19 novembro, 2006

Uma vitória muito ‘briosa’…


Por motivos de compromisso pessoal já há muito assumido, não me foi possível marcar presença neste jogo, e o único culpado disto é o ‘Escarrolari’ porque resolveu num jogo a meio da semana seguinte contra a selecção poderosíssima dos ‘amigos do Borat’, parar o campeonato por um fim-de-semana para descanso… e com isso, lixou-me o esquema, mas tudo bem: cá se fazem, cá se pagam. Eu vou continuar atento… ao teu declínio!

Voltando ao jogo, ainda consegui ver pela TV num café ‘vermelhusco que até dava vómitos’ lá da zona os últimos 20 minutos da 1ª parte… depois disso, foi aconchegar o estômago e viver as incidências pela telefonia (e o homem ouvia mal pá caraças… até me assustava quando o via a tocar na telefonia… lol) e pelo serviço da Vodafone Live via móvel… já não estou habituado a estas coisas do rádio e isto dá-me umas voltas ao cérebro que nem vos conto… rsssssss

Neste jogo, os representantes de serviço foram os já habituais Miau e Caxana… e a primeira vez (e não doeu nadinha… lol) do Azul que teve folga da Azulinha… tens de repetir mais vezes, estás a ouvir?... já não chega ‘rebolar’, é preciso falar com amor, não é?... lol

Quanto ao que fui ouvindo pela telefonia, pelo que me contaram os ‘mitras’ ao final da noite, pelo que vi hoje em resumo nas tv’s e pelo que fui lendo na imprensa escrita, chego à conclusão que foi daqueles jogos a que nos arriscamos literalmente a perder pontos, sem termos feito nada para tal… disseram-me eles: “pá, se tivesse ficado 6-1 aceitavasse e assim, acabou por ficar apenas 2-1 e com sorte mesmo quase nos 90 minutos!”

Sim, pronto, são daqueles jogos ao que me parece, que se podem estar a jogar toda a noite que não se marca ou não se ganha… vá lá que ontem não foi uma dessas noites, porque apesar de todas as incidências do mesmo, acabamos por marcar e acabamos por ganhar mais 3 pontinhos.

Aparentemente o FC Porto controlou o jogo ao longo dos 90 minutos, foi sempre dominador, empurrando a Académica para o seu meio campo, aqui e acolá com um ou outro lance onde tentavam desatar o nó a que estavam submetidos.

Pelos tais últimos 20 minutos que pude ver pela TV, o FC Porto merecia estar já a vencer tranquilamente ao intervalo, mas foi preciso aguardar pelo inicio da 2ª parte (50 minutos) para ‘ouvir’ o 1-0 e Postigol mais uma vez a ‘molhar a sopa’ após um cruzamento com peso, conta e medida do sempre endiabrado Ricardo Quaresma. O jogo foi correndo, ao que parece, com o FC Porto a controlar o jogo, até que talvez fruto de algum ‘adormecimento à sombra da bananeira’, a Académica empata o jogo a 1-1 aos 77 minutos… estava relançado o jogo para os minutos finais.

Há uns tempos atrás, esta seria uma machada brutal no FC Porto e com probabilidades de ainda ficar muito pior… mas o FC Porto vem demonstrando nestas situações aparente tranquilidade e com um aditivo extra para o assalto final nos últimos 13 minutos de jogo… não foi preciso esperar muito tempo, porque aos 83 minutos, Super-Pepe desfaz a igualdade e coloca-nos em vantagem por 2-1, resultado que se manteve até ao final do jogo.

Com este resultado, o FC Porto além de vencer um jogo que esteve muito complicado, assegurou o estatuto de líder isolado no topo da classificação e manteve a ‘moral em alta’ para o jogo de 3ª feira em Moscovo para a penúltima jornada da Liga dos Campeões.

