21 novembro, 2018

REBUÇADOS.


Neste interlúdio competitivo a nível de clubes, a surpreendente boa prestação da selecção de todos nós na Liga das Nações - subtraída de alguém que se julga mais do que nós para nos representar - permitiu que a organização desta estreante competição do calendário oficial da UEFA, tenha sido entregue a Portugal.

A razão de tal privilégio, deveu-se a que os países que se candidataram a esta organização foram Portugal, Itália e Polónia, curiosamente todos do mesmo grupo. Como tal, por exclusão de hipóteses, sabia-se logo à partida, que o vencedor do grupo, traria para o seu país a primeira final desta estranha competição.

Explicadas as razões desta nossa "vitória" organizativa, o que foge absolutamente ao pensamento Tuga habitual, foi a escolha do Estádio do Dragão, e o Estádio D. Afonso Henriques, para a recepção dos 4 jogos desta fase final, em que estarão presentes Portugal, bem como Inglaterra, Holanda e Suíça. Apesar de a UEFA ainda não ter decidido o palco da final, a imperar a lógica, será previsível que o jogo decisivo seja disputado em nossa casa.

Saúda-se que, FINALMENTE, tenha sido tomada uma decisão concreta de mostrar que Portugal não se esgota na Capital do Império. A esponjosa absorção de tudo quanto é evento de projecção internacional, em favor de Lisboa, é um dos piores cancros do país, que urge ser curado. Resumir isto a uma questão de esquerdas e direitas, é uma análise coxa.

Esperemos apenas que esta iniciativa tenha muitas réplicas, em vez daquela sensação omnipresente de ser apenas um mero rebuçado de compensação.

O fantasma xenofobo de Scolari ainda paira em muitos corações portistas. Nunca mais, após esse senhor, a nossa relação com a equipa das Quinas foi a mesma. Contudo, é do nosso interesse mostrar a força e paixão do Norte no sucesso desta competição, nomeadamente no que aos jogos no nosso Estádio diz respeito. É o nosso prestigio que está em causa.

Não me surpreenderiam muitos sorrisos a sul, caso o resultado fosse um fiasco.

Cumprimentos Portistas.

1 comentário:

  1. completamente despropositado e ofensivo para mim pelo menos a tirada -- do alguem que nao sei que...para nos representar.
    Vale mais esse alguem mesmo sem jogar do que a seleçao toda que jogou mal e porcamente tanto contra a italia ( uma vergonha ) como contra a polonia. Percebe se que a jogar assim e senao aparecer o tal alguem o destino da dita seleçao de lisboa e arredores esta traºado.
    Parece que por aqui tambem se enaltece o seixal e os craquesinhos do seixal, alias os sub 21 sao uma seleçao do seixal e arredores com os resultados conhecidos e com um selecionador que percebe tanto de bola como o vieira para alem de ser medroso e merdoso, os sub 19 idem aspas vao pelo mesmo caminho e so craquesitos do seixal. Para mim as seleçoes sao seleçoes do seixal e arredores e os AA so nao o sao pprque os joghadores emigram todos.
    Quando me querem impingir o bernardo silva como um craque e ja vai a caminho dos 25, o felix como um craque e so tem metro e meio e pesa 60kgs, o renato sanchez um craque e so sabe correr em frente, o caceteiro mor def central dos lampioes como o futuro, o pizzi esse craque, o rafa silva mais um craque que so vai a seleçao por ser do benfica, va la que o gedson ja deixou de ser mais um eusebio , mas temos a espreita o heriberto e outros tipo cavaleiros e hortas.
    CR7 sempre e em qualquer circunstancia, tanta inveja tambem nao, ja agora lembro que algumas vezes o fcporto nao autorizou os seus jogadores a irem a selaçao que na altura era tambem de lisboa e arredores, e depois???
    As seleçoes ate provas em contrario nao sao minhas sao so de lisboa e arredores ou se quiserem da fpf.

    ResponderEliminar