25 maio, 2007

365 dias… até parece que foi ontem

É verdade! Hoje, dia 25 de Maio de 2007, passaram-se os primeiros 365 dias (que espero venham a ser muitos mais) de trabalho árduo e cansativo por estas bandas, mas sempre com uma paixão louca e desenfreada pelas mágicas cores do meu clube, o meu FC Porto, a minha eterna «amante».

Esta foi uma aventura que começou uns bons dias antes da data em que finalmente e oficialmente, mesmo que no maior secretismo para com os meus relacionamentos mais próximos em termos de amizade pessoal e até mesmo clubistica, resolvi inaugurar este espaço na blogosfera, estávamos então no dia 25 de Maio de 2006, e já corria a madrugada dessas tais 24 horas.

Há muito que era, e ainda continuo a ser, um frequentador assíduo dos blogs reconhecidos na blogosfera como identificativos de e para o meu/nosso FC Porto… era o fantástico “Pobo do Norte”, era o mordaz “Sou portista com orgulho”, era o implacável “O Dragão”, eram tantos outros que diariamente e à mesma hora, como um outro qualquer vício, sentia uma necessidade premente de fazer a minha habitual visita diária para saber as «últimas» do FC Porto, sempre com uma opinião mais pessoal e menos oficiosa.

Foi tudo isto, acrescentado do meu amor louco e apaixonado pelo meu clube, que me tentou a então criar o meu blog, o meu espaço de opinião, o meu cantinho, o meu muro das lamentações, o meu Palco dos Sonhos… de inicio, não sabia bem no que me estava a meter, apenas tinha um objectivo: com a minha paixão, homenagear o meu FC Porto!

Passados estes primeiros 365 dias, sinto orgulho, aliás, muito orgulho neste blog que construí, e não posso deixar de prestar aqui uma sincera e humilde homenagem a três grandes Portistas que me aturaram com uma paciência do tamanho deste mundo e do outro, ajudando-me a construir tudo aquilo que hoje aqui vêm com os vossos olhos. Foram eles o Gil do “blog do Gil”, o Ricardo do “Via Azul” e o Zirtaev dos “Portistas de Bancada”… a todos eles especialmente, deixo aqui um forte abraço de sincera amizade e eterno agradecimento.

Recordo agora as primeiras visitas e os primeiros comentários que aparecerem no blog, o que para mim, foi muito agradável. Foi a partir deste momento, que de facto, senti que este era um projecto com pernas para andar, que tinha nessa altura, é verdade, ainda pouco público, mas que com o decorrer do tempo, concerteza iria crescer lentamente, sem pressas, e passo a passo como mandam as leis da vida.

Lembro também com um sorriso das primeiras «defesas da honra» deste espaço que foram feitas perante intrusos que nos tentaram denegrir e atacar (não é ReD DeViL?), mas em que a nossa guarda pretoriana, quais pittbulls raivosos (não foi BiChO? não foi MiAu? não foi CaXaNa?), os trataram de receber na nossa casa com muita «pás e amor»… por vezes, a «amizade» tal ponto de saturação, que o vernáculo utilizado, era digamos que impróprio para menores de 75 anos LoL. Por toda a «defesa da honra» cá da tasca, o meu especial e sentido agradecimento LoL vocês sabem bem que eu, enquanto «Presidente», tenho de utilizar uma pose, digamos que mais de «estado» LoL

Hoje, quando olho para o contador de visitas e vejo o número de 63.741 visitantes no total destes 365 dias, o que dá uma média de 174 page views diários... actualmente, a média ronda as 311 page views, creio que não sendo nada de especial na blogosfera, aliás, será até mesmo uma insignificância no universo cibernético, para mim, sinceramente, é um motivo de orgulho enorme.

Mesmo sentindo que ainda não consegui nada, sim, porque felizmente ou talvez não, sou um eterno insatisfeito, penso estar «bom caminho» para dar a este espaço, não quantidade!, porque não é isso que procuro, mas sim e tão só, qualidade, muita mais qualidade!! Ao longo do tempo, e sempre com a ajuda de inesgotáveis amigos Portistas que atrás já referenciei, fui fazendo lentas e por vezes complexas alterações ao blog (encontram aqui espalhadas pelo post vários print-screens de anteriores lay-outs e até mesmo banners), tentando dar-lhe um aspecto cada vez mais apelativo a todos aqueles que nos visitam. Como podem verificar, é este objectivo que me faz ainda hoje continuar com toda esta energia e motivação… eu não vou parar este projecto, podem ter a certeza disso, mesmo até que o tenho que levar a bom-porto carregando apenas nas minhas costas o ónus dessa responsabilidade!