Azul MAIS - Hélder Postiga ‘nonstop’, Ricardo Quaresma endiabrado e para a ‘aparente’ tranquilidade manifestada pela equipa após sofrer um golo.

Azul MENOS - Aparente pouco público nas bancadas (pareceu-me…) e para o sofrimento desnecessário na fase final do jogo.

PS1 - Especial agradecimento ao repórter fotográfico ‘attack attack’ (Miau) de serviço a este jogo.

PS2 - O ‘Bicho’ não está contente em Braga; nota-se na sua cara. Tê-lo visto sentado naquele banco de suplentes deu-me um arrepio tal que nem vos digo. Não é justo para o ‘Bicho’. Não é justo para o FC Porto. Não sou saudosista, mas o ‘Bicho’ e o Vítor Baía fazem parte da mobília da nossa casa e não podem sair de lá a qualquer preço. Até breve ‘Bicho’, eu sei bem que um dia destes, voltarás a estar connosco….ahhh, e antes que me esqueça, ‘muito obrigado’ por Sábado… fiquei deveras feliz com a tua entrada no mundo técnico com o pé direito… foi, diga-mos, um 2 em 1… eheheh

16 comentários:

  1. Apesar de as oportunidade terem sido muitas, o jogo não foi assim tão fácil. A Académica deu boa réplica e mostrou ser uma equipa com o adversário bem estudado e a prova disso foi na 1ª parte o ataque quase não funcionar tendo sido apenas lances esporádicos e de origem sempre no mesmo homem(Quaresma)que o FCPorto teve oportunidade de marcar.

    Salvam-se os 3 pontos e a boa reação da equipa à adversidade. Mas dormiu-se demais e podia ter acabado mal.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Amigo Portista o que dirias sobre um encontro nacional dos blogs oficiais do FCP? tens alguma coisa a dizer? envia um e-mail para blog_fcpmirandela@hotmail.com e deixa a tua opinião.

    Todos Juntos somos mais FCP.

    www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. 1- a culpa nao foi do broueiro do escorrali mas sim da tua agenda e do cócó que bem podia ter adiado o compromisso ou entao a malta pagava-lhe o bilhete a meias e ele vinha com os mitras, e nao tinhas que ter faltado.

    2-o azul foi o adepto mais interveniente no estádio do Dragão,era ve-lo a cantar,dançar, gritar e aplaudir parecia que estava com o cio tal a exitação.


    ps:as sandes de leitao estavam um espetaculo

    obrigado

    ResponderEliminar
  4. Caxana...
    Não queres que eu comente o teu ponto nr. 1 pois não?... bem me parecia que não. Se tens algo a dizer a alguém, podes fazê-lo directamente e não através deste espaço que se quer limpo de 'intriguices'.
    Quanto ao ponto nr. 2, não tenho dúvidas nenhumas que foi mesmo isso que se passou... basta atentar nas fotos e reparar que o 'playboy' de escala era sempre o mesmo (até lhe deu para imitar o Bicho Tône... lol)... mas o que gostei mesmo, foi da malinha da OLÁ... eheheheh... deixaram-no andar a vender gelados nesta altura do ano?... lol
    aKeLe aBrAço
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Zirtaev... pelo que já fui lendo e escutando, parece que foi mesmo isso... adormeceram um pouco com o pensamento já no jogo de amanhã e bem que podia ter custado caro esse facilitismo... ainda bem que assim não foi, ainda bem!
    aKeLe aBrAço
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. amigo bleu nao queria ofender o teu orgulho tripeiro, mas tens que concordar comigo....lol...lol

    quanto á mala da ola .......lol o que ele estava mesmo á espera era de estacionar alguns carros para pagar a francesinha...rrsrsrsrsrsrrsrr

    num há pior

    ResponderEliminar
  7. Ai o meu cartão!Manel do laço deves-me um almoço.Bem haja.

