17 novembro, 2015

HOJE E SÁBADO, ENCHER O DRAGÃO CAIXA!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL

  • tatran presov 24-25 FC PORTO
Grande e heroica vitória em Presov!

Foi com enorme sofrimento que todos os Portistas puderam assistir ao jogo da Eslováquia. Um jogo terrível que na 2ª metade ganhou muito mais emoção com a aproximação dos Eslovacos que os levou ao empate a 24 golos a 40 segundos do fim. Mas, nessas alturas, a raça dos dragões, dos guerreiros dragões, acaba quase sempre por vir ao de cima e por isso, a 2 segundos do fim, Gilberto Duarte fez a nação explodir de alegria com o nosso tão festejado 25º tento!

Vitória importantíssima numa luta terrível pelos 2 primeiros lugares do grupo! Destaque para a grande exibição de Alexis Borges com 6 golos, secundado por Gilberto Duarte com 5 golos e Hugo Santos com 4.


  • FC PORTO 32-25 passos manuel
Frente ao Passos Manuel, Ricardo Costa optou, e bem, por gerir o plantel, pois seguem-se 3 jogos complicados, com o Águas, com o Rioja e com o Medvedi. Por isso, foi um jogo morno (32-25) com uma vitória indiscutível de um FC Porto sem muitas das principais peças.

Destaque para os 5 golos de Miguel Martins e os 4 de Kasal, Pitre, Daymaro e Rui Silva. Laurentino esteve bem na baliza, tal como Quintana havia estado em Presov!
  • PRÓXIMOS JOGOS
Este sábado, jogo grande no dragão caixa pelas 18h00 frente ao La Rioja, mas antes, já amanhã (4ª feira), temos a recepção ao Águas Santas pelas 21h00, ambos os jogos no Porto canal.

O jogo com os Espanhóis será determinante, pois em caso de derrota, as contas para o nosso lado ficam negras. Era importante ganhar para não depender de ninguém, embora o empate nos deixe dependente da vitória do Rioja sobre o Brest, enquanto uma derrota deixa-nos praticamente de fora. Este, será um jogo onde o público terá mesmo que ser o 8º jogador!



BASQUETEBOL

  • fraport skyliners 89-81 FC PORTO
Derrota em Frankfurt que acabou por ser normal, pois os Alemães parecem estar em grande forma e bem lançados para ganhar o grupo. Mas, diga-se também que o Porto foi sempre digno e reduziu a diferença de 21 para 8 pontos, deixando apreensivos os adeptos locais nos 2 minutos finais em que chegamos a estar a apenas 2 triplos do empate!

Destaque para os 17 pontos de Brad Tinsley, os 14 de Washburn e os 10 de Hinrichs.


  • oliveirense 56-85 FC PORTO
Vitória com uma grande exibição em Oliveira de Azeméis, com o FC Porto a demonstrar estar cada vez melhor e com um ritmo de jogo superior às equipas que não alinham na Europa. O 3º período arrasou com os locais, onde o FC Porto chegou a liderar por mais de 30 pontos de diferença!

Brad Tinsley marcou 19 pontos, Wasburn 13 e Bastos 11.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Esta noite, o dragão caixa tem que apoiar em peso a equipa e levá-la à vitória esta noite (3ª feira) pelas 21h00 diante do KRKA da Eslovénia. Se conseguirmos vencer por mais de 8 pontos, melhor ainda! Depois, domingo, pelas 18h00, recebemos o Galitos, com ambos os jogos no Porto canal.



HÓQUEI EM PATINS

  • braga 2-6 FC PORTO
Vitória segura em Braga, com a equipa a relaxar um pouco aos 0-4, mas sem nunca colocar em perigo o resultado. Jorge Silva destacou-se com 3 golos, com os restantes tentos a serem de Rafa (grande golo!), Gonçalo Alves e Hélder Nunes, num jogo em que Nélson esteve muito bem na baliza.
  • FC PORTO 8-0 sporting
Sábado passado, vitória e grande exibição do FC Porto no Dragão Caixa, arrasando por completo um desorientado sporting. Reinaldo Garcia jogou e fez jogar, marcou 2 golaços, tantos quantos conseguiu Hélder Nunes. Os outros golos foram de Gonçalo Alves, Jorge Silva, Telmo Pinto e Álvaro Morais. Edo Bosch fechou a baliza e os leões levaram 8, mas poderiam ter levado 12 nas calmas!


  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, pelas 15h00, na bolatv, o FC Porto desloca-se a Barcelos e vai reencontrar o seu antigo capitão Reinaldo Ventura que está em grande forma e com uma eficácia notável nas bolas paradas. Espera-se um jogo terrivelmente complicado, onde só um FC Porto a jogar ao nível deste sábado poderá sair incólume do Minho.

Alerto também para o FC Porto-Barcelona de dia 28 Novembro, que se vai realizar em Fânzeres, pelas 17h00, face à realização da gala dos dragões de ouro.



Um abraço do Lucho.

2 comentários:

  1. AS modalidades merecem as bancadas cheias. Hoje no basquetebol e sábado no andebol são 2 jogos importantes no percurso europeu das duas equipas. Força!

    ResponderEliminar
  2. sorteio 1/16 da taça Portugal em andebol

    FC Porto desloca-se a casa do vencedor do jogo entre Estarreja e arsenal. Jogo a 8/12.

    ResponderEliminar