08 novembro, 2015

LOPETEGUI: “ESTAMOS FOCADOS EM OLHAR PARA A FRENTE”.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Em conferência de imprensa de antevisão da recepção ao Vitória de Setúbal (domingo, 18h15), Julen Lopetegui destacou o início de época dos sadinos, que estão no sexto lugar da Liga NOS e têm um ataque tão concretizador como o dos portistas, e recusou-se a focar noutros assuntos que não o encontro da décima jornada, pois no horizonte mais imediato está um jogo demasiado "difícil e importante” para que os Dragões possam dispersar a sua atenção. O FC Porto regressa aos jogos da Liga NOS exactamente duas semanas depois do jogo com o Sporting de Braga - após uma pausa forçada, devido ao adiamento da partida com o União da Madeira - e após uma viagem a Israel, a meio da semana, onde venceu o Maccabi Telavive para a Liga dos Campeões.

“O Vitória de Setúbal é uma equipa que está a fazer bem as coisas e que está a colher os frutos do seu bom trabalho. Ofensivamente marcou 16 golos – tal como nós – e tem dois avançados que somam dez golos, o que fala bem do que está a fazer. Espero um jogo com uma dificuldade elevada, em que teremos de focar-nos em dar o nosso melhor, fazer bem as coisas e utilizar os nossos argumentos para conseguir superar um bom adversário”, disse o espanhol, que afiançou que a equipa está com a moral em alta: “Evidentemente, sempre que ganhas, o ambiente é bom. Estamos a tentar recuperar da viagem e de uma semana grande”.

“Satisfeito” pelas palavras de Jorge Nuno Pinto da Costa, que formulou o desejo de manter o técnico durante muito tempo, Julen Lopetegui recusou desviar o foco da partida frente ao sexto classificado da Liga NOS, mesmo após várias perguntas sobre o jogo que acabou por ser adiado, frente ao União da Madeira, e sobre os cinco pontos de atraso para o primeiro classificado, que tem mais um encontro disputado: “Estamos focados em olhar para a frente, e não para trás. Para olhar para a frente precisamos de olhar para o presente. O único jogo que mexe emocionalmente com a equipa é o jogo de amanhã, que é onde temos poder de acção. Tudo o resto está fora do nosso alcance e ambição. É um jogo suficientemente difícil e importante para precisar de 100 por cento da nossa atenção”.

Confrontado com o facto de Aboubakar estar a passar um período de menor acerto com as balizas, o treinador não deixou de destacar a exibição do camaronês em Telavive – “fez um grande jogo e não marcou” – e deixou, a pretexto de eventuais recordes que a equipa pode atingir, as linhas mestras do projecto em que está ao leme: “A única coisa que tratamos de fazer sempre é de jogar bem futebol. Queremos melhorar o que temos de melhorar, tentar atacar melhor e defender melhor, e tentar fazer com que os jogadores continuem a crescer e evoluir, pois temos uma equipa com muitas novidades relativamente ao ano passado. Não há outro caminho que não seja esse. Quanto mais a equipa melhorar individualmente e colectivamente, mais melhora o rendimento”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Casillas;
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Miguel Layún,Marcano,
Médios: Rúben Neves, Herrera, Imbula, André André, Danilo, Brahimi, Evandro;
Avançados: Dani Osvaldo, Aboubakar, Jesús Corona, Varela e Tello.

1 comentário:


  1. Eu sou um anti lampião primário,há coisas que temos de assumir,mas nada que ultrapasse o inadmissível,quero que eles percam sempre cá dentro e lá fora.Mas não é deles que quero falar.Alguém já reparou neste ruído criado à volta dos lampiões com caixas,árbitros,jantares(?)Enquanto a malta anda aí distraída a falar disto o que vai acontecendo domingo após domingo nos relvados Portugueses.(?)Um treinador ameaça um árbitro dizendo que o conhece bem(de dedo em riste),no Domingo seguinte um golo em fora de jogo,no outro um penalti escandaloso que fica por marcar.A brincar a brincar já lá moram sete pontos.Alguém atirou milho para um lado e a pardalada anda toda lá entretida a dar umas bicadas,e eles pela calada com a malta distraída com as manobras de diversão a tomarem conta do Futebol Português.Abram os olhos.Sempre atentos aos lampiões,mas o nossos grandes inimigos o que nos querem comer de cebolada são os Jasuses,os Octávios e os Brunos desta vida.Durante semanas a fio o FC PORTO foi passando por ente os pingos da chuva,e não é que agora já começam a aparecer noticias sobre visitas dos nossos dirigente e treinador ás cabines dos árbitros,é normal?É difícil perceber que anda a plantar estas notícias e a mando de quem?

    ResponderEliminar