    ResponderEliminar
  8. Por coincidência também não vi o jogo por motivos de compromisso familiar, ainda por cima sem Sport TV. Daí só ter sabido o resultado no fim pois não gosto de ouvir relatos. Enervam-me e prefiro esperar.
    Continuo a achar que a equipa é às vezes demasiado confiante e anda a dormir para depois em caso de necessidade acordar.
    Mas um dia destes isso acaba mal e era escusado. Há que mudar rápido essa mentalidade.
    Agora é vencer o frio e aquecer o pessoal com uma vitória ém Moscovo.
    PS ... Acabo de ler que o beiga foi detido para averiguações ... Não era ele uma virgem imaculada? É evidente que para já é inocente, mas tem uma certa piada...

    ResponderEliminar
  9. CALMA MALTA!!!! VAMOS A TER MUITA CALMA´... VOCES QUERIAM O QUE ??? COM UM JOGO IMPORTANTE A PORTA PRA LIGA DOS CAMPEOES??? CALMA!!!!

    EU GOSTEI DO JOGO PQ NAO ESPERAVA MAIS DO PORTO SE NAO, MESMO, O QUE FIZERAM,ISTO É,O SUFECIENTE PRA GANHAR A UMA EQUIPA DE MEIO PRA BAIXO DA TABELA...EHEHEHEHHE.FIQUEI ADMIRADO DE O PEDRO ROMA NAO TER ESTADO A ALTURA QUE COSTUMA ESTAR FRENTE AO F.C.P...

    ResponderEliminar
  10. presidente e seus mitras, tenham calma ai tb,deixai o mitra AZUL viver um pouco...realmente a muitoi promenores dele que sao de +++++++, mas ja e normal isso, ate pq e isso que o faz ser um grande companheiro...quanto a tua agenda amigo PRESIDENTE, vai trabalhar, o escarrollarri so te lixou??? essa nao cola, o calendario dos jogos da selecçao e paragens ja estao agendadas a meses,mas pelos visto so tu e que nao sabes, isto nao sabes pq nao queres, ate pq nao e a tua selecçao,por isso tas perdoado...ehehehehehehe

    ResponderEliminar
  11. amigo bicho,boas!!
    estou triste por nao poderes vir no dia 1 de dezembro, mas a outras prioridades na vida, eu sei. mas nao te esqueças dia 16-12-2006 ok???
    andas muito ausente...hum...hum...hum...

    PS:o companheiro azul nao foi com o teu cartao, foi com o do presidente...hum...hum...

    ResponderEliminar
  12. O que eu achei mais marcante no jogo e penso que já o mencionei para vós foi o facto do Paulo Paraty estar constantemente a atravessar-se nas jogadas e a levar com as bolas que eram jogadas entre os avançados do Porto...Por isso e porque aconteceu algo de parecido mas em muito menor escala em Braga é que eu julguei por bem chamar a atenção para apossibilidade de estarmos perante uma nove estratégia técnico tática agora aplicada pelos árbitros nos jogos em que tenham "aconselhamento" especial....Parecia-me estar a assistir a um jogo de bilhar entre jogadores adultos e andar ali um qualquer outro jogador de matraquilhos a dar uns palpites e só a atrapalhar o desenrolar normal do desafio.

    ResponderEliminar
  13. ola malta...

    tinha prometido ao meu mano colocar aki um triste comentario sobre o senhor xocolari..e entao aki vai...


    FAS...

    sinceramente,nao tenho nada contra o senhor, mas ja começa ser demais tanta ex+loraçao da imagem de um selecionador nacional. O anuncio que anda ai em todo o lado com o scolari e mais uma pova do aproveitamento de um lugar que deveria ser unicamente utilizado para uma tao importante missao:orientar jogadores que vestem "apenas" a camisola de selecçao nacional....

