13 junho, 2012

República do FC Porto

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Um País só de alguns!
Um País que convive bem com o centralismo!
Um País que convive bem com a derrota!
Um País que convive bem com incitações ao Fascismo!
Um País que conviveu bem com 40 anos de ditadura e ainda se comporta como estivéssemos nessa altura!
Um País que convive bem com uma Força Policial que proíbe deslocações de 300kms!
Um País que convive bem quando os de azul e branco são agredidos nas bancadas!
Um País que convive bem com referências do desporto a insultar e incentivar à violência!
Um País que convive bem com espetáculos de tauromaquia!
Um País que convive bem com a pobreza!
Um País que convive bem com uma comunicação social com agenda própria e bem facciosa! (só cantam de galo quando levam no focinho numa manifestação; esquecem-se que isto acontece todos os fins-de-semana nas bancadas)
Um País que convive bem com outros a mandar nas suas carteiras!
Um País que convive bem com elefantes brancos construídos do seu próprio bolso!
Um País que convive bem com o fracasso, falta de empenho, falta de engenho, negativismo (nunca nada é possível)...

Não pode ser o meu País! Só copiamos o que os outros têm de mau. Bastou em França os adeptos do Marselha não se poderem deslocar à Capital, que a nossa PSP, que agora além de aulas de kickboxer nas bancadas, estendeu os seus serviços ao sistema aduaneiro, não permitindo (uma vez mais!) que uma deslocação organizada a partir do Porto acontecesse para os seus adeptos ir apoiar o seu clube.

Depois de ler a notícia, fiquei a saber que não há adeptos do FC Porto em Lisboa, mas pensando melhor, e até porque conheço muitos e bons adeptos na capital, apenas se deixam ir os adeptos isolados que assim as agressões a estes adeptos do FC Porto correm com mais fluidez, e deixam marcas para que estes não voltem... é o efeito faixa de gaza.

Existem relatos de agressões. Infelizmente, não há notícias, nem relatórios da PSP (que fechou os olhos!) e nem sequer culpas, estávamos já em modo Europeu... "Força Portugal" - diriam alguns parolos por aí numa campanha da Sagres, uma das empresas mais estrangeiras que conheço em Portugal, veja-se lá!

Quanto ao jogo de hóquei, foi aquilo que muito sinceramente não estava à espera, não pelo resultado, não pela entrega, mas porque basicamente valeu tudo. Quando digo valeu tudo, valeu mesmo tudo: valeu potes de fumo, valeu tochas, valeu árbitros maricas nomeados por duas vezes consecutivas, valeu anular penaltis, valeu poças de água atrás da nossa baliza, valeu mergulhos para um lado que tudo ia dar a penaltis, valeu um jogo total sem critério... estava tudo com tanto medo que, não vá o Diabo tecê-las, vamos colocar a malta do Norte com menos um, senão nem o empate conseguimos.

Estas queixas da minha parte têm razão de ser. Quando em Gulpilhares rebentou um petardo na bancada, o arbitro da partida, com todo seu poder, ameaçou parar a partida. Engraçado que na segunda parte do jogo, e com o FC Porto em vantagem, eis que surge em todo o ringue, e em especial na nossa baliza, uma valente fumarada. Toda a gente viu a sua proveniência. Desta vez, não houve ninguém que tenha ameaçado parar o jogo. Engraçado que dentro dos recintos se proíba fumar, porque torna o ar mais respirável... desta feita, era só numa baliza... que se lixe!

Depois, é o facto de no ano anterior, através de uma filmagem amadora, Pedro Gil foi suspenso por agressão a um jogador. Este ano, no jogo do Candelária vs carneiros, passa a repetição de um lance em "direto" com uma agressão a Jorge Silva e nada acontece. Não há queixas, não há noticias, e nada se fez.

Quanto ao jogo, o que leva um árbitro a mandar repetir um penalti? Violação dos 5 segundos?

Possível e aceitável mesmo que acontecesse golo. Desta feita, quando Reinaldo remata, a bola sobra para ele e tem tudo para fazer a recarga. Numa primeira abordagem, o mesmo arbitro manda repetir. Depois, volta com a decisão atrás... fodasse, como eu vos compreendo, não vá o Rei meter a bola lá dentro e sair dali com os 3 pontos. Para completar o ramalhete, com o jogo parado, o cronometro continua a andar e assim lá foram 40 segundos ao galheiro. Se tal não era suficiente, toca a dar 2 minutos a um gajo de azul, não vá o Porto, em igualdade numérica, voltar a criar perigo... Tudo isto, numa só decisão!

Gostei do critério dos penaltis. Em caso de queda, marcou sempre, infelizmente, sempre para o mesmo lado... foi a verdadeira Odisseia no Espaço em Hóquei Patins, onde fiquei a saber que atrás da baliza do Edo, chovia no pavilhão, tal era a quantidade de vezes que o jogo foi parado para ser limpa aquela zona.

É vergonhoso quando, em 10 anos como vencedores, nos seja tirado assim um campeonato. Poucos falam deste assunto. Poucos discutem. Poderia dizer que já estão em modo Europeu de futebol, infelizmente.

Mas siga para a frente, que esse é o nosso caminho. Uma equipa que perde em casa contra a besta negra Valdagno, e vai até à última jornada lutar pela qualificação, merece-me... RESPEITO!

Uma equipa que perde no Pico, onde tudo parecia um abismo, quer a nível salarial, quer a nível desportivo, e se levanta, merece o meu... RESPEITO!

Uma equipa que teve um dia menos bom em Espinho, e se levanta na jornada seguinte, merece o meu... RESPEITO!