Ainda no âmbito deste objectivo primordial de crescimento em termos de qualidade, quero aqui também deixar publicamente o meu especial agradecimento aos que ao longo destes primeiros 365 dias, me ajudaram a partir de determinado momento, a «botar práqui umas faladuras», cada qual ao seu estilo, mas sempre em defesa do bom nome e da honra do nosso mágico FC Porto… foi ele numa fase inicial e ainda que fugazmente, o “MeirelesPortuense” com os seus excertos literários, e mais recentemente já como colaboradores semanais neste espaço, dos amigos até esse momento ainda desconhecidos, mas hoje, já no meu álbum de recordações da amizade pura e sincera, que são eles o “Sr_António” com os seus registos por demais humorísticos, mas directos, e também o “Estilhaço” com a sua veia poética, mas mordaz e implacável… o meu obrigado a todos vocês os 3, e aproveitando a deixa do «colinho» a estes dois últimos, aproveito desde já para aqui deixar o meu convite para «renovação do contrato» para os próximos 365 dias de luta árdua em defesa do bom nome e da honra do nosso FC Porto que se avizinham… e não aceito «negas», se me faço entender LoL

Tenho algumas outras ideias para colocar em prática para os próximos 365 dias, mas essas ideias, deixo por enquanto a coberto do anonimato, que a seu tempo, irão saber por aqui… basta, estarem atentos… nessa altura, dependerá de cada um de vós ter ou não ter «perfil e estrutura» para aceitar o repto que um dia deste vos vou lançar por aqui … e chamo já também a atenção que se é verdade que andam por aqui «Dragonas» a visitar-nos, mas que «muito pouco» comentam, o que nos entristece a todos os «Dragões», aviso-vos já que esse apelo vai também vos ser dirigido em parte, por isso, e como já lhe disse a «eles», vocês mantenham-se também atentas e sejam rápidas… como deixa do que para aqui estou a apregoar, só vos digo uma coisa: a partir de hoje, estão já todos em avaliação permanente e mais não digo ;-)

Entretanto, e porque aniversário sem «fórróbódó» não tem nenhuma piada, aviso já que estamos a organizar um JANTAR comemorativo do aniversário dos primeiros 365 dias deste espaço, e que vai ser realizado, no próximo dia 16 de Junho, pelas 20h00, no Restaurante brasileiro Brasileirão, sito na Rua Veloso Salgado, nr. 335, em Leça da Palmeira (à Exponor), pelo que todos, todos sem excepção, estão desde já convidados para participar neste convívio. Digamos que será uma excelente oportunidade para todos confraternizarmos, trocar ideias, rever amigos e conhecer novas caras que todos os dias se nos apresentam por detrás de um blog.

Para adiantar serviço, fiz já ontem a pré-reserva das mesas no Restaurante, não vá o diabo tecê-las, tendo por uma questão de equidade de preço, seleccionado a seguinte opção de menu para o efeito: 1 caipirinha por pessoa, rodízio, vinhos da casa, refrigerantes, café e sobremesas (frutas, doces e queijos); preço por pessoa s/digestivo: 34,00 €. Não é caro, não é barato… é o que é condigno para o momento e mai’nada.

A partir deste momento, as inscrições encontram-se já abertas e acaso queiram participar neste jantar comemorativo, podem fazê-lo enviando-me um e-mail para blogdoblueboy@gmail.com a comunicar a vossa intenção, com nome e forma de contacto, que depois darei todas as coordenadas como confirmarem a vossa presença, para que no final, ninguém tenha que «encostar a barriga ao balcão», porque alguém afinal nem deu a cara e os ali presentes é que tiveram que «custear» os faltosos. Como nota adicional, deixo-vos só a informação que até ao momento, temos já 7 inscrições confirmadas, por isso, não se atrasem.

