17 dezembro, 2018

AS ROMA É O ADVERSÁRIO NOS “OITAVOS” DA CHAMPIONS.


A 1.ª mão realiza-se em Roma (12 de fevereiro), enquanto a 2.ª terá como palco o Estádio do Dragão (6 de março)

A AS Roma é o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Por terem sido primeiro classificado no Grupo D, os campeões nacionais disputam a 2.ª mão dos oitavos de final em casa, no Estádio do Dragão, a 6 de março de 2019. A 1.ª mão realiza-se em Roma, a 12 de fevereiro.

Em agosto de 2016, o FC Porto eliminou a AS Roma no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões: depois do 1-1 no Estádio do Dragão, na 1.ª mão, os azuis e brancos foram ao Olímpico de Roma vencer por 3-0. Em termos históricos, o FC Porto defrontou a AS Roma em quatro ocasiões e nunca perdeu: soma duas vitórias e dois empates.

“Não sei se foi um bom sorteio, pois o futebol é imprevisível e não sabemos como vai ser em março, mas vamos preparar-nos bem. Lembro-me que o play-off foi uma eliminatória muito difícil, mas muita coisa mudou, o treinador é diferente e alguns jogadores também. Tínhamos uma equipa diferente, mas pensamos da mesma forma”, afirmou o antigo goleador Fernando Gomes, que marcou presença no sorteio em representação do FC Porto.

Oitavos de final da Liga dos Campeões:

AS Roma-FC Porto
Schalke-Manchester City
Atlético de Madrid-Juventus
Manchester United-PSG
Tottenham-Borussia Dortmund
Lyon-Barcelona
Ajax-Real Madrid
Liverpool-Bayern Munique

fonte: fcporto.pt

2 comentários:

  1. Alo.
    Sabem se já foi feito o emparelhamento dos quartos neste sorteio? Nºao tive oportunidade de ver o sorteio, e estou curioso se depois há novo sorteio ou se neste já está feito o emparelhamento dos quartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cada nova fase há um sorteio, não funciona como o mundial.

      Eliminar