Uma equipa que depois de todos os azares, chega ao derradeiro jogo e vai com tudo para ganhar, com muita raça, muita vontade, para nos dar o 11º título consecutivo, merece o meu... RESPEITO!

Quem não merece o meu respeito... para a próxima época falamos, porque, ou muito me engano, ou vão passar um mau bocado!

Se não querem que o FC Porto ganhe, que o FC Porto lidere, que o FC Porto seja melhor, então proíbam o FC Porto de participar em tudo. Prefiro assim, do que me andarem a enganar, porque afinal, este País gosta mesmo é da mediocridade, e como "não há testo, sem panela", fiquem lá como o clube do galinheiro e as suas vitórias morais.

Depois disto tudo que por aqui contei, ainda dá tempo e vontade de apoiar a selecção?

Eu, um dia, apoiarei... no dia em que houver a REPUBLICA DO FC PORTO!!!

Um abraço Tripeiro e muito... muito Portista.

10 comentários:

  1. “Mai” nada! Muito bem!

    Antas, tu sabes qual é também a minha “República”, o meu País, a minha Selecção. Acredita, só com aquela escumalha longe de nós poderemos evitar a podridão, o cheiro nauseabundo que vem de lá de baixo. Estou farto!

    Abraço. VIVA O NORTE, BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Dass Antas, não posso ler o que escreves logo de manhã, fico com um gás do carago... Mas, meu caro, se foi tudo isso, protestar não chega, era preciso mais qualquer coisa... Olha, podiam aproveitar este teu post para falar da vergonha que se passou.
    A minha República também é o F.C.porto, mas quando se faz uma petição contra apouca vergonha e tão poucos assinam, parecemos D.Quixotes...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Porto sem Benfica não era nada,Benfica sem Porto não era a mesma coisa. Lá por o Hitler matar milhões e eu não ter gostado não vou agora desatar a mandar alemães para a cova. Não incendeiem. Todos os vossos campeonatos de qualquer modalidade foram ganhos com justiça? Não se prepcupem em demasia,a ganhar do jeito que ganham vão passar a ser a equipe com mais adeptos em Portugal.

    ResponderEliminar
  4. Estamos em sintonia absoluta.

    Nojo deste Portugal.

    Orgulho no nosso PORTO.

    abraço Antas

    ResponderEliminar
  5. Estou como o amigo Vila Pouca (Dass Antas, não posso ler o que escreves logo de manhã, fico com um gás do carago...),esses porcos do clube do regime metem mais nojo do que os verdadeiros suínos,então é esta a verdade desportiva que eles defendem,gatunos caceteiros,é o que eles são eles e muitos dosa moços de recados que escrevem em jornais que muitos portistas compram,mas que não assinaram a petição para demitir esses ditos jagunços,que todos os dias aparecem na talevisão paga por todos nós,apetecia-me dizer muito mais mas não digo porque até esrou incrédulo com a verdade desportiva desses gatunos.Defender a selecção? Qual selecção? A desses porcos? Não, a minha selecção é o PORTO e o FUTEBOL CLUBE DO PORTO.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Silva Pereira13 junho, 2012

    Bom dia,
    Meu caro tudo isso é verdade mas como se dizia no outro tempo (eu sou desse tempo) Portugal é Lisboa e o resto é paisagem, não foi por acaso que a direção dos vermelhos fez a famosa reunião em que inclui o diretor do pasquim a bola e um realizador, isto para preparar a maior propaganda em favor dos vermelhos ao estilo do ministro da propaganda do Hitler Joseph Goebbels.
    O que me irrita, é que tudo isto é conhecido dos portistas, e como ontem dizia o professor Jorge Araújo (já agora aproveito para verem este excelente programa na Porto Canal às 3ª e 5ª F das 22:00 -23:00) os profissionais devem estar preparados para todos os cenários, e aqui escrevi em Janeiro que as equipas do FCP quando se deslocam ao galinheiro têm que ser profissionais e não adeptos.
    Eu gosto muito do Ventura (já tive a oportunidade de lhe dizer pessoalmente), gosto muito que os técnicos do FCP sejam portistas, mas acima de tudo o que aprecio é o seu profissionalismo o seu rigor, a sua eficiência e isso foi o que faltou ao Tó Neves.
    Eu sou um simples adepto mas não entendo como o FCP tem descuidado na preparação ao ambiente no galinheiro, será que a sua postura vai ser como foi no Atletismo (desistir)?
    Sabendo-se como se sabe que JNPC é o melhor o mais bem preparado (palavras do prof Jorge Araújo) e está a descuidar esta realidade, nem do tempo do fascismo a propaganda era tão intensa e demagógica em favor do clube do regime.
    A reação que os lampiões tiveram ao texto (já agora excelente) do José Viegas publicou como cidadão livre em expressar a sua opinião, a lata com que aqueles ditadores quererem calar a voz do JV. Isto revela a convicção da impunidade que eles sentem das autoridades desta republica das bananas.
    Saudações

    ResponderEliminar
  7. Que crónica B R U T A L. São raras as vezes que comento mas hoje tinha mesmo que ser. Avé Mr. Antas.

    ResponderEliminar
  8. @ Antas

    vou repetir-me nos elogios a (mais) um belíssimo post, carregado de imenso portismo.

    quem escreve assim, como tu (tão bem) o fazes, merece o meu respeito!

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  9. Segundo os nossos amigos Vila Pouca e Armando Pinto hoje é um dia triste para o FC Porto. Faleceu Costa Soares.

    ResponderEliminar
  10. Ao anónimo boifiqueiro que comentou aqui e refere "o Porto sem os carneiros não era nada..."

    A minha resposta é simples,PEDE AO TEU MÉDICO PARA TE MUDAR A MEDICAÇÃO!

    ResponderEliminar