17 abril, 2019

DIFÍCIL SIM. MAIS IMPORTANTE, NÃO!


O Dragão vai hoje receber hoje o jogo mais difícil da época até ao momento.

Difícil sim. Mas não o mais importante.

Que não haja dúvidas que o mais importante será o confronto com o Santa Clara. E posteriormente com o Rio Ave, o Aves, o Nacional e espera-se que quando chegarmos ao jogo com o Sporting, seja a final mais importante do ano... e que possamos depender de nós!

Para o jogo de hoje, pragamaticamente estão 3 menus em jogo. O amargo, que seria (mais) uma derrota. O agridoce, que seria igualar os nossos melhores feitos com o Liverpool, ou seja, um empate. O doce, que seria alcançar algo nunca conquistado contra os rapazes da terra dos Beatles. A vitória!

Esta deve ser o nosso foco. O nosso Olímpo.

Quanto à eliminatória... é sempre possível sonhar, como o fazemos quando registamos um Euromilhões. Contudo, assentando os pés na terra, 3-0 contra uma equipa que perdeu apenas um jogo na presente edição da Premier League, é uma montanha bem mais alta do que o Evarest para escalar. Além de que é deveras improvável que a sociedade Salah, Firmino & Mané Lda. não consigam facturar um simples golo, contra uma equipa que terá forçosamente que avançar linhas. Por cada golo marcado por ingleses, significa que o nosso score tenha que começar nos 4, e por aí adiante.

Contudo, como diz o poeta, "Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce". Pode ser que hoje, Deus seja portista.


Faleceu esta semana o nosso antigo jogador Quinzinho, com uns meros 45 anos de idade.

Nunca atingiu estatuto de destaque no nosso clube. Bem pelo contrário.

Para quem seguia o FC Porto dos anos 90, Quinzinho era frequentemente titular em piadas e trocadilhos jocosos entre adeptos.

Apesar de tudo, suou honradamente a nossa camisola, pelo que merece o meu, o nosso, tributo e reconhecimento.

Descanse em Paz!

Cumprimentos Portistas.


PS.- No pós-jogo e crónica, apenas dois pensamentos. Deus não é portista, e com Marega e Tiquinho não dá para aspirar algo mais que a mediania. Ainda assim, grande jogo do FC Porto enquanto o tipo lá de cima não nos virou costas. 

0 comentários:

Enviar um comentário