28 outubro, 2010

Até deu para agradecer a Lisandro López…

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mais um jogo do nosso Porto e mais uma alegria! Este equipa convence jornada após jornada, é um prazer vê-la em campo. Seguimos líderes da Liga ZON Sagres com toda a justiça. Liderança que se alastra a todas as outras modalidades, como já aqui foi dito esta semana, o que provoca um habitual mal-estar e uma azia desmedida por esse país fora. E ainda bem, é bom sinal, é sinal de que o Porto continua a ser o melhor de todos.

Eles até já ameaçam que não jogam a 10ª jornada, ora porque não há condições de cá virem (nós damos-lhas), ora porque os árbitros vão fazer greve, imagine-se…

O futebol negócio de que muitos adeptos se queixam, apareceu mais uma vez neste fim-de-semana, infelizmente. O jogo entre o FC Porto e a União de Leiria foi segunda-feira à noite. Isto fez com que houvesse uma quebra nas assistências, registando-se “apenas” 29112 presentes no Dragão, a pior casa desde o inicio da época. A título de mera curiosidade, posso dizer aqui o que ouvi esta semana, que a melhor assistência dos lagartos em Alvalade foi na recepção aos vila-condenses, onde estiveram pouco mais de 27 mil pessoas. Assim também se vê a diferença de nível.

Este fim-de-semana de apoio às nossas equipas começou no Sábado à tarde com a deslocação a Vale de Cambra, onde jogaram os eneacampeões nacionais de hóquei em patins. Desta vez não pude marcar presença e aqui agradeço a quem lá se deslocou. O FC Porto venceu por 0-2.

Segunda-feira ao final da tarde, alguns a sair dos empregos, outros a sair das aulas, tudo se juntou no palco das emoções como habitualmente.

Lá dentro dava-se conta que o dia da semana não ajudou a compor as bancadas. Isso não só se reflectiu nas centrais, como também nas superiores, mais concretamente nos sectores de ambas as claques do FC Porto. Super Dragões e Colectivo apresentaram-se bastante desfalcados em relação aquilo que já se viu nos últimos jogos, como na recepção ao Limianos, por exemplo. Mais no caso dos Super, o material ajudou a revestir a curva.

De destacar a falta ao jogo da “Frente Leiria”, ao contrário do que se previa. Não vi nenhum adepto da cidade do Lis.

O apoio foi bom de parte a parte, e o festival de golos ajudou a isso. Fez-se a festa e na segunda parte um núcleo dos Super Dragões começou a cantar “Lisandro López!”, o que rapidamente se alastrou a toda a bancada, que entoava o cântico do argentino, que outrora lhe dedicava. Isto como forma de agradecimento pelo golo que marcou frente aos lampiões. Estamos gratos, Licha! Venha outro pr’a semana.

Goleada e mais três pontos, bom começo de semana.

No próximo fim-de-semana marcaremos presença em Coimbra. O Porto precisa de todos nós para reconquistar o título. O jogo é Sábado às 21h15, espero uma mancha azul e branca na cidade estudantil como há dois e três anos.

Antes disso ainda temos dois compromissos. Hoje às 20h30 temos Assembleia Geral e vamos marcar presença em peso. O clube não existe só durante os jogos, há que vivê-lo em todos os seus momentos. E amanhã às 21h hóquei patins, FC Porto – Porto Santo, no Dragão Caixa.

FC PORTO SIAMO NOI!

Um abraço Ultra.

9 comentários:

  1. desculpa o offtopic mas... Leiam a revista Sábado, o orelhas apanhado no escândalo de burla ao BPN! Eles "andem"aí!

    ResponderEliminar
  2. Tripeiro sempre a carregar...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Mais um excelente fim-de-semana!

    Amanha no hóquei espero conhecer o pessoal do sector 4 que incansávelmente apoia o nosso clube.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Hoje e amanhã lá estaremos, Tripeiro! No sábado em Coimbra tb se prevê grande invasão azul e branca:)

    ResponderEliminar
  5. Meu grande amigo o cantico do Lisandro foi na hora certa e arrancou um estrondoso aplauso nas bancadas do estádio.

    Meu grande amigo hoje encontramo-nos na Assembleia mas por razões familiares não estarei no hóquei na sexta-feira.

    Mas sábado lá estarei em Coimbra para um grande apoio.

    Tripas uma grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a todos os ultras do Futebol Clube do Porto, muitos deles, sim, merecedores do título de "sócios do ano", tão mal entregue que anda por mercenários que vendem a sua triste verborreia na TV do Estado, principescamente pagos por nós todos, para sair "cirurgicamente", de forma a conseguir o escandaloso título, que só lhe foi entregue por via política.
    E os Luchos do futebol não são sócios do ano? E os Vila Poucas? E os Blue Boys? E os Sevilhas? E os Tripeiros? E os Marianos? E os Fernando Madureiras? E os Helderes de Ermesinde? E aqueles que correm o mundo, a expensas próprias, para na hora do jogo dar aquela palavra de conforto aos nossos jogadores de andebol, de futebol, de basquetebol, de hóquei em patins e de outras modalidades?
    Que critério pôde levar a Direcção a atribuir o título de melhor "sócio do ano" a uma pessoa sem eira nem beira desportiva, um emergente que, anteontem, ninguém conhecia de lado nenhum.
    Não é esquecendo milhares de "sócios do ano" e inventando um que não existe que se dignifica um clube como o Futebol Clube do Porto.
    Eu vomito só de pensar no Benfica. Mas se aquele "sócio do ano" foi de facto o "sócio do ano", então eu quero ser do Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Ó meu caro amigo

    A nossa equipa não para!

    1ºparte muito boa, excelentes jogadas de envolvimento, apesar de um Leiria muito fraquinho, adversário muito acessível. A 2ºparte foi mais de gestão.

    Para um dia de trabalho estarem 29000 espectadores, não é mau. Há que de uma vez que banir a palavra negócios do futebol. Se fosse ao sábado aposto que ultrapassava largamente os 40000, talvez mais de 45000.

    Amanhã estarei no hóquei a apoiar os craques.

    Felicidades para a equipa de basquetebol para a supertaça

    Cumprimentos

    ResponderEliminar