27 novembro, 2015

NA TERCEIRA…. UMA PRIMEIRA!!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Depois de uma pausa de um fim-de-semana para jogarem as selecções, a equipa de futebol do FC Porto voltou à acção, na ilha terceira, nos Açores, para a taça de Portugal. E o que fazem os ultras do FC Porto? Marcam viagem e presença na ilha, independentemente do jogo não ser para o campeonato ou ser contra uma equipa não profissional. Lá estiveram, os mesmos de sempre. Uns quinta, outros sexta, no Sábado tanto os ultras dos Super Dragões como do Colectivo se juntaram aos portistas residentes nos Açores.

O fim-de-semana foi de grande animação e portismo vivido. Almoços e jantares com gente que raras vezes ou mesmo nunca tinha visto o FC Porto jogar ao vivo. Só assim se entende o privilégio que temos em puder ver a nossa equipa todas as semanas. Gente que aproveitou para ver o seu clube do coração e muitos dele nunca mais na vida voltarão a ter essa oportunidade.

Os ultras que viajaram do Porto conviveram por lá e foram muito bem acolhidos por todos. Disponibilidade máxima e recepção cinco estrelas. O SC Angreense viveu um dia histórico na sua vida e foi derrotado por 0-2, o suficiente para marcarmos presença na próxima fase. O estádio só tem uma bancada e a festa foi rija durante os noventa minutos. Ficou porém a sensação, como de costume, que os jogadores podiam e deviam ter criado mais ambiente com os adeptos presentes, nomeadamente no final do jogo no momento de agradecer o apoio. Aos que nunca mais voltarão a ver o FC Porto ao vivo e aqueles que foram aos Açores ver um jogo da taça de Portugal contra o Angreense.

Na última quarta-feira, o desaire total. Tão perto e tão longe. Uma facada daquelas que nos deixa sem vontade de fazer nada. Mas aconteceu. E o que eu tenho a certeza é que dia 9 de Dezembro estarei no sector visitante de Stamford Bridge. Com o Porto sempre, pelo Porto tudo!

Mais de 30000 adeptos presentes numa noite gelada no estádio do Dragão. Fomos incapazes de marcar e de ganhar. Super Dragões e Colectivo bem tentaram empurrar a equipas mas o 0-2 quebrou muito o ambiente os jogadores. Inadmissível que não se saiba a diferença entre o 1-2 e o 0-2 e inadmissível que a vinte minutos do fim, a jogar em casa, não se acredite que se consiga, no mínimo, chegar ao empate. Vi os jogadores a desistirem do jogo com vinte minutos para jogar e no final foram (bem) brindados com os protestos dos seus sócios e adeptos. Falta um jogo, difícil, mas não impossível.

Nas modalidades, continua o apoio dos fiéis adeptos às nossas várias equipas. Hóquei em patins, goleada sobre a lagartada num jogo em que cinco ultras leoninos marcaram presença no Dragão Caixa com vinte polícias. “Só eu sei porque não fico em casa”, foi mais uma vez assim que terminou o jogo.

Deslocação a Barcelos com um ambiente de fazer inveja a qualquer pavilhão, (excepto o Dragão Caixa lotado!). Pavilhão à pinha, não cabia mais ninguém, Kaos Barcelense em grande e do nosso lado cerca de 30 adeptos ainda se fizeram ouvir no sector visitante. Mais um Domingo passado com a malta!

No Sábado ganhámos à grande equipa do la Rioja em andebol e o ambiente do Dragão Caixa foi considerado o melhor da jornada da Champions!

Para terminar, a meio da semana os SD Bruxelas marcaram presença na Holanda para apoiar o Basquetebol, numa grande vitória europeia! Um espectáculo que deixou a nossa comitiva surpresa com aquela situação e com um orgulho imenso naqueles adeptos e no apoio que recebeu.

Este Sábado será mais um à nossa medida, todos a Fânzeres às 17h, seguido de deslocação a Aveiro!

Só os mais fortes sobrevivem, nós serenos eternos!

Um abraço ultra.

4 comentários:

  1. Se o empenho dos Ultras (Super e Colectivo) fosse materializável em golos, todos os jogos do nosso Porto seriam goleadas.

    Excelentes!

    ResponderEliminar
  2. Excelente artigo do nosso FC Porto na Terceira, realmente houve da parte da nossa equipa alguma falta de respeito pelos portistas da Terceira. Um abraço para os Ultra e Super Dragões! Foram e serão sempre bem-vindos à nossa ilha Terceira! NÓS TAMBÉM SOMOS FC PORTO. #TUDONOSSONADADELES#SOMOSPORTO
    De um portista terceirense!

    ResponderEliminar
  3. Ora boas!

    Sei que esta um pouco descontextualizado mas, ha algum PORTISTA em Aveiro (zona Glicínias) que vá ver o jogo e que nao se importe de me dar uma boleia? É que quero muito ir apoiar o nosso grande PORTO mas gostava de poder ir para o meia da família PORTISTA. Somos poucos nesta cidade (mas bons!). Peço desculpa pela intervenção ter sido feita aqui mas... Nem que vá a pé e sozinho, mas vou. Um abraço azulebranco. Aguardo aqui uma resposta

    Joao pereira

    ResponderEliminar
  4. Grande texto mais uma vez.
    De acordo com o autor, também fiquei com uma vontade de nada fazer depois daquela derrota contra o Kiev.
    Parece que agora as verdadeiras emoções do Estádio foram "transferidas" para o Caixa.
    Já que o Futebol de equipa A não nos anima, temos sempre as modalidades para nos darem aqueles jogos excitantes.

    Mais uma vez os adeptos do FC Porto em todo o lado, até em Marte se fosse esse o caso.

    Que venha um fim-semana cheio de vitórias.

    ResponderEliminar