dia 18 está quase ai, ao virar da esquina.
-'Graças a Deus!', suspira o Rato.
Que se entulhem os túneis, se levante o pano e se inicie o espectáculo.

10 comentários:

  1. Bino, ou será o Culatra, Rato ou Tone?, até ao dia 18 ainda pode acontecer tanta coisa...


    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. E lá estaremos nós, com fome de futebol, para aplaudir!;)

    Vai demorar muito?;)))

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  3. Sinto qq coisa no ar, qq coisa especial q n sei explicar... Esta época este Porto promete...

    E como diz o Vila Pouca, ainda estão para acontecer...outras coisas boas...+ novidades em breve...

    ResponderEliminar
  4. Mal posso esperar que o campeonato começe, mas agora temos um jogo contra a sampdoria no dia 25.

    Força FCP

    http://campeoesfcporto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Amigo Estilhaço está quase...quase a começar.

    Há que "botar faladura" e mais uma vez não esqueces nada, também 4 cabeças a pensar era difícil que acontece-se.

    Um grande abraço e até ao dia 18, encontramo-nos no sítio do costume, no dragão pois claro.

    ResponderEliminar
  6. Chegou há momentos a informaçao ao eu blog de que o porto estará interessado num médio do Gimnasia la Plata. Será verdade?

    ResponderEliminar
  7. Quanto a Walter tenho que esperar para ver (não vou na conversa dos vídeos do youtube, só mesmo vendo jogos inteiros), mas pelo que tenho ouvido é uma força da natureza, baixo, mas com muita força e velocidade, além de um remate poderoso.

    Quanto ao jovem prodígio James, esse posso assegurar (dentro do possível) que temos em mãos uma das futuras estrelas mundiais. Vi dois jogos dele na Argentina e na altura chamou-me a atenção, pois o seu talento salta à vista. É rápido, tem bom controlo de bola, 'dribla' bem e tem um bom remate. Vi-o marcar um ou dois livres e parece-me que poderemos ter um especialista em bolas paradas.

    Depois, temos Souza, que tem a dimensão física do Fernando, mas consegue sair a jogar e passar para a frente e não para os lados/atrás. E não me admirava que o Fernando este ano ficasse no banco.

    Assim sendo, temos um meio-campo com Fernando, Souza, Mourinho, Micael, Belluschi, Guarín, Castro (?), Valeri (?) e Tomás Costa (?) e um ataque com Ukra, Mariano, C. Rodriguez, Hulk, Varela, James Rodriguez, Falcao, Walter (?), Kleber (?), Farías.


    Se sair Bruno Alves falta um grande central, se Fucille sair um lateral-direito. De resto, apenas falta emprestar Tomás Costa (para ver se o vendemos para o ano).

    ResponderEliminar
  8. Embora seja ainda muito cedo, é notório que este ano só não somos campeões se algo de muito estranho acontecer.

    Como diria Mourinho, este ano em condições normais, seremos campeões e em condições anormais....também seremos campeões!

    Por muito forte que os benfas, com ou sem as ajudas do ano passado, estejam (e acredito que estão), este ano, ecceptuando a defesa tem qualidade aliada a uma quantidade de jogadores que faz inveja a muitas equipas da classe média alta europeia à qual nós pertencemos.

    ResponderEliminar
  9. Penso que o plantel deste ano será muito mais forte daquele que tivemos no ano anterior.
    GR:Helton,Beto,Kieszek Defesa:Miguel Lopes, Sapunaru, Fucile e Alvaro Pereira (emprestamos o Addy pa rodar numa equipa portuguesa). Sereno, Maicon,Rolando e Rodriguez (vende-se o BA). Médios: Fernando, Souza, Bellushi, Ruben Micael, João Moutinho (entre o Castro, Guarin e Tomás Costa escolhia 2: na minha opinião Castro e Guarin). Avançados: Christian Rodriguez, Varela, Falcão, Walter e Kleber (vendemos o Farias e emprestamos o Orlando Sá), Hulk, Ukra (por mim dispensavamos o Mariano, mas fica como Joker)

    Não me esqueci do James Rodriguez, penso que poderá ser um jogador fundamental esta época, ou seja, se jogarmos em 4-3-3 encaixa como um dos médios interiores (a 8) ou como extremo esquerdo e se jogarmos em 4-4-2 losango(cada vez mais penso que contra os 3 grandes e lá fora contra grandes equipas ganham-se jogos em 4-4-2 e dificilmente em 4-3-3, a menos que se tenham 3 grandes médios que garantam posse de bola e esquece-se a superioridade numérica, como Xavi, Iniesta e Touré), poderá jogar a médio interior esquerdo, abrindo na aula com o moutinho a 10 e o ruben micael a interior direito (um pouco aquilo que se passava com Di Maria e Ramires no SLB).

    Cumprimentos a todo o pessoal do nosso clube

    ResponderEliminar
  10. ora nem mais óh Estilhaço, que venha de lá mas é a redondinha a deslizar que a malta já começa a ficar farta de conversa pa encher chouriços ;)

    para além de que este ano, sabe-se lá porquê ?! ;), "dentro de casa a confiança está em alta"... diria até mais, alta é favor, está altissima.

    não há Portista que não acredite que este ano, com este timoneiro e seus gladiadores equipados com aquele manto sagrado, não vá for... vai uma aposta?

    ResponderEliminar