03 novembro, 2015

MUITA JUVENTUDE E MARGEM DE ERRO ZERO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


HÓQUEI EM PATINS

  • paço de arcos 6-4 FC PORTO
Há que sublinhar desde logo, que esta RENOVADA equipa de Cabestany joga um hóquei atraente e motivador, num conjunto composto por muitos jovens prometedores e ambiciosos. Mas, na passada 4ª feira, em Paço de Arcos, a equipa expôs-se em demasia, cometeu erros defensivos e não houve cautelas quando elas eram necessárias.

Andamos sempre atrás da desvantagem, de cabeça quase perdida, e a defesa pagou por isso (Edo também esteve em dia não). Ainda estivemos muito perto do 5-5 quando Gonçalo Alves rematou ao poste, mas, logo de seguida, sofremos o 6-4 final. Hélder Nunes com 3 golos foi o melhor da equipa.

Não tenho dúvidas que a equipa vai aprender com esta derrota. Cabestany também ficou a saber que os árbitros de Lisboa apitam golo (contra o Porto) mesmo que a bola não passe claramente a linha de baliza ou, pelo menos (pela tv), não seja claro que tenha passado (o 4º do paço de arcos com 3-2 no marcador).

  • FC PORTO 11-3 sanjoanense
Frente à Sanjoanense, a equipa recompôs-se do desaire anterior e ao intervalo já vencíamos por 6-1. Foi só gerir e acabar numa vitória por 11-3. Jorge Silva e Hélder Nunes com 3 golos cada, destacaram-se. Estamos em 3º lugar a 3 pontos da dupla de líderes Oliveirense e benfica. Não há margem para mais escorregadelas...
  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, jogo em Breganze (Itália) para a liga europeia (20h00, Porto canal). Quanto ao campeonato, regresso agora só no dia 11 Novembro.



BASQUETEBOL

  • novo mesto 70-62 FC PORTO
Entrada prometedora na FIBA EUROPE CUP, surpreendentemente, com os pupilos de Moncho a equilibrarem o jogo na Eslovénia até ao apito final. Ao intervalo, perdíamos por 6, e mesmo no 4º período, chegamos a estar a um triplo do adversário, o favorito do grupo Novo Mesto. Pedro Bastos com 18 pontos esteve em grande plano e no geral, a equipa pareceu sempre muito crente em poder fazer uma gracinha. É certo que perdemos 70-62, mas mostramos que estamos na luta!
  • PRÓXIMOS JOGOS
Esta 5ª feira, há jogo no dragão caixa (21h00, Porto Canal) para a 2ª ronda da FIBA EUROPE CUP com a recepção aos holandeses do Leiden, que perderam na Alemenha apenas por 5 pontos de diferença. Jogo que promete e por isso lá estarei! Depois, no sábado, recepção ao barcelos (18h00, Porto Canal).



ANDEBOL

  • avanca 19-28 FC PORTO
Jogo tranquilo em Avanca para o líder isolado FC Porto. No entanto, há a destacar a réplica da equipa de Martingo que obrigou os heptacampeões a trabalhos reforçados aos 17-21. No final, vitória justa por 19-28, onde há a destacar os 5 golos de Gilberto e de Hugo Santos, logo seguido de 4 golos por Alexis, Areia e Morales.
  • PRÓXIMOS JOGOS
O campeonato regressa agora só no dia 14 Novembro, mas pelo meio, no dia 11 Novembro, deslocação a Presov para a Liga dos Campeões.



Um abraço do Lucho.

1 comentário:

  1. Mesmo com esta derrota continuo a acreditar nas capacidades destes jovens e em Cabestany. Sim, jovens, pois Alvarinho, Hélder, Gonçalo, Telmo e Rafa são metade do plantel e todos eles são uns miúdos à beira da super equipa da 2ª circular. Mesmo assim eu acredito.

    ResponderEliminar