07 junho, 2012

A minha Selecção

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Esta é a minha Selecção! É este o meu País, são estes os valores que amo e defendo, pelos quais sofro e rejubilo. Não adorno palhaçadas…

O Povo da minha terra labuta com coragem, luta arduamente pelo que conquista, exime-se de macular o seu caminho. Sempre rumando a Norte e rumo ao intento, irredutível, trilha o seu destino; a Festa, a festa rija - quando alcança o desígnio. O Povo da minha terra não adorna mascaradas, embandeirar em arco… só na Festa.

Que me perdoem os fãs da selecção nacional de futebol; que me desculpem os que opinam que é um dever patriótico apoiá-la. Àquele grupo que “aterrou” na Polónia, só peço isto: tragam os jogadores do meu Clube, o FC Porto, descontaminados.

4 comentários:

  1. Silva Pereira07 junho, 2012

    Boa tarde,

    no que diz respeito aos jogadores do FCP subscrevo.
    Quano à selecção eu estou em sintonia com o Miguel S Tavares.
    Gosto que a selecção ganhe e principalmente contra aqueles arrogantes alemãens.
    Agora o que eu discordo é toda esta envolvência sobre a selecção, que é demonstração de uma parolice, então as conferências de imprensa são do mais patético produzidas por uma cambada de incompetentes e atrasados mentais.
    Então as extrepolações são tão ridiculas diganas de uns imbecis.
    Já agora não estou a entender o tacho que a Porto Canal arranjou para aquela pateta da Marisa Cruz.
    Será que a Porto Canal quer passar a ser mais um canal de patetices?
    Sinceramente não esperava

    ResponderEliminar
  2. Que ninguém de azul e branco se magoe.

    E qt a emoções fortes, para mim muito mais as do hóquei que as deste europeu...

    ResponderEliminar
  3. Plenamente de acordo com o texto. Aliás, gosto muito de parafrasear o grande escritor e homem conhecedor do Porto como muito poucos, Hélder Pacheco: sou portuense, nortenho e português. Por esta ordem. É exactamente assim como me sinto!
    Saúdo os campeões de hóquei, confiando que nos darão mais uma enorme alegria. Para que, no próximo fim de semamna, o Dragão Caixa seja pequeno para vitoriar mais um título.

    ResponderEliminar
  4. Concordo completamente com este post. E que os jogadores do FC Porto regressem em condições.

    Amanha o unico jogo importante é o de hoquei.

    Abraço

    ResponderEliminar