Por tudo o acima relatado, estes são os primeiros 365 dias, de muitos outros que se seguirão. A todos os que, e sem qualquer excepção, ajudaram o blog “BiBó PoRtO, carago!” a crescer, e a ter a importância que tem já no vosso dia-a-dia, deixo aqui publicamente, mais uma vez, um forte abraço de amizade e agradecimento a todos vocês e espero continuar a ter a vossa companhia ao longo dos próximos 365 dias que se avizinha. O meu obrigado.

E tal como o lema deste blog o é desde a primeira hora, deixo-vos aqui a minha teoria preferida, pincelada a tons de azul-e-branco do mítico Dragão do nosso FC Porto:

“Há quem seja viciado em álcool, em drogas, em mulheres ou no jogo… eu, apenas sou no FC Porto”


ps1 - o amigo Estilhaço, qual ilusionista dos sonhos, lançou-vos um repto na caixa de comentários do post anterior. Reza a história que “estilhaço said... Será que não se arranja, dos visitantes deste site, fotos, recortes de jornal, etc, para se fazer um post decente sobre os festejos do bi-campeonato? Nacional e além fronteiras, casas do Dragão, filiais, etc. Digam se têm ou arranjam material para se colocar aqui um endereço de email para os enviarem. Vamos lá fazer nós o que estes tipos da (des)comunicação social não sabem e não querem fazer”. Por isso, estão à espera do quê afinal? a minha caixa de e-mail ainda está vazia e continua a aguardar as vossas resmas de novidades para que de imediato, os possa encaminhar para o e-mail dele… parece que ele está com vontade de trabalhar, não concordam? Amigo Estilhaço, nós estamos contigo e prometemos-te toda a ajuda, moralmente falando, é óbvio, porque para nós o lema é mesmo “óh trabalho, vai-te embora” LoL. Pronto, agora que passou a nuvem humorística, deixem-se é de merdas e toca mas é a enviar e-mails. Contamos com a vossa ajuda… não nos desiludam.

ps2 - o repto lançado pela amiga Fernanda ainda continua de pé e por isso, nunca é demais relembrar o nosso pedido que vem já desde a passada 4ª feira e dirigido ao responsáveis do FC Porto: Porque não realizar o treino de sábado à porta aberta? Desse modo a equipa poderia ser saudada pelos adeptos, e sobretudo pelas crianças, de uma forma mais próxima e mais "real", como acontecia no antigo campo de treino das Antas. Todos nós nos lembramos da alegria que era ir a um treino do FCP. Actualmente, tudo o que os miúdos podem fazer é colocar-se à saída do centro de treinos e pedir um autógrafo através da janela do carro... pensem nisto responsáveis azuis e brancos!!

30 comentários:

  1. muitas dessas visitas são minhas.
    deves continuar.
    saudações azuis.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, este é um espaço fantástico onde me orgulho de participar e faz parte já do meu dia a dia.
    Força Blue, continua que nós estamos cá de alma e coração.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelas "crianças"... pela cibernética e pela real!

    Um abraço Dragoniano de um leitor diário do "Bibo Porto Carago!"

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo blog, Blue Boy... espero que não pares com a defesa do NOSSSO MAGICO PORTO porque a luta continua e ainda a pouco fomos BICAMPEÕES e já pensamos no TRI... fica aqui um presente dos grandes momentos do nossso clube...

    http://www.youtube.com/watch?v=wAT6UsD-YUk

    ResponderEliminar
  5. Parabens pelo primeiro aniversario, e espero que possam contar muitos..

    Eu estou a viver no estrangeiro, e a verdade é que uma das unicas maneiras de ter noticias do MEU Porto sao os blogs ( ja que nao se pode contar com a comunicacao social..).

    Um bem haja desde Madrid :)

    ResponderEliminar
  6. Meu caro blue, este blog é de facto, um blog à Porto, com classe, querer, garra e mt vituosismo. Parabéns, fazes mt pelo nosso clube, um abraço do lucho.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns amigo!
    Isto tornou-se um vicio diário.Um abráço.

    ResponderEliminar
  8. PARABÉNS.

    Também já és uma referência no universo portista.

