11 novembro, 2015

QUO VADIS FC PORTO?

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Um roupão? A “merda” de um roupão ? Isto aconteceu?

Se dão roupões, massagens ou frutas, para mim, é para o lado que durmo melhor. Que sejam desmascarados a fazê-lo é que já me preocupa. Os de Carnide andaram a oferecer beberetes, visitas ao museu a árbitros e delegados durante dois anos e ninguém soube? Soube? E porque se mantiveram calados?

Temos vindo a assistir impávidos e serenos a roubos de igreja dentro do campo, a insinuações sobre “eu sei o que fizeste no campeonato passado” – sabe ele e sabemos todos. Paineleiros que mais parecem tanques de primeira fila da segunda guerra mundial a atacar tudo e todos. Presidentes a pôr a boca no trombone a atacar este e aquele... e não falo só do outro lá dos viscondes.

E do nosso Clube? Nada! E quando dão a merda de um roupão, cai o carmo e a trindade, temos capas de jornais!

Porra, mas onde é que está a tão famosa estrutura que tem tudo sobre controlo, tudo organizado? Onde é que está o Presidente que a cada ataque que é desferido ao nosso Clube opta pelo silêncio?

Mas quem raio é o Francisco J. Marques para ser o nosso veículo de informação privilegiado e atacar quem quer que seja? Que autoridade moral tem ele para falar? E quando fala, mal sabe o que diz! Não me esqueço da sua infeliz saída sobre a posição dos Super Dragões na época passada.

Como é que cai em saco roto o que o “mestre da tática” disse a um árbitro? Como é que ninguém investiga? Como é que ninguém se pronuncia? Porque agora que está com aquele fato já é tudo “limpinho, limpinho” e o paladino da verdade desportiva já faz de conta que não ouve! Como é que o Maxi já foi castigado? Como? Afinal tínhamos razão? E como é que hoje ninguém do nosso clube diz nada? Que merda de silêncio é este?

Já ninguém quer meter as mãos na lama? Dar o corpo às balas do clube? Aburguesamo-nos? Queremos croquete e uns milhões na conta e um carro topo de gama e isto chega?

Não chega.

Este campeonato é para ganhar. É para cerrar os dentes. É para olhos nos olhos. É para ir à luta e dar. Dar mais do que levar. Enfrentar. Não cair, e se cair levantar com o dobro da força.

Temos que estar em cima deles. Deles todos. Não há motivos de distração, não pode haver outro interesse que não o Futebol Clube do Porto. Não pode haver outra prioridade ou interesse. Quem diariamente trabalha naquela instituição, tem que perceber que se ali estão, têm que dar tudo, fazer tudo, sujeitar-se a tudo o que for preciso. E se não estiverem para isso, deem a vaga. Há quem dê a vida por esse clube.

Sejam campeões. Façam-nos campeões. Tirem o pó às espingardas e vão à guerra.

3 comentários:

  1. Muito bem estou 100% de acorde com este texte.

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Discordo apenas na questão do "Dragões Diário". Se a administração da SAD não fala, o "Dragões Diário" tem uma voz importante. Leio todos os dias, e fico contente por termos um meio de informação diário.
    Depois também incomoda muita gente.
    Pedro Moreira.

    ResponderEliminar
  3. Luis Gonçalves Vieira11 novembro, 2015

    Não sei o que dizer-lhe sobre o texto em questão. Não temos voz activa,ignoram os nossos brados... e até parece que tudo isto não passa de questeúnculas ou mal entendidos! Todos sabem que somos manipulados,saneados, descaradamente roubados e enxovalhados... toda a imprensa está "comprada" e sob "regime"... desde há muitos anos nada mudou! Os "mouros" nunca foram vencidos... ou seja, Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. A Direcção do FC do Porto é demasiada complacente, fingida e não gosta de "dar o corpo às balas". Aceita tudo como se fosse "obra da natureza"... um estígma de Deus! Não adianta protestar nem suplicar pela justiça... tudo é sonegado, "cozinhado" e "obra do destino"! ATÉ PARECE QUE NÃO GOSTAM DE SER INCOMODADOS! È INUTIL "CHAMAR À ATENÇÂO" QUEM DEVIA AGIR E PROTESTAR; POIS ESTÁ MAIS QUE COMPROVADO QUE SOMOS PERSEGUIDOS E MARGINALIZADOS! EM SUMA, FAZEM DE NÓS O QUE QUEREM!
    ATÉ QUANDO?...

    ResponderEliminar