    É isso mesmo.nao tenho nada contra o luiz filipe scolari.Sei perfeitamente que antes de ele chegar,nunca portugal tinha feito tanto a nivel de selecçaoes.Convem, no entanto, lembrar aos mais esquecidos e dizer aos mais novos que em 1966 estivemos nas meis-finais do mundial,1984 meias-finais do europeu, 2000 meias finais do europeu... E a verdade e que se houve merito em conduzir a selecçao nacional a final do nosso puro e simples europeu, nao e menos verdade que ainda hoje(e se calhar sempre) continuamos a sentir que nao teremos uma oportunidade igual para sermos CAMPEOES DA EUROPA... sei que tudo isto e verdade,e que este brasileiro veio transmitir um espirito ganhador e com uma serie de craques consegui formar uma grande equipa no verdadeiro sentido da palavra,embora muitas vezes sejam discutiveis as opçoes dele...como por exemplo a de apostar no costinha que estava parado a 6 meses,e deixar de fora o Ricardo Quaresma e o Joao Moutinho,os melhores do campeonato passado.. mas enfim.... So acho que ja começa a ser abusivo o aproveitamento que o senhorfaz do lugar dele... Ja nao bastava andar a tentar impingir relogios.Agora,diz-se Fã dos portugueses e tenta convencer uma serie de pessoas a fazerem-se clientes de uma entidade bancaria... Este e um aspecto. O outro ,tambem discutivel,e tambem muito simples: Porque razao aposta uma empresa em scolari para vender determinado produto ou fazer passar esta ou aquela ideia! Sera que e bonito???? `É famoso??? apostar por exemplo em jose mourinho ainda aceito. Afinal, mourinho é ,juntamente com CristianoRonaldo,Figo ou Deco, os grandes embaixadores de portugal no mundo... Agora,apostar em Scolari!!!!!! :(:(:(:(:( Acho muito mal pensado!!!! Nao seria mais indicado apostar na imagem de uma Soraia Chaves,de uma Fernanda Serrano,Sonia Araujo ou de uma qualquer outra cara linda??? Sao criterios que, sinceramente , nao consigo entender... Nao entendo e ninguem me pode obrigar a entener... Em suma, como fã da SELECÇAO NACIONAL, acho que tenho liberdade para dizer o que me vai na alma... E o que me vai na alma cada vez que vejo a figura SCOLARI a fazer publicidade é que somos todos uns paralos porque andamos a sustentar uma quantidade de pançudos!!! Peço desculpa pela frontalidade, mas é isto que penso...!!!! Nao posso despedir-me sem antes deixar uma nota a todos os que tem poder.. livrem-se dele,antes que ele sozinho nos leve a falencia...

    SAUDAÇOES TRIPEIRAS

    ASS: XEIO_D_XONO

    ResponderEliminar
  14. SÁBADO A EQUIPA DOS INICIADOS JOGA COM O 2º DA SÉRIE ÁS 15H......VAMOS APOIAR A EQUIPA DOS "PUTOS" QUE BEM MERECEM.........

    ResponderEliminar
  15. XEIO_D_XONO ;
    ele nao e fã dos portugueses, mas sim do dinheiro dele e das vizinhas ...ele e fã de tudo que cheira adinheiro(nosso dinheiro), so agora e que acords-te????ou ainda andas XEIO_D_XONO ehehehehehe

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  16. Olá malta boas noites, foi sem duvida uma tarde bem passada tudo correu bem o PORTO ganhou e trabalhou para isso, tenho notado que o Porto tem vindo a subir de rendimento parece que o Jesualdo esta no bom caminho. Atenção vou fazer aqui alguns reparos a tua crónica BLUE BOY nota estavam 30200 no estádio o que não é assim tão mau. Só para terminar fiquei muito feliz de ver o regresso do IBSON que eu gosto muito de o ver jogar.
    ATENÇÃO A MALA DA OLA NÃO ESTA A VENDA , XAU AI MALTA
    GRANDE VITORIA DO PORTO ESTA NOITE EM MOSCOVO LOUCURA

    ResponderEliminar