    Um abraço

    JSP

    ResponderEliminar
  9. Parabéns amigo blue e a todos os que assiduamente veem cá.


    BIBÓ PORTO CARAGO.........

    ResponderEliminar
  10. Amigôm,

    Tal como todos os k visitam esta página, eu apenas posso, devo e quero agradecer "publicamente" a tua dedicação e trabalho k tens tido kom este magnífico espaço que ergueste aki na blogolândia, sempre e contra tudo e tolos, a defender o nosso Mágico F.C. Porto.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo aniversário e principalmente pela qualidade que este blog possui.

    Devo dizer que as visitas que fui fazendo a este como a outros blogs portistas foram a fonte de inspiração para me aventurar também no mundo da blogosfera.

    O Biba o Porto Carago é um dos meus favoritos e por isso não só te felicito como também te agradeço.

    O segundo ano que hoje começa será com toda a certeza motivo para ainda mais orgulho.

    Ainda bem que o FC Porto tem portistas deste nível.

    Um abraço emocionado.

    ResponderEliminar
  12. Como sabes BlueBoy, apesar de agora não comentar muito, este blog é uma das minhas visitas diárias e é com muito prazer que me vejo incluído nos nomes que ajudaram, na medida dos meus limites, a transformá-lo num dos melhores blogs do FCPorto.

    Tens todas as razões para te sentir orgulhoso pelo trabalho feito e só me resta dar-te os meus sinceros parabéns.

    Bibó "Bibó Porto Carago"!!!!
    :-)
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns a todos, mas especialemente a ti Blue Boy. Disse a todos porque embora o blog seja teu, e tu é que fazes a maioria dos posts, acho que cada um dos que aqui comentam sente tambem algum orgulho neste blog, pelo menos falo por mim. Porque é isso que nos distingue dos outros, enquanto os outros até podem ser 6milhões, eles todos juntos mais os de Africa não têm a nossa uniao, porque nós Portistas todos juntos somos um só.
    Um grandes abraço, que esta data se repita por muito muito tempo.

    ResponderEliminar
  14. PORTISTAS TEMOS QUE dar realçe à data q se comemora no domingo, 20 anos após viena!! Falo desta épica conquista no meu último post no blog do lucho.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Blue por este 1º aniversário, pelo reconhecimento que inevitavelmente mereces pelo teu labor, dedicação e empenho na criação deste espaço, tão útil para depositar-mos ideias, ouvir e lançar opiniões.Igualmente mereces os parabéns pela criação e surgimento desta espécie de consultório catártico! Funciona - podes crer - muitas vezes como um autêntico consultório de Psicanálise, em que o Psicólogo é o écran onde depositamos e vão surgindo palavras e imagens que vão permitindo a distanciação ou desdramatização de algumas sensações mais obscuras...No fundo o que eu quero dizer é que funciona como um centro de saúde mental e ao mesmo tempo como espaço de aperfeiçoamento da escrita e da nossa capacidade argumentativa. Só por isso merecias uma medalha das Ministras da Saúde e da Educação!Ou quem sabe uma Licenciatura gratuita em Engenharia do Ambiente...Quanto à referência que generosamente me fazes, só posso dizer que agradeço as palavras e peço desculpa por não ter dado mais de mim, mas eu sou terrívelmente rebelde e não me conformo com obrigatoriedades constantes - já to tinha confessado - sou um autêntico gato que precisa de quando em vez tocar no dono, mostrar-lhe o seu afecto e de seguida voltar para o seu cantinho predilecto e observar atento tudo o que o rodeia até lhe surgir nova necessidade irreprimível de socialização! Um grande abraço!...PARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
  16. Ó Presidente, isto está a ficar uma coisa séria.
    É jantares no Alambique, no Brasileirão, é posts de Madrid, cenas de França, é o blog da semana em http://controversiasdofutebol.blogspot.com

    E com tudo isto só uma caipirinha ???
    Temos que apertar ai com o mister do Brasileirão a Ber se oferece, pelo menos, mais uma.
    Afinal e como não somos 6 milhões (e tal) não lhes sairia muito mais caro :-)

    ResponderEliminar
  17. Blue Boy,

    Primeiro de tudo um abraço de parabéns,e, apesar de comentar pouco, admito que é por preguiça, passo quase sempre por aqui.

    Quanto ao jantar, por acaso é uma excelente ideia se..eu não fizesse anos nesse dia..lol, para o ano vou participar mais no teu blog e quem sabe se existir o 2º encontro eu possa ir.

    E sim, os blogs acabam por ser um vicio, principalmente quando se fala de assuntos que nós gostamos como é o teu caso.

    Um abraço e continua assim.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns por todo o desempenho que neste espaço tem revelado . São os meus votos e da Leonor.

    ResponderEliminar
  19. Boas,
    Só para desejar-vos felicidades e anunciar que o vosso blog foi eleito BLOG DA SEMANA no http://controversiasdofutebol.blogspot.com

    Abraços,
    Kramer

    ResponderEliminar
  20. 1 ano??? já???? fosgodasse!!!! e já tens mais visitas que eu LOLOLOL se sabia n1 te ajudava nada, roubaste-me a clientela caragO!!!!!! eheheh

    continua o bom trabalho ganda maluco.
    Saudações portistas, e um ABRAÇÃO!! :)

    ResponderEliminar
  21. Caro bLuE bOy

    Os meus parabéns pelos brilhantes posts, que foram produzidos durante este ano.

    Um abraço amigo de um Portista que admira a qualidade do trabalho efectuado nesta casa de Dragões.

    Bibó Porto Carago

    ResponderEliminar
  22. Oh yeahhhhhhhh... Parabéns pelo ano de vida... 365 dias de dedicação vincada ao nosso Clube!! Tu mereces todas as palavras de elogio que te possam dedicar, pois é graças ao teu esforço, dedicação e incomparável espírito de missão que colocaste este blog como um dos melhores blogs do panorama azul e branco!!

    Lembro-me bem do primeiro dia que aqui cheguei, e de como fiquei maravilhado com a beleza do template e a qualidade dos teus escritos. E desde aí nunca mais daqui saí. É graças a este blog que conheci gente que hoje figura no meu grupo de amigos, como é o teu caso, do Caxana, do Miau, do Bicho, do Azul, e mais recentemente do Estilhaço. E como são boas as tertúlias antes dos jogos regadas como boa cerveja e a francesinha pós-combate ehehehe venha mais um ano!! No que a mim diz respeito conta comigo para o futuro ano futebolístico e nem quero renegociar o contrato pois seria impossível algum blog pagar mais que o tu me pagas lololol e além do mais estou satisfeito com o presidente eheheh

    O jantar vai ser de arromba concerteza!! E como diz o outro: "eu vou lá estar..." ;)

    ResponderEliminar
  23. ola presidente;

    palavras pra que??? PARABENSSSSSSS!!!!!!1

    so te digo isto amigo, este blog ja é iterno,niguem mais o vai esquecer,quem entra aqui pela primeira vez fica logo viciado como "nós" ficamos...

    aquele abraço amigo

    ResponderEliminar
  24. Desde que descobri o (mundo dos blogs), que sou um fiel cliente.
    Aprecio em especial a sua linguagem da abertura dos itens.
    Porque sou do Porto e do FCPorto, e não há nada como não renegarmos as nossas origens. Somos assim, e, assim seremos.
    Por isso os maus PARABÉNS e continue dentro desta linha por muitos e muitos anos.
    Obrigado,
    Anselmo Mota

    ResponderEliminar
  25. A minha modestissima homenagem,é visitar este blogue todos os dias"noites"!Até porque o nome é apelativo!BIBÒ PORTO CARAGO!Soa bem!

    ResponderEliminar
  26. Parabéns blue_boy!

    Visito regularmente o teu blog e é bom saber que tens muita vontade em continuar a melhorar este teu espaço!

    Bibó Porto Carago!!!

    ResponderEliminar
  27. Meninos e Meninas... mais uma vez, o meu especial e sentido obrigado pelas palavras elogiosas que me presentearam.
    Prometo-vos mais 365 dias de paixão e amor ao nosso FC Porto.
    aKeLe abRAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Parabéns e um grande abraço de Campeão.

    ResponderEliminar
  29. Parabéns, ó rapaz azul :)

    ResponderEliminar